fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Como fazer » Como fazer meu marido ter orgulho de mim?

Como fazer meu marido ter orgulho de mim?

Essa foi a pergunta de uma esposa que chegou em nosso site! Então vamos a resposta!

Que tipo de pessoa é o seu marido?

Para responder a essa pergunta é preciso saber que tipo de pessoa é o seu marido, pois isso inclui os valores e princípios que ele defende, pois para mim a minha esposa pode trazer orgulho pra mim sendo de um jeito, já para outros esposos suas companheiras trariam orgulho de outro.

Vou dar um exemplo para ficar mais claro:

Marido Cristão x Marido incrédulo

Para um marido cristão sua esposa lhe traria orgulho se a mesma vive de acordo com a palavra de Deus, ou seja, uma esposa temente a Deus, ajudadora, que ama seu marido e seus filhos.

O proceder da esposa perante um marido crente

Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom.
Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos,
a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.
Tito 2:3-5 (NVI – Nova Versão Internacional)

Acima esta o suficiente para que um marido cristão tenha orgulho de sua esposa.

Já para um marido incrédulo sua esposa traria orgulho para ele de outra forma, com por exemplo, já vi casos em que a esposa se vestia com modéstia, o marido incrédulo não queria que ela se vestisse daquele jeito, queria que ela colocasse roupas mais curtas e apertadas (vai entender, srrrsrs).

Pode ser que para alguns maridos incrédulos o orgulho dele seria a esposa não ir a igreja, e sim acompanha-lo nas baladas, xous etc.

Isso depende muito do tipo de pessoa que é o seu marido e os valores e príncipios que ele defende!

O proceder da esposa perante um marido incrédulo

Se no caso o seu marido for incrédulo, ore a Deus para que lhe de forças e quanto a isso siga a orientação do apostolo Pedro:

Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,
observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.
1 Pedro 3:1,2

No caso acima pode ser que ele não se orgulhe muito de você, porém nesse caso você terá de optar por fazer o certo, tendo a certeza que você esposa, através de seu procedimento estará influenciando positivamente o seu marido que não é crente.

Uma vez que você fizer a sua parte, vai depender mais de seu marido ter orgulho de você ou não, porém independente disso, faça como ensina as escrituras!

Que Deus te abençoe!

Compartilhe e deixe o seu comentário!

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.