Salomão Rei de Israel


Leia sobre: Salomão Rei de Israel

Vamos deixar aqui informações sobre Salomão que foi um dos Reis de Israel, espero que você goste da leitura e das informações que deixaremos aqui. Contudo as informações são de diversas fontes, e cabe a você analisar e tirar suas conclusões.

Salomão

A sabedoria torna-se efetiva quando a mesma é coloda em ação. Muito cedo Salomão teve a consciência de reconhecer a necessidade de ser sábio. Mas quando ele pediu sabedoria para governar seu reino, já praticara um hábito que tornaria seu conhecimento ineficaz para a sua vida.

O Pacto Com o Egito

Salomão fez um pacto com o egito através do casamento com a filha de Faraó. Esta foi a primeira de centenas de esposas obtitas por razões políticas. Por isso, Salomão não foi somente contra as ultimas palavras de seu pai, mas também contra as orndes de Deus. A ação de Salomão nos mostra como é facil saber o que é certo e contudo não fazer o certo.

A Sabedoria de Salomão Não o Insenta de Errar

Aqui vemos que fica claro que o dom de Sabedoria que Deus deu a Salomão não significava que ele não poderia cometer erros. Pois como o rei do povo escolhido, teve grandes possibiidades de fazer muitas coisas. Embora com essas condições vieram grandes responsabilidades . Infelizmente, porém tendeu a procurar as possibilidades, mas negligenciou as responsabilidades.

Salomão Torna-se Famoso

Salomão se tornava famoso por contstruir o templo e o palácio, porém tornou-se infame como um líder que tributou e sobrecarregou excessivamente o seu povo. Então visitantes de terras distantes vieram para admirar esse rei sábio, enquanto o seu povo cada vez mais se afastava dele.

Pouco é mencionado nas escrituras sobre a ultima década do reinado de Salomão. Entretanto Eclesiastes provavelmente registra suas ultimas reflexões sobre a vida. Então no livro encontramos um homem, provando através de uma amarga experiência que encontrar significado na vida longe de Deus é uma busca inútil. Pois no mesmo livro ele faz orientações aos jovens para se lembrarem de seu Criador enquanto jovens.

A satisfação e a segurança somente são encontradas em uma estreita comunhão com Deus. Portanto satisfação que encontramos nas oportunidades e nos sucessos dessa vida é temporária. Quanto mais esperamos que os nossos sucessos sejam permanentes, de certo mas depressa eles se vão.

Equilibrio é Preciso

Não deixe de equilibrar a sua procura por possibilidades na vida com o cumprimento confiável de suas responsabilidades. Com efeito teremos uma vida realmente sábia.

Pontos Fortes e Exitos

  • Tereiro Rei de Israel, herdeiro escohido de Davi.
  • O homem mais sábio que já viveu em Israel, com exceção de Jesus, o Filho de Deus.
  • Autor de Eclesiastes e Cantares, como também de muitos provérbios e alguns salmos.
  • Constriu o templo de Deus em Jerusalém.
  • Diplomata, comerciante, colecionador e patrono das artes.

Fraquezas e Erros

  • Selou muitos acordos estrangeiros ao casar-se com mulheres pagãs.
  • Permitiu que suas esposas afetassem sua lealdade a Deus.
  • Tributou excessivamente o seu povo e o recrutou para o trabalho e o serviço militar.
  • Uma liderança eficaz pode ser invalidade por uma vida pessoal ineficaz.
  • Salomão falhou em obedecer a Deus, mas nao aprendeu a liçao do arrependimento até o final da sua vida.
  • Saber quais ações são exigidas de nós significa pouco, caso não tenhamos vontade de realiza-las.

Informações EssenciaisL

Local:

Jerusalém

Ocupação

Rei de Israel

Famíliares – Pais e Imrãos de Salomão

Pai: Davi
Mãe: Bate-Seba
Irmãos: Amnom, Quileabe, Absalão, Adonias, Sefatias, Itreão, Samua, Sobate, Natã, Ibar, Elisua, Nefegue, Jafia, Elisama, Eliada e Elifelete
Irmã: Tamar

Versículo Chave:

Porventura não pecou nisto Salomão, rei de Israel, não havendo entre muitas nações rei semelhante a ele, e sendo ele amado de seu Deus, e pondo-o Deus rei sobre todo o Israel? E contudo as mulheres estrangeiras o fizeram pecar.
Neemias 13:26


Salomão Rei de Israel

A História de Salomão Encontra-se em:

2 Samuel 12.24 até 1Reis 11:43
Seu nome também é mencionado em 1 Crônicas 28 e 29; 2 Crônicas 1 ao 10; Neemias 13:26, Salmo 72; Mateus 6:29 e Mateus 12:42


Salomão Rei de Israel – Compartilhe esse artigo usando os botões abaixo!

Salomão Rei de Israel – Reinou quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926 .


Acima você leu sobre Salomão de acordo com registros da biblia de Apliação Pessoal. Contudo tentamos aqui organizar de forma mais visual para você. Além disso deixaremos mais informações de outras fontes.