Sistema Religioso – Falência Decretada!

A bíblia diz que toda verdade virá à tona e que nada ficará encoberto, e eu creio que se esse sistema denominacional de igreja não abrir os olhos, se esse sistema não se adequar a essa era da informação rápida, e não aceitar as verdades que sempre estiveram na bíblia, esse sistema vai falir em um curto espaço de tempo, coisa aí de 15 a 20 anos no máximo.

Esse sistema precisa aceitar essas verdades:
Verdades a respeito do dízimo, a respeito desse arrebatamento secreto, esse nicolaísmo todo que a gente vê por aí, verdades a respeito de usos e costumes exagerados, puritanismo exacerbado, e outras verdades.

Por que as pessoas estão em dúvida, as pessoas estão temerosas, por decorrência de denúncias e escândalos, que tem surgido aí todos os dias.

E esse medo faz com que as pessoas busquem pela verdade, e quanto mais pessoas busca pela verdade, mas esse sistema perde adeptos, isso é fato, e inclusive dados de pesquisa do próprio IBGE constatam isso.

Essa nova geração que está aí é uma nova geração que tem a informação na palma da mão, através de um celular pode fazer diversas pesquisas, baixar dicionários de grego, aramaico, enciclopédias, enfim.

Eu penso, o que vai ser desse sistema, quando essa geração antiga que é a base que mantém esse sistema, vier a óbito, partir para o Senhor, essa geração que infelizmente não teve a oportunidade de se conectar de aprender a respeito de informática, internet, essa geração onde muitas pessoas infelizmente não tiveram sequer a oportunidade de aprender a ler e escrever.

Publicidade

Quando essa geração partir e ficar apenas essa nova geração da informação rápida, essas pessoas curiosas, o que vai ser desse sistema?

Vai falir, vai passar vergonha, em contrapartida graças a Deus, nós vemos aí o crescimento de congregações caseiras, por que congregar é preciso, isso é fato biblicamente falando.

Então se esse sistema não se adequar a essa era da informação e não aceitar essas verdades, vai apanhar, vai passar vergonha, vai falir, aliás já está falindo.

Pensem a respeito disso, vocês que fazem parte das diretrizes disso.
Não desejo o mal para ninguém, muito pelo contrário, quero que todas as pessoas alcancem o conhecimento, na busca de Deus.

Compartilhar...