As Dificuldades do Novo Convertido

As dificuldades do novo convertido são muitas, portanto leia com atenção, espero que te ajude.

Quando uma pessoa recebe a Cristo como salvador, geralmente ela experimenta a alegria de uma nova vida. Contudo é uma alegria sem maturidade por ainda desconhecer muita coisa. Portanto o novo convertido pode enfrentar alguamas dificuldades no ínicio. Então vamos falar de algumas delas a seguir.

As Dificuldades do Novo Convertido em Entender as Escrituras

Isso é algo normal para todos os novos convertidos no início. As dificuldades em entender as escrituras ocorre por não saber algumas formas simples de fazer isso. Acrescente-se ainda o fato de as vezes a pessoa se converter em algum lugar que não é voltado as escrituras. Por isso é preciso se ater as escrituras logo no início. Principalmente começar estudando, e não apenas ler. Então o novo convertido não deve ficar preocupado em demasia por não entender as escrituras, entretanto, deve pedir ajuda.

As Dificuldades do Novo Convertido em Entender os Erros dos Líderes

Isso acontece até hoje, na verdade até mesmo muita gente que já tem anos na igreja parece sentir essa dificuldade. Todavia não é por que uma pessoa exerce liderança que significa que a mesma esta insenta de erros. De fato muita gente fica decepcionada mais do que deveria. Frequentemente muitos novos convertidos ficam escandalizados com uma queda de um pastor por exemplo. No entanto com o tempo ele vai vir muitas quedas, e irá entender que se trata de seres humanos. Assim como grandes líderes como Davi, o sábio Salomão que também caíram em pecado.

As Dificuldades do Novo Convertido em Entender as Tribulações

Atualmente temos ouvido um evangelho triunfalista, contrário as escrituras, do determinismo e do “não aceito”. Por consequência vemos várias pessoas novas na fé e até antigas com um entendimento equivocado do evangelho. Muitas pessoas acham que o fato de Deus ama-las, deveriam ser privadas de algumas dificuldades que as fazem sofrer. Contudo Jesus não disse que será fácil.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Os homens podem até enganar as pessoas dizendo ao contrário, porém Jesus foi bem claro. Ninguém gosta de passar por sofrimentos e tribulações, contudo estamos sujeitos a isso nessa vida e de fato passamos por dificuldades.

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12

As Dificuldades do Novo Convertido em Largar os Vícios

Não é por que uma pessoa recebeu a Jesus hoje, que hoje mesmo ela irá largar os vícios. Existem contudo casos em que isso ocorre, porém não com todos. Nesse caso é preciso sim se esforçar para lagar tais vícios, não somente por que recebeu a Cristo, mas por que é saudável. Agora porém poderá contar com a força do Espírito Santo e com a Palavra de Deus que purifica.

As Dificuldades do Novo Convertido Em Entender Suas Emoções

O Novo convertido acaba por sentir mutas emoções conflitantes. Muitos ficam até com dúvida se reamente ser converteram. Contudo isso é algo comum no início, porém com o tempo tais emoções vão sendo equilibradas.
O novo convertido nesse momento deve atentar para as escrituras e crer.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17


 

As Dificuldades do Novo Convertido Em Entender o Afastamento de Algumas pessoas

Até mesmo algumas pessoas que se diziam amigas irão se afastar. Embora isto também seja muito comum quando alguém que se converteu a cristo deixar de frequentar alguns lugares por exemplo. O afastamento irá ocorrer naturalmente até pelo próprio novo convertido, devido preferir se reunir mais com os irmãos agora. No entanto o novo na fé poderá se questionar com o afastamento de algumas pessoas. Entretanto os amigos de verdade permanecerão se comunicando e vai até dar uma força.

As Dificuldades do Novo Convertido Em Entender os Julgamentos Alheios

Muitos irão ser julgados por pessoas conhecidas. Ainda mais se a pessoa antes de ter se convertido, tiver aprontado muito. Por outro lado também isso é algo comum no início. Até mesmo familiares irão lançar em rosto o recente passado da pessoa. Todavia nessas horas o recém convertido deve ficar firme em sua decisão. Então por um bom tempo poderá passar por isso, até que as pessoas vejam de fato mudança real.

As Dificuldades do Novo Convertido e a Perseverança no Caminhar

A melhor coisa que o novo convertido pode fazer é ignorar tudo e perseverar na caminhada com Cristo! A melhor coisa a se fazer no início é se ater as escrituras e estar sempre aprendendo nas reuniões de estudo. Portanto a melhor coisa a fazer é não dar ouvidos as palavras contrárias, porém, prosseguir aprendendo. Então saiba que você que é novo convertido passará por isso e talvez até mais, entretanto, saiba que Cristo está com você. Acrescente-se ainda que você poderá sempre contar com a ajuda de seus novos amigos e irmãos. Portanto persevere, e então você perceberá que tudo valeu muito apena.
Por fim, procure estar sempre orando e pedindo a Deus graça e sabedoria para prosseguir na sua nova jornada.

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
Filipenses 3:20,21

Compatilhe isso com seus irmãos! E que Deus abençoe a sua vida cada vez mais! Acima de tudo ponha Jesus.

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Website: https://www.conselheirocristao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.