Casar rápido para nao cair no pecado! Certo ou errado?

Compartilhe isso com seus amigos

Livro – Sexualidade do casal com pastor Claudio Duarte

Ola meus queridos e amados leitores do Conselheiro Cristao, estamos aqui mais uma vez, e hoje vamos falar de um assunto simples para muitos porém de muita seriedade.
Desde quando eu me converti, ja ouvi falar muitas vezes de pessoas que estão namorando e muitos usam o argumento de que não estão consguindo mais se segurar, e precisam casar logo, afim de não cairem no pecado sexual, e isto é um argumento que até mesmo muitos lideres evangéligos usam para orientar seus liderados, e usam a biblia como base para o seu argumento quando dizem: “É melhor casar do que se abrasar”.
A orientaçao de Paulo esta correta, porém Paulo não quis dizer que você tem que se casar rápido para não cair no pecado sexual, empurrar um casamento simplesmente por que não esta aguentando ficar sem fazer sexo, pois este argumento esta errado, por que cair em pecado sexual, isto pode ocorrer tanto antes como durante o casamento, então a coisa certa a fazer é vencer isto, ou seja, vencer este desejo desenfreado de querer se relacionar sexualmente, pois se isto esta ocorrendo é por que tem algo errado na vida espiritual.
Tem muitos jovens que viveram uma vida sexual ativa antes de se converterem a Cristo Jesus, e depois que se covertem tem problemas para vencer isto, eu seria hipocrita em dizer que isto é algo fácil de ser vencido, pois não é facil para ninguém, porém temos de Deus todas as armas necessárias para vencermos todo e qualquer desafio.
Enão meu amigo jovem que esta namorando e que esta pessando em se casar rápido para não cair em pecado sexual, tire este pensamento da sua mente, por que isto não é correto, se você empurrar um casamento so por causa disso digo para você que o seu problema não será resolvido, talvez pode até piorar.

Entao o que você deve fazer?

Geralmente muitos jovens caem em pecado sexual antes de se casarem, por que o namoro ja esta muito avançado, e não ha esforço nem da parte da moça nem do rapaz para se evitar isso, e por consequencia acabam cedendo ao pecado, e depois terão de sofrer as consequências espirituais devido tal atitude.
Pegue o seu: Por que os relacionamenos não dão certo?
Então começem a cortar tudo aquilo que levam vocês a “avançar o sinal”, evitem namorar em lugares onde vocês ficam sozinhos, procurem se tocar menos e conversar mais, afim de construirem uma amizade neste namoro, beijos de lingua nem pensar, pois isto é coisa para pessoas casadas e se você ficar beijando a sua namorada ou noiva de língua você tem 99% de cair no pecado sexual, você pode achar que eu sou quadrado, porém isto é uma realidade.
Não esqueça de que você é um jovem cristão e que fez uma aliança com Deus que é Santo:
Como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.
Porquanto escrito está: Sede santos por que eu sou Santo. 1 Pe 1.15,16

Desprezar uma vida de santidade é desobedecer a Deus, pois a vontade de Deus é esta:
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
1 Tessalonicenses 4:3,4
.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
1 Tessalonicenses 4:7,8
.
Note quao sério é o assunto tratado nas Palavra do Senhor!
O sexo foi criado por Deus, para que o mesmo seja desfrutado no casamento, espere a hora certa, ore a Deus e peça graça para vencer, você vai conseguir!
Portanto vença esse desejo desenfreado antes de casar, e não se case para tentar vencer isso, pois é um problema interior que precisa ser vencido agora.
Pense nisso e que Deus abençoe a sua vida em nome de Jesus!
Leia também: Masturbação é pecado? Como se livrar?

 

Confira também

Compartilhe isso com seus amigos
Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos.
Professor de escola dominical a 17 anos até o momento.
Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs.

Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!