A segurança de pertencermos a Ele

Tempo de leitura: 3 minutos

A segurança de pertencermos a Ele, é mais do que suficiente de nos sentirmos motivados.

Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. 2TM. 2:19

Ola amados e queridos leitores, como é bom sabermos que pertencemos ao Deus vivo, o Deus que é cheio de amor de graça e misericórdia. E além disso Deus conhece aqueles que pertencem a Ele de acordo com o versículo citado acima, gloria a Jesus!


Por isso, o fato de crermos em Jesus como o Senhor e Salvador da nossa vida, temos motivos de sobra para nos sentirmos seguros na presença Dele.
Vivemos uma vida corrida, cheia de atividades e compromissos.

Enfrentamos tentações todos os dias, travamos diariamente uma batalha espiritual, porém sabemos que Ele esta conosco e nos conhece.

A sociedade na qual vivemos esta mergulhada em trevas, as pessoas estão repletas de ódio, o mundo esta agitado ao extremo, e as pessoas vivem uma constante insegurança.

Publicidade

Quando não vivem uma falsa segurança, porém em meio a tudo isso o poder e a luz do Evangelho brilha em nosso coração, fazendo com que vivamos totalmente na contramão do mundo.

Temos segurança verdadeira em Deus, paz em meio as lutas e o amor de Deus derramado em nosso coração em meio a tanto ódio de todas as formas.

Porém precisamos atentar em uma coisa muito importante. O fato de estarmos seguros em Cristo não pode nos trazer uma falsa sensação de que podemos agir da forma que bem entendemos. Mas veja o que esta escrito na ultima parte do versículo citado inicialmente:

e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

A segurança de pertencermos a Ele e a Responsabilidade

Portanto todos aqueles que conhecem e de fato crê em Cristo Jesus verdadeiramente, deve apartar-se da injustiça, isto não significa que somos perfeitos, por que se dependesse-mos da nossa perfeição para sermos salvos, ninguém seria salvo.

Somos salvos pela graça de Deus, por meio da fé e isto não vem de nos mesmos, pois é dom de Deus, porém a nossa vida agora é diferente da vida que vivíamos antes de Cristo.

Agora somos novas criaturas em Cristo Jesus, e a nossa vida deve ser um testemunho vivo para todos a nossa volta. O fato de sermos alcançados pela graça de Deus não significa que devamos viver de qualquer jeito.

Na verdade devemos ser gratos por pertencemos a este Deus tão maravilhoso e amoroso. Então com isto estarmos sempre motivados a abraçarmos a responsabilidade de vivermos uma vida de bom testemunho. Devemos portanto viver uma vida de integridade na presença de nosso Senhor Jesus cristo que vive para sempre.

Alegre-se hoje, regozije todos os dias da sua vida pelo privilégio de pertencer a Jesus. Além disso ser guiado pela bendita pessoa do Espírito Santo. Então vamos viver uma vida que glorifica a Deus que além de ser o nosso Deus é também o nosso Pai amado! Que Deus te abençoe em nome de Jesus, até mais.

Inscreva-se no Instagram:
@conselheirocristao.com.br

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.