Crianças de Pais não Crentes São Salvas? (será mesmo?)

Crianças de Pais não Crentes São Salvas? O que você acha? Assista o vídeo ou leia o texto.

Oferecido Pelo Canal Evangelho Underground

Comente a respeito do assunto, inscreva-se no canal Evangelho Underground e ative o sino de notificação para ficar por dentro de cada novo vídeo.
Compartilhe com seus amigos no WhatsApp e em outras redes sociais!

Olha dentro da visão hiper-calvinista, que é uma visão completamente herética para não adjetivar de uma forma mais forte, para evitar que pessoas que ainda estão no leitinho venham se escandalizar, enfim…

Dentro dessa visão uma criança quando morre só ganha a salvação se for uma eleita, caso contrário essa criança vai para o inferno.

A criança pode vier a óbito como por exemplo dois anos de idade, dentro dessa visão se ela não for uma eleita ela vai para o inferno.

Divisões na Teologia Calvinista

Mas existe divisões dentro dessa “teologia”, por que alguns calvinistas acreditam que todas as crianças são eleitas. Todas as crianças que morrem, sendo crianças elas alcançam a salvação.

Dentro desse contexto dar-se a entender que a suposta eleição só começa a vigorar quando a criança deixa de ser criança. Logo o melhor remédio para aquele que é predestinado ao inferno é morrer enquanto criança.

Mas eu não vou detalhar isso aqui por que não é o foco.
A pergunta diz:
“As crianças de pais não crentes serão salvas?”

Sim! Por que o fato de as crianças serem herdeiras do reino dos céus não esta ligado ao tipo de vida que os pais dessa criança levam ou deixam de levar.

Portanto uma coisa não tem nada haver com a outra. A criança não vai pagar pelos pecados dos pais. Toda criança que vêm a óbito quando criança é salva.

Além disso ser um fato, tem mais um detalhe, pois a criança será salva sem passar por julgamento.

Por que nós entendemos que a criança nasce de pecadores e a criança também nasce herdeira do pecado. Além disso mais cedo ou mais tarde vai deixar de ser criança e vai pecar.

A pessoa que concebe a criança é uma pecadora, logo a criança é concebida em pecado, mas não nasce pecando.

Por que o pecado também é iniquidade e iniquidade é a transgressão da justiça e a criança não é cônscia do que é justo ou injusto. Portanto ela não é moralmente responsável por si. Isso é lógica!

Então quando a criança vem a óbito, se vier a óbito enquanto criança é salva sem passar por qualquer tipo de julgamento.

Pessoas que Moram em Localidades Remotas

Crianças de Pais não Crentes São Salvas? Imagem de meninos pescando com vara

Por isso nós entendemos também que pessoas que moram em localidades remotas, como tribais por exemplo. Pessoas que nunca ouviram falar de Deus ou de Jesus ou do evangelho… não por serem omissas, mas por que não tiveram mesmo a oportunidade….

Essas pessoas que morrem nessa condição serão salvas.

Crianças de Pais não Crentes São Salvas? Deixe sua opinião!

Na época da lei, a mesma foi posta como justiça , logo transgredir a lei era transgredir a justiça, logo era iniquidade, logo era pecado.
Enfim não vou detalhar isso aqui por que eu acho que você já entendeu.

Agora é claro que pais que não acreditam tem Deus, não acreditam na existência de Jesus, mas levam uma vida pecaminosa…influenciam as crianças, mas esse já é um outro assunto.

Mas se a criança vem a óbito enquanto criança, ela é salva independente de qualquer coisa.

Aprenda com o professor Relry Alves:
Curso de Teologia Não Denominacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.