Contribua com nosso projeto.
PIX:
[email protected]
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Apologética Conselheiro Cristao

O PT Vai Fechar as Igrejas…Será?

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

Hoje em dia existe uma narrativa dizendo que o PT vai fechar as igrejas se tal partido ganhar as eleições. Mas será que é exatamente isso que vai acontecer?

Quero deixar bem claro aqui que não estou defendendo nenhum tipo de partido, mas apenas falando de algo que os que professam a fé em Cristo precisam ficar atentos.

Faça exercícios

Primeiramente quando se fala de igreja tanto católicos quanto evangélicos de um modo quase geral insistem nesse erro.

Ademais não sei se fazem isso de propósito ou por ignorância, quanto aos líderes, talvez façam de propósito mesmo.

Estou me referindo aqui aos espaços onde os irmãos se reúnem e que chamam de “igreja”.

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Será que essa deve ser de fato a preocupação daqueles que proferem a fé em Jesus?

Ficar preocupados que seus galpões tenham as portas fechadas?

Tem muita coisa estranha ai, e talvez porque esses que se preocupam demasiadamente é porque faz da fé das pessoas um grande comércio.

Portanto quero dizer o seguinte:

Se fechar a Assembleia de Deus, Batista, Quandrangular, Metodista, Mundial, Universa, etc, etc. Se fechar todas essas instituições o que eu acredito que não vá ocorrer, mas se todas elas fecharem…

A igreja do Senhor Jesus vai permanecer de Pé. Sim! Isso mesmo, a igreja do Senhor Jesus que são as pessoas vai continuar existindo até o fim.

O Poder do Evangelho Não Depende Dessas Instituições

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Romanos 1:16

Na época em que os apóstolos anunciavam o evangelho não existia instituições religiosas como se vê hoje em dia.

Mas o evangelho transformava vidas, o poder de Deus continuava se manifestando na vida das pessoas e o plano de Deus segundo a sua vontade até hoje segue avançando.

Você acha mesmo que o poder de Deus depende um espaço com ou sem cnpj para se manifestar na vida das pessoas?

Como bem disse Paulo, o evangelho é o pode de Deus para a salvação e esse poder vai se manifestar existindo denominações evangélicas ou não.

Deus não depende dessas instituições evangélicas para ser adora e glorificado pelo seus verdadeiros adoradores.

Leia João capítulo 4 e entenda a conversa que ele teve com a mulher samaritana.

Por isso digo que a igreja de Cristo vai continuar existindo ainda que todas as denominações do mundo inteiro deixassem de existir.

Portanto nem PT, nem qualquer outro partido terá condições de fechar a igreja de Cristo, podem fechar os espaços de reunião, nada além disso.

Então quero dizer que essa não deve ser a nossa maior preocupação, pois se alguém é um seguir de Cristo, o será na sua essência e não só quando está reunido em determinados lugares.

Mas a nossa maior preocupação deve ser a seguinte.

A Pregação do Evangelho

Essa deveria ser a maior preocupação do povo de Deus, que é quando tentarem parar a pregação do evangelho. Mas ainda isso isso não acabaria com a igreja.

Entretanto isso sim seria uma coisa realmente mais séria e se ainda assim isso viesse a ocorrer a igreja de Cristo continuaria vivia sendo dirigida pelo Espírito Santo.

O PT Vai Fechar as Igrejas

Além disso a igreja não prega apenas com suas palavras, mas também com suas ações.

Portanto os servos de Cristo precisam estar sempre orando para que o Criador continue abrindo portas para que a Palavra seja pregada.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

Efésios 6:18,19

O apóstolos não pregavam para abrir denominações religiosas, pregavam para salvar vidas.

Até então desfrutamos de liberdade religiosa, e é disso que precisamos e lutar por isso.

Mas se o PT vai fechar as “igrejas” (como espaço), isso não vai mudar nada no que se refere de fato a Igreja de Cristo. Ela vai continuar de pé, pois o Senhor da Igreja assim o fará.

E ai? Você Tem Medo Quando Escuta Que o PT Vai Fechar as Igrejas?

Como falei para você anteriormente eu particularmente não acredito que isso vá ocorrer.

Entretanto como falei, mais importante que os prédios que são chamados de igreja, são as pessoas que formam a igreja de carne, templo e morada de Deus.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Atos 17:24

Então o mais importante em meio a tudo isso é você fortalecer a sua fé dia após dia, e depender exclusivamente do seu Criador e não dos homens.

Além disso lembre-se que é Deus quem acrescenta à igreja aqueles que serão salvos.

Deposite toda a sua confiança e esperança no Criador de todas as coisas, tendo a certeza que a nossa fé é depositada Naquele que ressuscitou dos mortos.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
1 Pedro 1:3

Não tenha medo apenas tenha fé.

Siga nosso perfil no Instagram

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Seja o primeiro a comentar!

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress