Quando tudo fica difícil

Compartilhe isso com seus amigos

Quando tudo fica difícil o que fazer?

Quando tudo fica difícil, como agir?

Essa é uma pergunta que você pode estar fazendo agora, pois existem momentos na vida que simplesmente é difícil de decifrar com palavras, momentos estes que sufocam a garganta, e ainda que queiramos, não conseguimos entender.

Todos passam por dificuldades, querendo ou não é uma realidade

É uma realidade que todos enfrentam, ninguem escapa disso, abosolutamente ninguém, as vezes você olha para uma pessoa bem sucedidad em alguma área, porém você não tem idéia do que aquela pessoa passou ou irá passar, pois isto é um fato da vida que ninguém pode escapar, o dia mal chega na vida de todos!

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
Eclesiastes 9:2

Independente de credo, de se crer em Deus ou não, tudo sucede a todos.

Oportunidade para crescer ou para se deseperar?

Não sei o que de fato você esta passando, porém a única coisa que posso ter certeza é que você pode aproveitar este momento difícil para crescer, você pode fazer desse momento sufocante uma oportunidade para aprender, pois aprendemos até nos momentos mais tenebrosos da vida.

Quantos não se deseseperam após uma traição, ou devido a uma crise financeira, ou por estar enfrentando problemas no casamento ou com os filhos, porém qual o desespero que vai resolver o problema? Nehum!

Na verdade nós seremos humanos temos dificuldade de gerenciar nossos pensamentos em momentos de muita tenção, porém ainda que pareça incoerente é exatamente nessas horas de grande dor que temos que nos acalmar e não se desesperar, pois quando estamos calmos temos condição de pensar melhor em uma solução, já o desespero ofusca a nossa visão, e o problema toma proporções ainda maiores aos nossos olhos.

Pare, respire, pense e aja

Tem momentos que é hora de parar, isto mesmo, pare, respire, ou seja, não fique fora de si, pense, não permita que o problema iniba a sua capaciade de pensar, e aja, agora você pode agir com calma e equilíbrio.

Nem que o seu agir seja apenas confiar em Deus, uma vez que existem problemas que fogem da nossa capacidade de resolver, problemas que ninguem pode nos ajudar, apenas confie em Deus com todo o seu coração e espere a intervenção de Deus, enquanto você espera, diriga-se sempre a Deus em oração e súplicas.

Que Deus te abençoe!

 

 

Confira também

Compartilhe isso com seus amigos
Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!