Ano novo, nao significa vida nova

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá queridos, boa noite, a paz de Cristo para todos!!
Hoje quero falar de um assunto simples porém de muita importância.

Falar sobre o ano novo, pois realmente mas um ano se passou e outro esta por vir, pois afinal de contas o tempo não para.

O tempo não dá trégua, o tempo simplesmente passa, passa com uma velocidade extraordinária.

Não saber gerenciar o tempo pode trazer grandes problemas para a vida de qualquer ser humano.

O Ano de fato é novo, pois na verdade se trata de mais um dia, apenas isso.
Mais um dia, uma data que irá se repetir, se repetir no número e no nome do dia é claro.
Pois um dia nunca será igual ao outro, uma sexta-feira, nunca será igual a outra sexta-feira da próxima semana, do próximo mês, nem do próximo ano, cada dia é diferente.

Publicidade

Medite neste verso: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34
.

Quando você passar do dia 31 para o dia primeiro, nenhuma mágica vai acontecer, pois estará com os mesmos problemas do dia 31, caso eles não tenham sido resolvidos.

Em geral, contudo, você terá que todos os dias lutar para vencer as dificuldades que existem todos os dias, semanas e anos!!

Eu costumo dizer que muitas pessoas dizem a seguinte frase: “Adeus ano velho, feliz ano novo”, quando na verdade só o ano é novo, pois a vida “continua velha”, ou seja, ano novo não significa vida nova.

O que de fato quero dizer com isto? Vamos dar prosseguimento ao assunto.
Vida velha quero dizer que você estará em um novo tempo, um novo dia ou um novo ano, mas continua do mesmo jeito. Então os mesmos hábitos, os mesmos erros são cometidos.

Passaram-se anos, e a sua vida continua na mesma fraqueza de sempre, enfim o ano muda mas você não, será que isto é o que realmente importa?

Claro que não! Deus não quer que você apenas passe de um dia para o outro, Deus quer que você decida mudar de estilo de vida, mudar para melhor.

Crescer em todas as áreas de sua vida, desenvolver-se, amadurecer, progredir, tornando-se uma pessoa sábia, segura, confiante, digna, tornando-se alguém melhor! Isto sim é muito importante.

Não pense que o ano novo, vai te dar trégua, cuidar de você e resolver seus problemas. Não pense que o ano novo vai mudar a sua história, quem faz a sua história é você, o ano novo não vai te fazer uma pessoa melhor. Entretanto é você que tem que querer issso, e Jesus está de braços abertos para te ajudar! Aleluia!!

O que vai fazer grande diferença na sua vida no próximo ano é a decisão de mudar para melhor, deixando hábitos maléficos, deixando para traz tudo aquilo que atrapalha o seu crescimento, principalmente o espiritual.

Decida crescer em todas as áreas de sua vida, decida melhorar, isto mesmo, estude, vai em frente, parte pra cima, avance, lute, vença, conquiste, sonhe, de passos em direção a seus sonhos.

Faça o possível, deixe o impossível com Deus, não olhe pra trás, simplesmente vai em frente, não pare, não desista!!

Além de procurar crescer financeiramente, profissionalmente, etc, pense nisto: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18.

Que Deus te abençoe no ano que está por vir, simplesmente faça a sua parte, pois em Cristo você é mais que vencedor!!

Bem, fico por aqui te desejando um feliz, prospero e mais que abençoado ano novo!!! Até mais.

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.