A Alma da Liberdade em Jesus é o Conhecimento

A alma da liberdade em Jesus é o conhecimento – Pense e reflita sobre isso!

Você já ouviu a frase que diz:
A alma do negócio é a divulgação? Pois é, e digo que a alma da liberdade em Jesus é o conhecimento, pois o conhecimento liberta as pessoas.

E de que o conhecimento nos liberta? Vamos prosseguir e que você tire as suas próprias conclusões.

O Conhecimento liberta as pessoas da ignorância

Podemos perceber de todos os lados o quanto a ignorância tem afetado as pessoas. Difícil é o reconhecimento dessa ignorância afim de que se tome a uma atitude para mudança. Então perceba que muita gente prefere ficar no “conforto da ignorância” do que adquirir conhecimento.

O Que Mantém as Pessoas na Ignorância?

  • O conformismo apenas com o que ouvem, sem examinar
  • Os repetidores de informação, apenas ouvem e repetem e não examinam antes.
  • A rejeição ao contraditório acerca do que aprenderam – “Aprendi assim, vou morrer assim”
  • Examinar as Escrituras dentro de uma única caixa de interpretação
  • Ler os textos das escrituras sem atentar para o contexto
  • A manipulação religiosa

A lista poderia ser mais extensa mais acredito que essas sejam algumas das causas que mantém a massa na ignorância.

Mas quando alguém se propõe a estudar, a examinar as escrituras com mais cuidado, com texto e contexto, certamente as algemas da falta de conhecimento cai por terra.

Vamos comentar acerca da lista acima:

O Conformismo Apenas Com o Que Ouvem Sem Examinar

A maioria das pessoas apenas ouvem, não examinam. Hoje a coisa está tão feia que as pessoas dão mais crédito ao que um líder diz do que ao que Jesus diz. Uma grande massa assina embaixo o um pregador, pastor, líder, etc dizem, ainda que o que foi falado esteja contrário as escrituras. E por que assinam embaixo? Por que não se dão ao trabalho de examinar, apenas aceitam e pronto.

Os Repetidores de Informação, Apenas Ouvem e Repetem e Não Examinam antes.

São aqueles que não apenas ouvem, mas repetem em seus ensinamentos e sermões. Todavia antes de se passar para frente o que tal pregador ou pastor disse é preciso examinar antes. Entretanto não é o que ocorre.
Não importa quem disse, examine e confirme nas escrituras. Então uma vez que você filtrou tal informação segundo a doutrina de Cristo ai sim você passa para frente, seja para aprovar ou reprovar.

A rejeição ao Contraditório Acerca do que Aprenderam – “Aprendi assim, vou morrer assim”

Pense em uma das frases mais ignorantes que um ser humano pode dizer!
Aqui simplesmente mostra a indisposição da pessoa em aprender continuamente. Tudo que o que a pessoa ouve, se não for de acordo com o que ela aprendeu ao longo dos anos, logo rejeita a informação.
E se o que ela aprendeu durante 20 anos esta errado? Infelizmente porém é o que acontece hoje por um número grande de pessoas.

Então essas pessoas nunca irão crescer no conhecimento, mas ficarão limitadas a interpretações erradas das mais diversas. Portanto ainda que não se concorde com o que ouve, o mais inteligente é conferir a informação pela Palavra.

Examinar as Escrituras Dentro de Uma Única Caixa de Interpretação

Ao examinar as Escrituras temos que ser imparciais. Então se deve examinar a palavra afim de defender essa ou aquela visão. Infelizmente porém interpreta-se as escrituras dentro de uma linha calvinista, outros dentro de uma linha Armeniana, e assim por diante.
Entretanto é preciso examinar as Escrituras deixando de lado as preferências pessoais.

Ler os Textos das Escrituras sem Atentar Para o Contexto

Esse parece ser um problema crônico! Portanto é um dos motivos de existirem tantas heresias hoje em nosso meio. Por isso as pessoas pegam um texto isolado e fazem do mesmo uma doutrina, quando não inventam uma simpatia gospel e justificam usando o texto. Nunca abra mão do contexto do esta sendo lido, pois caso não o faça erros e mais erros surgirão.
O contexto pode estar antes ou depois do texto lido, pode estar em todo o livro onde o texto está inserido, com também em um costume da época, etc.

A Manipulação Religiosa

As pessoas são manipuladas por ditadores religiosos. Portanto muitos textos bíblicos são usados ao bel prazer de muitas pessoas. As pessoas manejam os versículos como querem afim de manipular seus ouvintes. Ao invés de manejarem bem a Palavra da Verdade, manejam seus próprios interesses, e usam a bíblia para isso! Hoje existe muita manipulação de textos bíblicos.

E Conhecereis a Verdade e a Verdade Vos Libertará

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:31,32

O conhecimento da verdade liberta. Jesus é a verdade que liberta o homem da escravidão do pecado. Acrescente-se ainda que são as doutrinas de Cristo que nos fazem sábios para a salvação! Tudo converge em Jesus, como disse Paulo em Colossenses , em Jesus estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

Comece a comparar tudo o que Jesus disse com o que é dito hoje! Faça uma comparação minuciosa com os ensinamentos de Jesus e o que é ensinado hoje e então se assuste. Compare a mensagem dos apóstolos com as mensagens de hoje, e fique cada vez mais surpreso! Devemos crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo! Todavia hoje as pessoas não estão mas conformadas com as doutrinas de Cristo.

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
1 Timóteo 6:3

A Alma da Liberdade em Jesus é o Conhecimento – Conclusão

Quando você começa a conhecer o normal é que você vai começar a não aceitar muita coisa. Então quando isso começar acontecer não fique surpreso, pois estamos em tempos de apostasia. Por isso hoje o mundo evangélico está infestado de doutrinas de demônios e manipulação religiosa.

Os homens estão fazendo tudo o que é contrário as Escrituras. Pedro por exemplo disse que o rebanho de Deus deve ser apascentando não tendo domínio sobre o mesmo. Então perceba que hoje acontece ao contrário, pois muitos “pastores” se consideram os donos do rebanho, e além disso fazem do mesmo comércio.

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.1 Timóteo 6:3-8

Fazem do evangelho puro comércio para manterem uma vida de luxo!

Deixe o seu comentário! E que Deus te abençoe!

Gostou do artigo? Considere compartilhar...

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Website: https://www.conselheirocristao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.