Não torne a vida mais difícil do que ela já é

Não torne a vida mais difícil do que ela já é apenas veja os motivos que você já tem de sobra para agradecer.

Deus formou o homem e a mulher para que ambos vivessem em perfeita harmonia no jardim do Éden.
Então eles deveriam viver para a glória de Deus e desfrutar de plena comunhão com o seu criador, porém a desobediência estragou tudo!

De maneira que até hoje sofremos consequências pelo fato de sermos descendentes de Adão!
Mas Deus que é bondoso e misericordioso e enviou o seu filho Jesus para que a comunhão perdida fosse restaurada, de maneira que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.

Dessa forma podemos viver em comunhão com o nosso Deus. Jesus é o caminho que nos dá acesso ao Pai.
Então quando recebemos a Cristo Jesus como nosso Salvador, passamos a viver uma nova vida em Cristo Jesus, pois assim que se alguém esta em Cristo nova criatura é as coisas velhas já passaram eis que tudo se novo ( 2 Co. 5:17 ).

A partir de então estamos em um processo de santificação, estamos em crescimento espiritual, e cabe a nós seguirmos a recomendação do Apostolo Pedro, que é crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Porém o que nós temos visto é que os cristãos que deveriam estar fazendo a diferença, estão vivendo uma decadência espiritual.

De maneira que a vida que vivemos hoje é a melhor, pois estamos na presença de Deus. Mas infelizmente os próprios filhos de Deus estão complicando a vida mais do que ela já é.

Ademais viver aqui neste mundo não é fácil, a guerra esta travada, e o que estamos fazendo para viver da melhor forma possível diante de Deus e perante as pessoas?
Vejamos algumas dicas de como podemos viver melhor neste mundo tão cheio de problemas!

1ª Reclame menos e agradeça mais

Você ja reparou que quanto mais você reclamar mais motivos ainda terá para reclamar? Da mesma forma se você tiver um coraçao grato, tudo sera motivo de agradecimento na sua vida.

Afinal de contas os problemas sempre farão parte da nossa vida enquanto vivermos neste mundo decaído.

Portanto se já existem tantos problemas, vamos ver em Deus e no que Ele fez por nós através de seu Filho e vamos agradecer mais!

Quando reclamamos muito nos estressamos, nos entristecemos, nos aborrecemos, mas quando agradecemos mais o efeito é ao contrário, pois nos alegramos! (Hb. 12:2).

Agradeça pela Vida Eterna em Cristo Jesus, agradeça pelo seu nome escrito no Livro da Vida, agradeça por você ser hoje morada e templo do Espírito Santo.

Agradeça pelo fato de o teu Salvador estar vivo, morreu, porém ressuscitou, agradeça pela saúde que você tem, agradeça pelo seus amigos, agradeça pela vida!

2ª Não guarde ressentimentos

Se você observar bem, as pessoas mais frias na vida, até mesmo dentro da igreja são aquelas pessoas que estão carregadas de ressentimentos, pois não liberam perdão e vivem carregando o peso do ódio, da mágoa, do ressentimento.
Isso acaba com a alegria de qualquer ser humano, como diz um certo escritor é mais barato perdoar do que pagar o alto preço de viver ressentido!

3ª Alegre-se por cada dia

Quando eu digo para que você não torne a vida mais difícil, não quero dizer que você estará isento de problemas difíceis.
Eu sei que não é tão simples nos alegrarmos por cada dia, ainda mais dependendo do que você esta atravessando.
Mas quando olhamos para a Palavra do nosso Deus, vemos escrito que que “Este é o dia que nos fez o Senhor, por isso nos alegremos e regozijemo-nos nele”, e eu vejo que o se alegrar é uma decisão de cada ser humano.

Entretanto quem sabe exatamente neste dia você tem enfrentado situações difíceis, porém será que em meio a tanta situação há algum motivo para se alegar? Creio que sim.
Então alegre-se, pois Deus esta cuidando de você e Ele não te abandona mesmo na pior situação que você possa estar enfrentando! Lance para Deus toda a sua ansiedade, pois Ele cuida de você! ( 1 Pe. 5:7 ).

4ª Traga a memória somente aquilo que te da esperança

Se olharmos para trás, poderemos constatar diversas coisas que nos entristeceram, porém podemos também constatar o que Deus fez por nos até aqui.

Talvez muitas coisas que aconteceram com você não era nem para você estar aqui hoje lendo este texto, mas independente de qualquer coisa Deus te guardou, te livrou e você esta ai.

Pense por exemplo em quem você era antes de Cristo, e quem você é hoje, pense na transformação que Deus causou na sua vida!

Não torne a vida mais difícil, seja mais grato

Pense no amor de Deus ao enviar o seu único Filho Jesus para morrer em seu lugar. Pense na libertação que Deus lhe proporcionou de maneira que hoje você não é mais escravo do pecado, mas você é livre em Jesus!

Portanto não torne a vida mais difícil do que ela já é nesse mundo, a sua gratidão fará a diferença.
Eu creio que se você puxar na memória notará quantas coisas Deus fez a seu favor! E olhando para Jesus e para o seu amor, muitos mais motivos terás para agradecer do que para reclamar!


Siga nosso perfil no Instagram:

@conselheirocristao.com.br

Gostei

Gostou do que leu? Clique no coração acima!!

 

Compartilhar...

2 Comentários


    1. Obrigado minha querida irmã, e que você também continue sendo bençao de Deus na nossa vida, e sendo intrumento de Deus para todos a sua volta! 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.