Pastor Claudio Duarte – O bom humor na missão evangelizadora do pastor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pastor Claudio Duarte e Bom Humor nas mensagens

Pastor Claudio Duarte se tornou um fenômeno do YouTube.

Pastor Claudio Duarte 1 300x249 - Pastor Claudio Duarte - O bom humor na missão evangelizadora do pastor
Diversos de seus fiéis disponibilizam trechos de sua pregação nos cultos na internet, para fins de mostrar sua atuação e ensinamentos. Esse sucesso levou o religioso a se tornar uma figura pública.
Embora não queira seguir esse caminho ou busque pela fama, o religioso foi convidado diversas vezes a se apresentar em programas de entrevistas em diversos canais de televisão, sendo diversamente aplaudido.
A empatia de Pastor Claudio Duarte: Bastante simpático e muito carismático, Pr. Claudio sempre traz leveza em suas mensagens, inclusive em entrevistas. Ele possui opiniões bastante interessantes, sobre assuntos diversos, muitos dos quais atraem críticas ou o levam ao reconhecimento da mensagem assimilada.
Um dos pontos que mais chama a atenção em suas mensagens é o bom humor e o hábito de fazer piadas entre as mensagens evangélicas. Parte da comunidade religiosa não concorda com essa postura, outros a apreciam e muitos, inclusive fiéis de outras religiões, costumam aderir aos seus ensinamentos e compartilhar sua mensagem.
Segundo o pastor, ser sério e ser extremamente bem humorado são características diferentes nas pessoas. Um não desprestigia o outro e não são opostos. Em suma: é possível ser respeitoso, responsável e íntegro e ainda fazer rir e se divertir.

A visão de Deus e Jesus

Pr. Claudio utiliza de bom humor em sua doutrinação, pois acredita que Deus e Jesus são seres dotados dessa característica.
Segundo ele, a própria Bíblia traz diversas referências e apontamentos disso.
Passagens como Deus chamar por Adão e perguntar onde ele está demonstra que Ele gosta de se divertir, já que sendo onipresente ele sabe onde todos estão.
Além disso, o humor traz aproximação com o público, com as pessoas, com os fiéis que precisam de orientação e ensinamentos.
O pastor afirma que assume a postura, pois essa é uma de suas características pessoais.
Apesar de ser criticado por muitos, ele afirma que utiliza de piadas de referência, contudo não desrespeita os seus ouvintes, entendendo e respeitando que eles entendem a mensagem e que são pessoas sérias e nem sempre dotadas do mesmo bom humor.

A pessoa Claudio Duarte

Sua história de superação também encanta o público.
Pastor Claudio Duarte teve uma infância e juventude difíceis e após enfrentar dificuldades encontrou a afirmação e orientação que necessitava em sua vida através da palavra a Deus e da Evangelização.
Converteu-se na Igreja Batista Brasileira em 1992.
O tom humorado não foi escolhido para fins de marketing.
Em relatos, ele diz que sempre foi introspectivo mas que o contato com os jovens a serem evangelizados despertou essa característica agora tão presente. Foi através do humor que ele se aproximou e fidelizou os jovens, que passaram, então, a ser orientados por ele.
Ele afirma, também, que aprecia a temática relacionamentos, especialmente a vida conjugal, fonte recorrente de seus ensinamentos encontrados em diversas mensagens e vídeos que podem ser acessados no YouTube e outros canais.
Compartilhar...