Contribua com nosso projeto.
PIX:
[email protected]
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Paulo Marculino

Palavra Para Novo Convertido

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

Palavra Para Novo Convertido Hoje

Ola queridos irmãos… Vocês que a pouco tempo receberam a Cristo como Senhor e Salvador de vossa vida. Que Deus os encha de sabedoria e graça sempre.

Faça exercícios

O apostolo Pedro deu um conselho, que serve tanto para os novos convertidos como também para quem já tem muito tempo na caminhada.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:18

As cartas de Pedro que foram duas, estão cheias de encorajamento para os irmãos. Então uma das coisas mais importantes no início da sua caminhada é procurar entender mais sobre Jesus. Então faça isso, você não se arrependerá.

Não Caia no Engodo do Evangelho Sem Sofrimento

Infelizmente hoje se prega um evangelho triunfalista, e certamente o evangelho é de fato triunfante. Entretanto não como se prega hoje.

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Muitas pessoas se convertem a Cristo em momentos de sofrimento, e acabam achando que depois de se converterem o sofrimento vai acabar.
Contudo isso vai depender do contexto, exemplo:

Digamos que uma pessoa sofria com o vício das drogas, após se converter nunca mais usou drogas. Esse sofrimento com as drogas irá acabar, por outro lado, o crente continuará sujeito a outros sofrimentos, pois vivemos em um mundo decaído.

Muitos cristãos deixaram o vício da bebida, das drogas etc, mas ainda vivem com muitas consequências.

O Evangelho é mudança de vida, é transformação, e não promete nada desse mundo. Certamente os homens enganam, mas Jesus não faz isso e deixou claro que:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Jesus não disse que o sofrimento iria acabar, mas exortou seus seguidores a terem bom ânimo diante do mesmo.

É importante que você tenha ciência disso, para não pensar que no evangelho não exista dificuldades. Mas lembre-se que agora você está do lado daquele que venceu o mundo e a morte.

O seu líder que é Jesus esta vivo para todo sempre.

O Evangelho Não é Mágica

Pode até parecer mágico, mas não é. O evangelho tem haver com realidade, mesmo sendo algo no campo espiritual.

Muitas pessoas experimentaram mudanças radicais de uma hora para outra, outros parecem ter experimentando um processo mais demorado.

Exemplo:
Alguns cristãos se converteram, e ficaram anos sem conseguir largar o vício do cigarro. Outros relatam que conseguiram deixar no mesmo dia.

Então veja que são experiências nas vida das pessoas. Entretanto muitos que não conseguiram deixar o vício do cigarro por exemplo, mudaram radicalmente em outras áreas.

Então me refiro nesse sentido. Por que muitos entram e pensam que vão conseguir largar algumas coisas e um passo de mágica. Entretanto essa não é a realidade para todos.

Como disse acima, existem pessoas que deixam alguns vícios no mesmo dia, outros demoram dias, meses e até anos. Contudo ambas as pessoas foram alcançadas pelo evangelho da graça.

Creio que você irá entender melhor no que vou dizer abaixo:

Me Converti Mas Ainda Cometo Erros

Sim! Você se converteu mas ainda vivendo em um mundo decaído pelo pecado. A natureza de Adão permanece em você. Entretanto agora você é livre do domínio do pecado. Veja o que disse Paulo aos cristãos em Roma:

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Romanos 6:1,2

Então perceba que você pode até cometer pecados, mas agora você é livre, e já não está debaixo do jugo do pecado, hoje você não é mais escravo do pecado, essa é a grande diferença.

Muitos quando estão no mundo sem Cristo, pecam, e não tem forças para deixar o pecado. Hoje você tem essa força, hoje você tem essa condição em Deus, por intermédio de Jesus Cristo.

Hoje o Espírito Santo habita em você, e Deus como um Pai bondoso sabe como disciplinar seus filhos que pecam.

Exemplo:

Um cristão convertido, pode cair em adultério, cometer um roubo, dentre outros erros. Contudo sofrerá as consequências do ato, como no caso do adultério, contrair uma doença e perder o casamento.

No caso do roubo poderá até mesmo ser preso. Portanto mesmo que se arrependa sofrerá consequências. E Deus sempre corrige o filho que ama, fazendo com que o mesmo seja restaurado.

Palavra Para Novo Convertido

Nessa palavra para novo convertido, espero que você reflita e entenda que o evangelho não é um mundo de fantasias. Portanto o melhor que você pode fazer é aprender sempre e cada vez mais de Cristo. Aproveite sempre as oportunidades para aprender.

Pense nas coisas do alto, não se apegue as coisas desse mundo. Busque sempre aprender mais de Deus e de sua Palavra.

Fique atento aos últimos acontecimentos, e mantenha-se firme na fé, sabendo que Jesus venceu, e Nele você é mais do que vencedor.

Uma Palavra Para o Novo Convertido Dita Por Jesus

Palavra Para Novo Convertido

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Mateus 16:24

Jesus diz para você que agora você deve rejeitar as suas vontades para fazer a vontade de Deus. Então agora você está sob nova direção, isso é renunciar.

Carregar a cruz é estar disposto a passar o que for por amor a Cristo. É estar disposto a se identificar com Jesus e seu sofrimento.

Veja mais sobre este assunto aqui:
O que significa tomar sobre si a própria cruz?

Jesus foi perseguido, rejeitado, humilhado, assim também os que carregam a sua cruz, devem estar sujeitos a passar por coisas semelhantes.

Tenha bom ânimo, vá em frente. Jesus está com você.

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Membro do corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus! Aprendendo sempre. Redator de conteúdo para sites e blogs.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Seja o primeiro a comentar!

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress