Continua após a publicidade

Mensagem Para a Vida

Continue após a publicidade
Continue após a publicidade

Mensagem para a vida e para reflexão todos os dias da nossa vida.

Existem mensagens que servem para toda a nossa vida e não somente para um determinado momento.

Então espero que as mensagens que vou deixar aqui possa servir de reflexão para você e espero que esteja de alguma maneira contribuindo para o seu crescimento.

Evite a Preocupação Excessiva

Certamente a preocupação excessiva leva as pessoas a viverem ansiosas. E uma das coisas mais nocivas nessa vida é viver de forma ansiosa.

É normal nos preocuparmos muitas vezes ao longo da vida, até mesmo por que não vamos enfrentar apenas um problema, mas as vezes vários deles.

Entretanto o fato de termos problemas não quer dizer que devemos ficar demasiadamente ansiosos por causa dos mesmos, embora alguns sejam bem difíceis.

Por isso mesmo devemos manter a nossa mente o mais tranquila possível, pois se temos que enfrentar os problemas que seja de forma sóbria o de forma mais tranquila possível.

A ansiedade não ajuda em absolutamente nada, muito pelo contrário, faz com que o problema tenha um tamanho ainda maior.

Uma das passagens Bíblicas que sempre uso para falar sobre isso é da carta do apostolo Pedro, veja abaixo:

Além disso veja o que Jesus disse acerca do assunto, e encontre nas palavras do Mestre alívio para a sua alma.
Leia aqui Conselhos de Jesus Sobre Ansiedade.

Guarde isso ao longo da sua vida, e saiba que problemas e preocupações você terá sim, mas não será dominado(a), por tais sentimentos.

Procure Ajudar as Pessoas Sem Nada Esperar em Troca

Nessa vida certamente teremos muitas oportunidades de ajudar as pessoas. Mas é normal das pessoas ajudar esperando algo em troca. Um exemplo disso é quando essas mesmas pessoas que ajudaram, ficam o tempo todo “jogando na cara” aquela ajuda.

Portanto ao ajudar alguém faça de amor e de coração, sem esperar nada em troca, absolutamente nada.

Mas qual o benefício disso? O benefício é que você não vai se decepcionar caso aquela pessoa que você ajudou simplesmente não reconhecer o que você fez por ela.

Certamente que você poderá até ficar triste devido a ingratidão das pessoas, mas isso não vai te afetar de forma demasiada.

Pode te certeza que isso fará uma grande diferença na sua vida, você se sentirá muito mais feliz e se decepcionará menos.

Medite nas palavras do Mestre Jesus abaixo:

Além disso você não só vai proteger a sua mente contra decepções como também receberá de Deus a recompensa. Ponha o seu coração nessas palavras.

Não Fique Apenas Criticando as Pessoas

Todos nós somos criticados nessa vida, mas isso não é motivo para desanimarmos, pelo contrário, use as críticas a seu favor para crescer cada vez mais.

Mas quanto a você evite apenas criticar as pessoas, mas se o fizer faça de forma construtiva, e não destrutiva. As pessoas erram muitas vezes, mas por outro lado também acertam muitas vezes.

Temos a mania ruim de apenas olhar para o que as pessoas fazem de errado, mas damos pouca atenção ao que as pessoas fazem de bom.

Por isso guarde a sua boca de viver apenas criticando as pessoas, pois isso vai trazer muitas inimizades e as pessoas vão acabar se afastando de você.

Procure sempre abençoar as pessoas com suas palavras e foque mais nas qualidades das pessoas a sua volta.

Acrescente-se ainda que você pode antes de criticar ou chamar a atenção de um filho por exemplo deixar falar uma qualidade da pessoa antes.

De acordo com Augusto Cury isso é algo muito bom de ser feito. Veja a importância disso nessa dica importantíssima.

Por que Ficar Perturbado Com Uma Calúnia?

Se é uma calúnia você não deve ficar perturbado por causa disso, afinal de contas a sua mente deve estar em paz em tranquila quanto a isso.

A melhor forma de responder a uma calúnia é o silêncio, as pessoas que conhecem você certamente entenderá do que se trata.

O que fazer então diante de uma calúnia?

Apenas siga em frente, e viva a sua vida de tal forma que o caluniador simplesmente não tenha razão, apenas isso. (C. Torres Pastorino).

Lembre-se que você não deve dar satisfação do que você não fez, e se porventura tiver que dar alguma satisfação a alguém que seja para as pessoas que se importam com você.

Continue após a publicidade
Categorias: Mensagem
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.
Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade