Jesus Cristo

Jesus Cristo 1 - Jesus Cristo
Jesus Cristo venceu a morte

Jesus Cristo é o Cabeça da igreja e não há outro, ninguém pode levantar qualquer igreja em seu nome. Os membros do corpo de Cristo que é a Igreja do Senhor creem em Jesus como sendo o Cabeça e somente Ele.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo crê nas profecias messiânicas do Antigo Testamento. Uma das profecias mais conhecidas esta em Isaías:

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaías 7:14

Profecia – Cerca de 700 anos antes de Cristo.

Jesus Cristo e as Profecias

A Igreja do Senhor Jesus Cristo, único Senhor da Igreja crê que Jesus ressuscitou dentre os mortos. O acontecimento da ressurreição de Jesus Cristo está em Mateus, Marcos, Lucas e João. Trata-se de apenas um evangelho relatado por quatro pessoas diferentes. Além desses acontecimentos estão o ministério, vida e ensinamentos de Jesus.

A oração independente do local, deve ser feita em nome de Jesus Cristo. Entretanto não basta ser no nome de Jesus, para que a igreja seja ouvida tal oração deve estar em sintonia com a vontade de Deus.

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14

A oração deve ser feita em nome de Jesus e segundo a sua vontade.

Jesus é o Modelo Ideal

Jesus deve ser o modelo ideal a ser seguido, pois Ele foi exemplo de todas as formas em sua maneira de viver. Então igreja do Senhor Jesus Cristo deve sempre olhar para Jesus, autor e consumador de sua fé. Contudo não deve ignorar o exemplo de seus irmãos fiéis.

Por causa do pecado todos foram destituídos da glória de Deus. Entretanto o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Jesus. Portanto uma vez que o pecador se arrepende, o mesmo tem o perdão do seus pecados e por isso é reconciliado com Deus por intermédio de Jesus. Entretanto o arrependimento deve ser sincero, o que só Deus sabe.

A igreja de Cristo crê que no dia determinado o seu Salvador virá busca-la. Portanto essa esperança deve estar sempre pulsando no coração do Cristão. Acrescente-se ainda que os irmãos devem sempre animar os demais com essas palavras. Então não perca a esperança, jamais!

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
1 Tessalonicenses 4:13

Mantenha viva essa esperança

Inscreva-se no Canal Conselheiro Cristão

Compartilhar...