Mensagem Para os Netos

Mensagem para os netos refletirem hoje e sempre. Que essa mensagem venha trazer uma reflexão para você que ainda tem o privilégio de ter a sua vó ou seu avô por perto.

Atualmente muitos velhinhos são desprezados, e muitos deles tem filhos e netos. Mas nesse texto vamos falar apenas para os netos que ainda tem a oportunidade de ter seus avós por perto.

Muitos avós tem tanto cuidado pelos netos assim como os próprios pais, e em algumas situações tem ainda mais zelo.

Entretanto o valor desses idosos nem sempre são reconhecidos, infelizmente. Contudo existem avós que fazem tudo pelos seus netinhos, e as vezes por excesso de zelo deixam até a desejar em muitas questões.

Por isso existe aquela conversa que dos os filhos não podem ser criados pelos avós, pois eles fazem tudo o que os netos querem.

Mas perceba que até certo ponto isso é até normal, pois os velhinhos gostam de ver seus netos felizes, e geralmente são muito babões em relação aos netinhos.

Quando Éramos Crianças

Certamente você poderá não lembrar de muita coisa, mas muitos avós cuidam de seus netos como se fossem filhos.

Existem muitas situações que quando os pais passam dificuldades financeiras, dentre outras coisas, os avós geralmente estão sempre prontos para ajudar.

E talvez você não saiba, mas seus avós cuidaram de você muitas vezes. Muitos pais trabalham fora, e quantas e quantas vezes foram os avós que promoveram segurança dentre outros cuidados nesse momento.

Mensagem Para os Netos – A Fase Adulta

Hoje infelizmente quando adultos muitos netos se esquecem de seus avós que certamente agora estão bem velhinhos.

Mas na verdade agora as coisas se inverteram, pois os avós agora estão bem mais frágeis, pois o tempo passou e agora eles são os que realmente precisam de cuidados.

Praticamente quando chegamos em idade avançada é como se voltássemos a ser crianças, devido a dependência e fragilidade.

Esse é o momento de não somente os filhos, mas também os netos cuidarem de seus avós.

Eles precisam do seu amor, do seu carinho, da sua atenção. Uma coisa que que os pais e os netos jamais deveriam pensar, seria deixar seus velhinhos em um asilo.

Tanto filhos como netos devem se responsabilizar afim de cuidar de seus idosos, que durante muito tempo deram a vida para cuidarem dos que hoje são adultos.

Portanto depois de já grandes e independentes os netos jamais devem deixar de lado seus avós que tanto os ajudou a chegaram onde estão hoje.

Que nos netos simplesmente amem seus avós, e isso será o suficiente para todas as demais coisas seguirem bem.

Todos Chegaremos a Idade Avançada se Assim Deus Permitir

Não podemos esquecer que todos nós chegaremos a idade avançada, se assim Deus nos conservar em vida até lá.

Não podemos ser arrogantes ao ponto de acharmos que nunca precisaremos de cuidados assim como os velhinhos precisam hoje.

Mensagem Para os Netos

Muitos velhinhos hoje são tratados de forma desumana, o que é uma vergonha para a família.

Em tempos antigos os velhos eram tratados com mais honra e respeito, justamente devido a idade avançada. Infelizmente o amor de fato tem se esfriado como o próprio Jesus disse.

Mas no que depender de você que é neto, o quanto seus avós serão amados e bem cuidados?

Ame seus avós, faça o que puderem para estar presentes, para dar carinho, para conversar, para fazê-los sorrir.

A minha oração é que todos os netos amem de verdade seus avós, e façam de tudo quanto estiverem ao seu alcance, ou até além para verem seus queridos velhinhos felizes.

Faça o que puder hoje, doe seu tempo hoje, ame-os agora, por que muito em breve eles já não estão entre vocês.

Que Deus abençoe a todos os netos que tem honrado seus avós, todos os que cuidam, que amam, que zelam. Que Deus os conserve fazendo assim.

Além disso lembre-se, que hoje você é neto, mas um dia poderá ser mãe, pai, e avô ou avó.

E os netos que não estão fazendo a sua parte mas ainda tem seus avós vivos, aproveite a oportunidade de ama-los enquanto podem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.