O Evangelho Comercial de Hoje

Hoje existe a onda do evangelho comercial! O que seria portanto esse evangelho comercial? Seria o evangelho que de tudo faz comércio. E tal comércio não se sustenta sozinho, o mesmo se faz o dinheiro do povo.

A Venda de Objetos “Sagrados”

Nos dias de hoje a coisa esta tão esquisita que se vende de tudo, até objetos considerados sagrados. Pastores, bispos, apóstolos, se assim podemos chama-los, vendem objetos “ungidos” por eles. Então o argumento usado é que tal objeto vai atuar em alguma área da vida da pessoa. De fato é um comércio onde você vende um produto prometendo um resultado para o cliente. Então por que as pessoas compram?

O Evangelho do Comércio e Seus Clientes

Se vendem é por que existe clientela para isso. E quem são estes clientes?

  • Pessoas que não conhecem o evangelho – Pessoas que provavelmente não leem as Escrituras, ou quando leem o fazem só quando há uma reunião.
  • Pessoas que estão a procura de resultados urgentes – São aquelas que pessoas que lotam os templos de templos religiosos em busca de um resultado rápido para algo da vida. Portanto muitas pessoas pensam que podem comprar o que precisam de Deus com dinheiro. E por também não conhecem o evangelho caem nos enganos dos vendedores gospel ungidos.
  • Pessoa que não conhecem a Deus – Certamente se conhecessem não estariam pegando do seu dinheiro para comprar objetos que prometem qualquer coisa. Entenderiam que Deus ouve um coração sincero e quebrantado, e que Ele não precisa de dinheiro para isso.

O Que Prega o Evangelho Comercial de Hoje?

Que você pode comprar as bençãos de Deus com dinheiro! Então pregam direta ou indiretamente que com o seu dinheiro você pode comprar:

  • Uma cura
  • A solução de um problema financeiro
  • A restauração do casamento
  • A libertação dos filhos de um vício
  • A porta de um emprego
  • A promoção no emprego
  • O Espírito Santo

Creio que a lista continua, mas o falso evangelho de hoje dedicado ao comércio ensina que você pode comprar te tudo, até um cantinho no céu.

Comprando o Espírito Santo

Existem até líderes que ensinam que você pode comprar o Espírito Santo com dinheiro, pois é. Isso nos traz a memória acerca de um acontecimento no livro de Atos.

Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Atos 8:17-21

Note que este tal Simão achou que podia comprar o dom de Deus com dinheiro!

Não é exatamente o que estão fazendo hoje? Sim esse é o espírito do falso evangelho comerciante de hoje. Portanto número de vendedores nessa empresa é grande. Entretanto se um cristão de fato precisa de algo de Deus o que ele deve fazer? O que as Escrituras ensinam a respeito?

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4:6

Você Paulo ensinando alguém a meter a mão na carteira e dizer:
Deus to precisando de uma benção quanto tenho que dar?
Então entenda que é uma vergonha o que estão fazendo com o evangelho.

O Evangelho Comercial de Hoje em Nome de Jesus

Usam o nome de Jesus para efetivarem suas vendas. Em nome de Deus vendem seus objetos supostamente consagrados. Todavia surge a pergunta:
O que isso tem haver com o evangelho? Jesus ensinou isso aonde? Em que momento os apóstolos fizeram menção de tal absurdo nas Escrituras?
Pelo contrário, como frisamos em linhas acima, Pedro repreendeu severamente o homem que achava que podia comprar o dom de Deus por dinheiro.

Vende-se objetos como se fosse talismãs que trazem “boa sorte”. Esse evangelho comercial é fruto de mentes voltada para o secularismo, onde as pessoas fazem simpatias para conseguir favores. Nada contra os que fazem simpatias, pois tais pessoas não conhecem o evangelho, mas ver o que se dizem cristãos agindo dessa forma é um tanto espantoso. Que Deus tenha misericórdia!

Inscreva-se no Canal Conselheiro Cristão

Leia também:
O Evangelho de Hoje

Compartilhar...