Deus não estava se agradando dos Sacerdotes

 Deus não estava se agradando dos Sacerdotes – Saiba por que.

sacerdotes1 - Deus não estava se agradando dos Sacerdotes

Parte do capitulo 1 de Malaquias

1-Peso da palavra do Senhor contra Israel, pelo ministério de Malaquias.

2- Eu vos amei diz o Senhor, maz vós dizeis: Em que nos amastes? Não foi Esaú irmão de Jacó? Disse o Senhor; todavia amei a Jacó

3-e aborreci a Esau; e fiz dos seus montes uma assolaçao e deis a sua herança aos dragões do deserto.

4- Ainda que Edom diga: Empobrecidos somos, porem tornaremos a edificar os lugares desertos, assim diz o Senhor dos Ezercitos: Eles edificarão, e eu destruirei, e lhes chamarão Termo-de-Impiedade e Povo-Contra-Quem-O-SenhorEsta-Irado-Para Sempre.

5-E os vossos olhos o verão e direis: O Senhor seja engrandecido desde os termos de Israel.

6-O filho horara o pai, e o servo, ao seu senhor; e, se eu sou o Pai, onde esta a minha honra? E, se eu sou o Senhor, onde esta o meu temor?_diz o Senhor dos exércitos a vos, o sacerdotes, que desprezais o meu nome e dizeis: Em que desprezamos nos o teu nome?

7-Oferecereis sobre o meu altar pão imundo e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto, que dizeis: A mesa do Senhor e desprezível.

8-Porque, quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não faz mal! E, quando ofereceis o coxo ou enfermo, não faz mal! Ora, apresenta-o ao teu príncipe; terá ele agrado em ti? Ou aceitara ele a tua pessoa?_diz o Senhor dos Exércitos.

9-Agora, pois, suplicai o favor de Deus, e ele terá piedade de nos; isto veio da vossa mão; aceitara Ele a vossa pessoa? Diz o Senhor dos Exércitos.

10-Quem há também entre vos que feche as portas e não acenda debalde o fogo do meu altar? Eu não tenho prazer em voz, diz o Senhor dos exércitos, nem aceitarei da vossa mão a oblação.

11-Mas, desde o nascente do sol ate o poente, será grande entre as nações o meu nome; e, em todo lugar, se oferecera ao meu nome incenso e uma oblação pura; porque o meu nome será grande entre as nações; diz o Senhor dos exércitos.

Estas palavras do Livro do profeta Malaquias que, foi o ultimo profeta do Antigo testamento, revela a forma como os sacerdotes estavam lidando com a pessoa de Deus, pois eles estavam sendo repreendidos por não honrarem o nome do Senhor e deixar um péssimo exemplo para o povo de Deus.

Segundo a Lei do sacrifício estes sacerdotes deveriam oferecer para Deus animais puros, sem mancha, totalmente perfeitos fisicamente, porem ao invés disso, estavam oferecendo animal cego, manco, aleijado, de forma que esta atitude deixou deus profundamente irritado.

Deus então disse para aqueles lideres, que se eles oferecessem estas coisas para os príncipes, eles jamais aceitariam tal coisa.

Deus simplesmente queria ser honrado, assim como o filho honra o pai, Deus só queria ser temido assim como o servo teme ao seu Senhor, porem aqueles homens ofereciam pão imundo a mesa do Senhor dos Exércitos, que tanto os amava.

O Senhor escolheu a Israel, para que o mesmo servisse de luz para todas as nações da terra, como ele mesmo havia dito a Abraão, que de sua descendência todas as famílias da terra seriam benditas, porem agora o povo estava envergonhando o nome de Deus, porem o próprio Senhor disse que as atitudes desses homens não impediria que o Seu nome fosse glorificado, porem os mesmos sofreriam as consequências de tanta negligencia.

Deus não estava se agradando dos Sacerdotes

Conselho:

Sempre reconheça seu erros, não faça como aqueles sacerdotes cegos, que ouviam Deus dizer: Vocês estão me desonrando, e os mesmos respondiam: Em que temos te desonrado? Reconheça o seu Delito perante o Senhor pois grande é em perdoar!!!!



Leia também »
Eles não sentiam vergonha

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Website: https://www.conselheirocristao.com.br

3 Comentários

  1. Eu creio que chegará a hora em que Deus vai chamar os homens (sacerdotes), para lhes prestar contas, mas, muitos ja sbendo que serão condenados não irão atender ao chamado, irão correndo para o lago onde arde o fogo e o enxôfre, porque conhecem a palavra e sabem que foram negligentes e corruptos, então sabendo do jizo de Deus não comparecerão peramte ao tribunal, eles mesmos ja se condenaram. Isso é que a prórpia palavra nos revela, tiveram todas oportunidades de se justificarem, mas, permaneceram no erro. muito bom esse post meu irmão, Deus te abençoe sempre eo Espirito Santo de inspire mais e mais, um grande abraço. Faça uma visita no meu blog e deixe um comentário em alguma postagem que te chamou atenção, http://espemanuel-blogciro.blogspot.com, graça e paz!!

    • Obrigado pela sua participaçao, e de fato o que conhecem a verdade não serão inocentes perante de Deus, pois como diz a palavra todos iremos comparecer ante o tribunal de Cristo!
      Abraço meu irmao, vou passar no seu blog, concerteza!

    • O seu link esta redirecioando para outro site, por segurança digo para os leitores que não visitem o endereço deixado pelo irmao! Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.