Fornicação

Fornicação – Ato sexual ilícito ( fora dos laços matrimoniais ).
Atos 15.29, 1 Coríntios 5:1, Efésios 5:5.

Fonte: Dicionário/Concordância ( Biblia de Estudo Aplicação Pessoal )

Relações sexuais entre namorados ou noivos antes do casamento; qualquer prática sexual consumada sem a proteção legal e espiritual do casamento é uma fornicação.

Fonte: Dicionário informal

Fornicação.? Hebr.: zenu·theh·khém; gr.: por·neí·an; lat.: for·ni·ca·ti·ó·nem A palavra grega traduzida por ?fornicação? é por·neí·a. Porneia é a prostituição, e pornê é uma prostituta.

Há probabilidade de que todas estas palavras tenham ligação com o verbo pernumi, que significa ?vender.? Essencialmente, Porneia é o amor que é comprado e vendido ? o que não é amor de modo algum.

O erro grande e básico nisto é que a pessoa com quem semelhante amor é satisfeito não é realmente considerada uma pessoa, mas um objeto.

Ele ou ela é mero instrumento através de quem as exigências da concupiscência e da paixão são satisfeitas. O amor verdadeiro é a união total entre duas personalidades de modo que se tornam uma só pessoa, e que cada uma acha sua própria realização na união com a outra.

Porneia descreve o relacionamento em que uma das partes pode ser comprada e descartada como um objeto, e onde não há união de personalidade nem respeito por estas.

Prostituição: Usar o corpo como mercadoria, mediante remuneração ou seja ato sexual comercializando a palavra prostituição vem do verbo latino prostiture, que significa expor publicamente por a venda.

Fonte: Dicionário informal

Compartilhar...