Continua após a publicidade

Mensagem Para Pensar Sobre a Vida

Continue após a publicidade
Continue após a publicidade

Mensagem para pensar sobre a vida e refletir sobre diversas coisas com o objetivo de crescer.

A mensagem que quero deixar aqui hoje é justamente sobre o que você tem feito até aqui a fim de que você reflita.

Além disso é importante que você faça uma retrospectiva afim de refletir, evitar erros cometidos e tomar atitudes para melhorar cada vez mais.

Mas não quero que você fique aqui se culpando ou se martirizando por nada, até mesmo por que muitas coisas ficaram no passado, apesar de que as consequências muitas vezes perdurem a longo prazo.

Então vamos conversar um pouco sobre a vida? Pegue um café, relaxe e vamos conversar um pouco.

O Que Você Tem Feito Ultimamente Tem Te Ajudado em Que?

Pense no que você tem feito ultimamente no decorrer desse ano. Agora pense no que você tem feito e pense…

No que isso tem me ajudado? O que eu tenho feito ultimamente tem me ajudado a melhorar em alguma área da vida? Isso tem feito com que outras pessoas a minha volta sejam ajudadas? Ou simplesmente tenho feito coisas sem sentido que não vão me levar a nada?

Acredito que só o fato de você pensar nisso já vai te ajudar de alguma forma, e quem sabe ajudar e te animar a tomar alguma atitude benéfica para si mesmo e para os demais a sua volta.

Além disso é sempre bom pensarmos em fazer coisas que trarão frutos para nós e para as pessoas que amamos.

Mas o que fazer para que eu consiga realizar coisas que vão me ajudar e ajudar a outras pessoas?

Na pergunta acima já temos a resposta, portanto vamos falar de algumas coisas que considero importante.

Ajude alguém que precisa de ajuda em alguma situação

Talvez você conheça alguém que precisa de ajuda em alguma área da vida, e além disso você pode ter alguma habilidade para ajudar essa pessoa.

Digamos que você sabe que alguém que você conhece ou esta conhecendo esta com um problema na casa, em alguma parte que você sabe mexer. Então por que ao invés de ignorar não procurar ajudar essa pessoa?

Mas o que isso tem haver em me ajudar em alguma coisa?

Na verdade tem muito haver, pois quando você ajuda alguém, de alguma forma ou de outra você está plantando sementes que trarão frutos para você seja a curto ou a longo prazo.

Estamos cansados de ouvir que o que nós plantamos iremos colher não é verdade? E se alguém estiver com raiva de você vai desejar que você colha os frutos do que você fez de errado.

Mas a verdade é que você vai colher sim de alguma forma o que fez de errado, mas também vai colher bons frutos do que você fez de bom nessa vida.

Portanto use alguma habilidade que você tem para ajudar a quem esta precisando de ajuda.

O Que Você Tem Feito Até Aqui Tem Ajudado Você a Crescer em Alguma Área?

Apesar da questão ser parecida com a situação acima, aqui você pode levar mais para o lado pessoal. Mas uma vez que você cresce pessoalmente provavelmente as pessoas mais próximas a você também serão impactadas.

Então dentro desse contexto eu pergunto… você por exemplo tem aprendido algo novo?

Acredito que uma das melhores coisas que podemos fazer nessa vida é aprender alguma coisa diferente, aprender algo novo.

Dessa forma você acaba saindo de um estagio de ignorância para um estágio de conhecimento em alguma área da vida.

E vejo que é extremamente nocivo as pessoas viverem por muito tempo fazendo as mesmas coisas e mantendo a vida estagnada.

Certamente que dependendo do que você esta aprendendo, um bom tempo será dispensado apenas naquilo, mas depois disso os frutos começarão a aparecer.

Além disso você pode perceber que muitas pessoas ficaram um certo tempo afastadas, sem muito contato, ou até mesmo se socializando pouco. Entretanto o motivo disso era a dedicação ao aprendizado de algo novo por exemplo.

Ademais, aprender algo novo é bom para sair da rotina o que também pode abrir portas para outras oportunidades para a sua vida.

Então o que fazer para aprender algo novo? Bem, a nossa vida envolve diversas áreas não é verdade? Como por exemplo, vida emocional, espiritual, física, etc.

E se você por exemplo gosta de estudar a Palavra de Deus por exemplo, mas sente que ficou parado no tempo… quem sabe esse curso de teologia não seja uma para você?

Além disso já quero dizer que é um curso diferenciado tudo bem? Por isso clique no link azul acima e confira.

Muitas vezes regamos a vida das pessoas, mas também é importante que você também regue a si mesmo(a).

Aproveitando o Tempo de Forma Inteligente

Quando você procura aprender algo novo, e que tem relação com o que você ama por exemplo, creio que essa seja uma forma de você aproveitar o seu tempo de forma inteligente.

Então ratifico dizendo que aprender nunca é demais, e sempre que você tiver oportunidade de aprender algo novo aprenda, pois isso trará crescimento para a sua vida.

Aprender é vida, pois parece que quanto menos as pessoas aprendem, menos vivem, digo não no sentido físico (apesar que pode impactar também), mas no sentido de que novas coisas podem acontecer por consequência do aprendizado.

Não Fique Pensando Muito, Tome Atitudes

Pensar é bom, por isso você deve sim pensar, planejar, arriscar, fazer alguma coisa, tomar novas atitudes e não apenas pensar.

Comece hoje mesmo a tirar suas ideias do papel, mas se você percebe que não é possível, pelo menos comece a dar pequenos passos em direção e seus objetivos.

Comece a trilhar novos caminhos, que farão bem a você que te trará crescimento. Portanto evite se envolver com pessoas que você percebe que não tem perspectiva nenhuma.

Saia do medo de pessoas que só vivem falando mal dos outros mas não fazem nada por si mesmas.

Evite ficar demasiadamente em companhia de pessoas que vivem na ociosidade e que só querem saber de distrações.

Quem se aventura demais hoje, pode não ter aventura nenhuma para amanhã. (P.C.M).

Já pensou por exemplo em tomar uma atitude para deixar uma mania ruim, ou deixar um vício que tem acabado com a sua vida? Ha mais eu não consigo, eu não tenho forças… talvez só o fato de você pensar dessa forma atrapalhe a sua vida.

Então ao invés de ficar pensando que não consegue, tome uma atitude, parte pra cima, e você terá resultados diferentes. Portanto mesmo que você tome pequenas decisões diariamente em prol de algo, isso poderá fazer grande diferença na sua vida.

Essa mensagem para pensar sobre a vida é algo para incentivar você e tomar novas decisões que serão boas para você. Portanto não fique pensando muito nas coisas que você não fez ainda, mas comece a pensar no que você pode começar a fazer a partir de agora.

Continue após a publicidade
Categorias: Mensagem
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.
Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade