fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Respeite a opinião das outras pessoas

Respeite a opinião das outras pessoas

Hoje vemos que existem muitos assuntos a serem abordados em diversas esferas da vida, e em muitos casos, ou a maioria dos assuntos ou quase todos as linhas de pensamentos são diferentes, muitas vezes o que parece ser certo para alguns, parece ser errado para outros, talvez alguns considerem um determinado assunto muito importante, outros talvez não considerem tão importantes assim.

Qual é a fonte?

A fonte que digo é a fonte da argumentação acerca de um assunto, por exemplo, quando se fala de sexo, uns acreditam que você deve fazer com quem você gosta, outros dizem que o mesmo deve ser praticado após o casamento como dizem os cristãos que é o nosso caso, outros pensam que tem que fazer o máximo que puder não importa com quem, o importante é o prazer, enfim, são uma série de argumentos, porém a fonte dos tais são diferentes, e isto também pode ir de acordo com os princípios morais, eticos, etc, de cada um.

O que fazer diante de tantos pensamentos diferentes?

Respeitar e ponto final! Muitos não querem expor suas ideias, querem impor, pois se acham donos da razão, isso não é correto, na verdade geram discussões que não chegarão a lugar nenhum, independente da fonte ser a mesma, como é o caso de alguém discutir um assunto bíblico, ou seja, usam o mesmo livro porém pensam diferente acerca do assunto, até mesmo por que as vazes se da margem para isso, ou fontes diferentes como é o caso de um crente e um descrente falar do mesmo assunto.
Porém independente do caso, as concepções diferentes precisam ser respeitadas.

Uma dica importante

1 – Discutir o assunto fazendo uso de um ponto de vista, e depois permitir que o outro fale do mesmo assunto sem interrupções do mesmo assunto, após ter sido discutido apresentar a contra argumentação de cada um, e poderá que se que alguém mude de ideia, ou fique na mesma.

Discordar não significa inimizade

Por incrível que pareça vemos gente que ainda ficam com o “sangue no fio do cabelo” quando não se concorda com ele (a), acerca de um assunto, o que revela uma certa imaturidade, ou orgulho, e muitos ficam até com raiva da outra pessoa por não concordar com o mesmo ponto de vista, isso gera muitas divisões, devido a intolerância de muitos, porém discordar do  outro não significa uma inimizade com o mesmo.

Foi muito interessante a participação do pastor Cláudio Duarte no Raul Gil onde a lésbica Thammy pergontou se ele concordava com o relacionamento homossexual, e o pastor com muita sabedoria respondeu que não concorda porém que o papel dele é amar e respeitar, o que já foi dito por muitos outros pastores, porém ainda assim muitos parecem não conseguir separar isso.

Não é baboseira

Muitos dizem que o que outro pensa, ou defende é uma baboseira, simplesmente por que não concordou com algo que ouviu do outro, é claro que todos tem o direto de expressão, e dentro do ponto de vista de alguns o que o outro fala não tem valor algum, porém a questão é que o outro precisa ser respeitado, pois o que é baboseira para um não é para o outro,  a melhor coisa é ponderar, analisar, criticar e não atacar.

Quando esta claro

Se um assunto esta muito claro por exemplo, e alguém tentar deturpar tal assunto, ai é uma questão de defesa de tal assunto, uma vez que foi feita uma interpretação comprometedora, ou de ma fé, como é o caso dos hereges, nesse caso os mesmos devem se combatidos, e depois evitados!

Vejamos o que disse o apostolo Paulo:

Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
Tito 3:10,11

Estes devem continuar sendo amados e respeitados como seres humanos, porém devem ser evitados!

E você o que tem a dizer desse assunto?

Deixe seu comentário, até mais!

 

 

 

 

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.