fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » É preciso estar bem no individual para que o coletivo de certo

É preciso estar bem no individual para que o coletivo de certo

Ola queridos leitores do Conselheiro Cristao em todo o Brasil, vamos falar de um assunto que tem atrapalhado muita gente pelo fato de não compreenderem o que esta sendo abordado aqui, você estará lendo acerca da importância de se estar bem individualmente, afim de que quando você tiver um relacionamento com outras pessoas o mesmo de certo, e por incrível que pareça muita gente não entende isso e acaba trazendo problemas para si mesmo e para o semelhante.

Na vida sempre teremos um tipo de relacionamentos com muitas pessoas como por exemplo, nós temos amizades, temos um relacionamento com os nossos irmãos em Cristo, temos uma relacionamento com nossa família, que envolve pai, mãe, avos, primos, primas, etc, etc, temos um relacionamento com as pessoas no nosso local de trabalho, e também pra quem é casado um relacionamento com o cônjuge.

Em todos os tipos de relacionamentos citados acima, se uma pessoa não estiver bem consigo mesma, todos estes relacionamentos vão sofrer problemas, isto é algo que se vê na pratica, é algo que muitas pessoas vivenciam todos os dias.

Neste caso vamos falar de casamento, pois muitos tem fracassado no casamento justamente por isso, por estão com problemas pessoais, ou se casam com pessoas que estão com esses problemas.

O que significa estar bem individualmente?

Estar bem individualmente significa estar feliz consigo mesmo(a), independente de ter uma pessoa do lado ou não, é quando uma pessoa reconhece o seu valor, reconhece a sua importancia como individuo, o seu valor pessoal.

Vejamos na prática quando uma pessoa esta bem individualmente

Quando uma pessoa esta bem no seu individual, esta pessoa irá respeitar as outras, será uma pessoa que não vai viver no egoismo, pensando apenas nos seus interesses e prazeres, são pessoas que sempre honrarão a sua família, vivendo em amor e respeito, será uma pessoa amiga, e as amizades dessa pessoa sempre serão fortes e não passageiras, terá um bom relacionamento com os seus irmãos em Cristo Jesus, será uma pessoa de respeito na casa de Deus, ajudadora e compromissada.

Vejamos na prática quando uma pessoa não esta bem individualmente

Quando uma pessoa não esta bem no seu individual, esta pessoa irá sempre tentar achar um meio para estar bem, e um dos maiores erros cometidos é tentar encontrar em outro ser humano, o motivo para se estar bem, isto é um erro que acontece todos os dias!

O que acontece quando a pessoa não esta bem? Muitas se drogam, bebem até se embriagar, se prostituem, são pessoas iracundas, sempre mau humoradas, vivem constantemente em festas que envolvem estas coisas, ou seja, bebidas, drogas e sexo sem nenhum compromisso, e muitas outras coisas que você mesmo já deve saber.
Pense comigo uma coisa: Uma pessoa que esta bem age dessa forma? É claro que não!

E o que acontece com pessoas assim quando estão diante do coletivo? Ou seja, em meio a família, no casamento, no trabalho ou em qualquer outro convívio social?

Venha comigo agora e pense bem no que vai ser escrito daqui em diante, e veja se de fato não é o que acontece com pessoas infelizes consigo mesmas, analise comigo!

1 – Na família – Não respeitam os pais, gritam, uns chegam até mesmo a agredir seus progenitores, e na pior das hipóteses alguns filhos tem até vontade de matar seus pais, e alguns até o fazem!

Um filho que grita com os pais, que são desobedientes, xingam os próprios pais, não respeitam, esse filho esta bem? Logico que não, filhos felizes não agem dessa forma, agem totalmente ao contrario!

No casamento – Um homem casado por exemplo quando não está bem no seu pessoal, traem as esposas, maltratam as mesmas, não dão valor nem reconhecem o cuidado que essa esposa tem com ele, um esposo feliz consigo mesmo age assim com sua esposa? Claro que não!
Da mesma forma é uma esposa quando não esta resolvida pessoalmente, age da mesma forma com seu marido!

Na igreja – É até vergonhoso dizer isso, porém muitas pessoas que professam a fé em Jesus, não vivem como filhos de Deus! São pessoas problemáticas, estão certas em tudo, não reconhecem os pastores como lideres espirituais, estão sempre caindo em pecado, todo mundo na igreja é falso, geralmente são pessoas rodeadas de pecados, mas julgam todos os que estão dentro da igreja, são rebeldes, não dao ouvidos ao Espirito Santo, não gostam de bíblia, e estão sempre reclamando da igreja! Ai eu te pergunto: Um irmão(ã) em Cristo feliz consigo mesmo vive dessa forma? Claro que não!

No trabalho – Nunca conseguem trabalhar em equipe, não reconhecem seus próprios erros, geralmente só querem fazer o que acham melhor, e nunca reconhecem um líder diante da equipe! Basicamente uma pessoa que é feliz consigo mesma no seu local de trabalho, vai se dar bem com todos, e vai trabalhar em equipe, reconhecendo que esta acima delas e vai sempre respeitar isso, dando o seu melhor!

Agora o que muita gente não quer aceitar é que para estar bem e feliz consigo mesmas é que isto só é possível através de Jesus! Pois Jesus nos concede a verdadeira paz, amor e alegria, e nem um ser humano ou coisa pode nos conceder isto! Lembre-se o inicio do processo para a felicidade está em Jesus!

Entenda bem, pessoas felizes, não traem, não se drogam, não se prostituem, não vivem bêbadas, e se relacionam bem como qualquer pessoa, são pessoas amáveis, respeitáveis, amigas, e por que isso?

Simples, pessoas felizes não precisam dessas coisas citadas acima, por que pessoas felizes não fazem mal a si mesmas! É ou não é verdade?

Uma pessoa feliz consigo mesma, não é perfeita, tem seus problemas, erram como qualquer outra pessoa, porém a diferença é que agem como amor, respeito e sinceridade!

Dessa forma estando bem no individual, a vida no coletivo digo sem medo de errar, dará certo com certeza!
Uma dica: Se você é solteiro e feliz como você mesmo, case com uma pessoa feliz com ela mesma, não faça ao contrário, caso contrário você vai se arrepender amargamente, pense nisso e que Deus te abençoe meu amigo leitor e até a próxima!!!

E se você que esta lendo esta artigo se encaixa nas pessoas que não são felizes, saiba com toda a certeza que você também pode ser, de a volta por cima, mude de vida, Jesus te ama é quer te ajudar!

É preciso estar bem no individual para que o coletivo de certo

Deixe a sua opinião acerca do assunto! Compartilhe com seus amigos!

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.