Continua após a publicidade

Agradeça Mais

Continue após a publicidade
Continue após a publicidade

Agradeça mais e reclame menos e com toda a certeza você sentirá uma diferença muito grande na sua saúde mental.

Como falamos aqui nesse artigo, pessoas que agradecem mais são pessoas mais felizes.

Mas para que você consiga agradecer mais é preciso que a sua mente esteja focada nas coisas boas e não nas coisas ruins.

Além disso o ser humano tem a tendência de reclamar de tudo, e também por a culpa de seus fracassos em outras pessoas.

Portanto ao invés de você ficar apenas olhando para os problemas e ficar reclamando, comece a olhar para as coisas boas que já aconteceram com você.

Comece a pedir a Deus mais sabedoria e discernimento para ver o que está além de seus olhos, e perceba o quanto Deus tem cuidado de você até o dia de hoje.

Agradeça mais pela vida, agradeça pela sua saúde, pela vida de seus filhos e família.

Não fique fitando seus olhos no tamanho dos seus problemas, mas comece a enxergar que acima de seus problemas esta o Criador de todas as coisas esperando que você confie Nele de todo o seu coração.

Reclamar Demais só Piora as Coisas

Quando as pessoas reclamam muito isso faz com que elas não consigam enxergar nenhuma solução. Certamente que todos nós reclamamos em algum momento da vida, mas fazer isso de forma demasiada é muito nocivo para ai mesmo(a).

Além disso as pessoas que reclamam muito, geralmente se sentem sempre desanimadas e frustradas, por que a reclamação estressa não somente a si mesmo como também as pessoas a sua volta.

É realmente muito chato você ficar perto de alguém que reclama o tempo todo, isso é extremamente irritante.

Ademais quando uma pessoa reclama muito, foca somente nisso e não procura achar uma solução viável.

Então pelo menos a impressão que dá é que as coisas ao invés de melhorar, piora, pois a pessoa fica sem energia para agir e fazer algo benéfico.

Por isso digo para você, foque nas soluções, peça sabedoria para agir, entregue a ansiedade para Deus e sempre agradeça mais.

Portanto comece a reverter esse quando hoje mesmo. Todas as fezes que você pensar em reclamar, faça ao contrário, agradeça por algo.

Agradeça Por Aquilo que Tem

Certamente que muitas coisas não vamos levar desse mundo, mas por vivermos aqui podem ser coisas realmente necessárias para uma melhor sobrevivência.

Agradeça Pelo Seu Teto, Roupas, Comida…

Se você tem uma casa seja grato por isso, pois infelizmente existem muitas pessoas desabrigadas, muitos fazem da rua o seu abrigo, mas você tem uma casa.

Mas mesmo que você ainda não tenha uma casa própria, mas talvez pelo menos tenha condições de alugar uma, e isso também é motivo de agradecer.

Isso pode até ajudar você quando pensar em reclamar ao arrumar a casa, mas lembre-se que pelo menos você tem uma casa para arrumar.

Ademais quando pensar em reclamar porque tem que lavar as roupas, agradeça porque tem roupas para lavar.
Não reclame da comida que come, pois pelo menos você tem o que comer.

Pense em quantas pessoas hoje não tem o que vestir e nem comer direito.

Seja Mais Grato Pelos Seus Filhos

Muitas vezes reclamamos de forma demasiada dos nossos filhos, muitos até se arrependem de ter tido, mas quantas mulheres gostariam de gerar e não podem. Além disso quantos homens gostariam também mas infelizmente são estéreis.

Corrija seus filhos, e ao mesmo tempo agradeça, pois é melhor fazer arte mas com saúde do que tê-los parados, doentes em cima de uma cama.

Agradeça e Viva Melhor

Certamente isso fará com que você viva até mesmo muito melhor, mesmo que esteja enfrentando problemas na vida.

Ore e agradeça a Deus todos os dias, pois se você tem razões para reclamar, em Deus você tem muito mais razões para agradecer.

Todas as vezes que a sua menet insistir em encontrar coisas para reclamar, lembre-se de tudo o que Deus já fez por você.

Pense por exemplo no sacrifício que Jesus sofreu para nos salvar.

Dessa forma encontre sempre muito mais motivos para agradecer do que para reclamar.

Comece a trazer a memória todas as bençãos que você alacançou de Deus por intermédio de Jesus Cristo.

Pense nisso e que Deus te abençoe grandemente.

Acesse nosso Instagram

https://www.instagram.com/conselheirocristao.com.br/

Continue após a publicidade
Categorias: Mensagem
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.
Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade