Preciso Ser Membro de Uma Denominação Para Ser Membro do Corpo de Cristo?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Preciso Ser Membro de Uma Denominação Para Ser Membro do Corpo de Cristo? Leia com atenção, mas é muito simples de entender.

Infelizmente tenho escutado algumas pessoas, particularmente de alguns “pastores”, que para você fazer parte do Corpo de Cristo você tem que fazer parte de uma denominação.

O que biblicamente é um absurdo, por que olhando para as Escrituras a igreja já existia mesmo antes de existir qualquer denominação, e ai como fica? Em qual denominação os irmãos congregavam segundo os relatos do livro de Atos por exemplo? Pois é…

O Que Fazer Para se Tornar Membro do Corpo de Cristo?

Para que uma pessoa se torne membro do Corpo de Cristo, ela precisa crer em Jesus, como o seu único e suficiente Salvador.

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9,10

Se uma alguém crê em Jesus como o seu único Salvador, reconhecendo que por si só não pode se salvar, então essa pessoa passa a fazer parte do Corpo de Cristo, que é a igreja. Entretanto é bom lembrar que a igreja não é uma instituição religiosa, a igreja são todos os Salvos em Cristo.

Publicidade

Quando alguém afirma que para uma pessoa ser igreja ela precisa fazer parte de uma denominação, é o mesmo que dizer que não basta crer em Jesus para ser salvo.

Então indiretamente afirmam que para ser salvo você precisa crer em Jesus… e também fazer parte de uma denominação.

Por que se você não faz parte da igreja por não ser de uma denominação, então você está perdido, por que a salvação em Cristo é destinada a Igreja. Portanto essa afirmação é falsa.

Preciso Ser Membro de Uma Denominação Para Ser Membro do Corpo de Cristo?

A resposta é Não! Para que você seja salvo você precisa crer em Jesus como o seu Salvador. A partir desse momento você nasce de novo, e precisa seguir orientações como as de Pedro.

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
1 Pedro 2:1-3

Na sua nova caminhada você encontrará muitos grupos de irmãos, grupos denominacionais e não denominacionais. Procure analisar o terreno, peça discernimento ao Espírito Santo, para fazer parte de um grupo que esta conformado com as Doutrinas de Cristo, sem invenções.

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
1 Timóteo 6:3-5

Não Serei Igreja se Fazer Parte de Uma Denominação?

Se você crê em Jesus como o seu Salvador, mas faz parte de uma denominação, isso não significa que você não faz parte da igreja. Entretanto na maioria dos casos você está em comunhão com outros irmãos debaixo de uma ditadura humana.

Então procure viver em comunhão, mas tenha o costume de conferir tudo o que escuta com as Escrituras. Não fique preocupado, Deus conhece os que são seus, e você será guiado em toda a verdade.

Compartilhar...

6 Comentários

  1. Avatar

    Se você investir em um tema, provavelmente vai ter uma conversão melhor, sucesso com o blog. Abraços

    Responder


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.