Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

Brasil

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

Brasil – Que Deus Tenha Misericórdia da Nossa Nação

A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo:
Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor.
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.
Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este.
Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo;
Se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal,
Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre.
Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam.
Porventura furtareis, e matareis, e adulterareis, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes,
E então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Fomos libertados para fazermos todas estas abominações?
É pois esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isto, diz o Senhor.
Mas ide agora ao meu lugar, que estava em Siló, onde, ao princípio, fiz habitar o meu nome, e vede o que lhe fiz, por causa da maldade do meu povo Israel.
Agora, pois, porquanto fazeis todas estas obras, diz o Senhor, e eu vos falei, madrugando, e falando, e não ouvistes, e chamei-vos, e não respondestes,
Farei também a esta casa, que se chama pelo meu nome, na qual confiais, e a este lugar, que vos dei a vós e a vossos pais, como fiz a Siló.
E lançar-vos-ei de diante de minha face, como lancei a todos os vossos irmãos, a toda a geração de Efraim.
Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei.

Faça exercícios

Jeremias 7:1-16

Grifei alguns trecos acima por que parece condizer com a realidade atual que esta acontecendo no Brasil!
O que vai ser falado aqui não está limitado somente a um grupo de pessoas, mas sim a todo o Brasil, a todos os habitantes da nação Brasileira.

Assistindo um vídeo do irmão Relry Alves no canal Evangelho Underground (← clique no link e acesse o canal), me veio a memória a passagem acima, e comecei então a refletir sobre a questão.
No canal referido acima, foi falado coisas como por exemplo:
Quantas vezes caminhões tombavam na estrada e quanto o motorista estava todo ensanguentado e algumas vezes agonizando as pessoas estavam saqueando o caminhão, roubando assim toda ou grande parte da carga?

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Quantas vezes em determinadas cidades aproveitaram-se da greve que a polícia fez por exemplo para saquear as lojas e os comércios?

Quantas vezes as pessoas trocaram a sua dignidade em troca de mercadorias de caminhões caídas no chão? E pior enquanto isso a vida do motorista se derramando sem ninguém olhar com piedade, olhando assim apenas para a sua ganância. (Quanto as esses fatos não generalizamos todas as pessoas).

Agora vamos para outras questões citadas na passagem acima!

Se Deveras Praticardes o Juízo Entre um Homem e o Seu Próximo

Quanto a isso não preciso comentar muito a respeito, mas apenas olhe para a justiça brasileira!
O juízo entre um homem e seu próximo é praticado no Brasil? Pense.

Se Não Oprimirdes o Estrangeiro, e o Órfão, e a Viúva, nem Derramardes Sangue Inocente Neste Lugar

Quanto ao estrangeiro não tenho muito a dizer, se você tem deixe nos comentários abaixo, mas veja se o órfão, a viúva, são tratados como merecem no Brasil? Quanto ao derramamento de sangue inocente? Dispensa-se comentários!

Eis que vós Confiais em palavras Falsas, que Para Nada vos Aproveitam

O povo brasileiro pare que realmente gosta de ser enganado, não só na política mas também no meio religioso.
Veja quantas palavras falsas no meio evangélico, quantas mentiras, quanto engano, e o falso evangelho crescendo cada vez mais no Brasil, pois muitos que proferem o nome de Deus sejam líderes ou não, preferem abraçar as falácias do que as doutrina de Cristo e dos apóstolos.

Porventura Furtareis, e Matareis, e Adulterareis, e Jurareis Falsamente, e Queimareis Incenso a Baal, e Andareis Após Outros deuses Que Não Conhecestes

  • Adultério
  • Juramento falso
  • Queima de incenso
  • Outros deuses

Adultério

Vou puxar para o lado dos que conhecem a verdade do evangelho, os que pregam, os que cantam, os que se julgam espirituais, enfim os cristãos (não generalizando), veja o quanto isso tem aumentado em nosso meio.

Juramento Falso

Já reparou o aumento de divórcios no Brasil? Quantos homens e mulheres juraram no altar em relação ao seu próximo quanto ao compromisso do casamento, e ao passar algum tempo tudo o que disseram caíram por terra, e mesmo o povo sabendo que Deus odeia o divórcio, isso não incomoda mais, inclusive até mesmo muitos ditos “pastores” tem apoiado o divórcio, e isso muitas vezes de forma completamente injusta.

Queima de Incenso

Você conhece alguma religião aqui no Brasil que queima incenso a outros deuses ou a entidades? Pois é!

Outros deuses

De fato o verdadeiro Deus não tem sido adorado em muitos templos até mesmo cristãos, usam o nome de Deus, porém não o adoram, proferem glória a Deus e aleluia com seus lábios porém é tudo de boca para fora, pois negam a Deus com o seu proceder.
Pense bem nos versículos abaixo:

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

1 Timóteo 6:3-6

Ou seja, em muitos lugares as pessoas devido a própria ganância e sempre procurando um atalho tem abraçado uma outra doutrina, não estão mais conformados com as sãs palavras de Cristo o negócio agora são milhares de campanhas, mandingas gospel, sal grosso, águas poderosas, e uma infinidade de coisas que são vergonha para o evangelho.

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

Romanos 16:17,18

Veja claramente que o povo ao invés de afastar dos tais citados acima, aproximam-se deles, e ainda promovem seus enganos, tais líderes não servem a Deus e sim a seu próprio ventre, as suas ostentações são seus deuses, como está bem claro acima, eles não servem ao Senhor Jesus Cristo, servem a mamom e cultuam o mesmo.

E Eu vos Falei, Madrugando, e Falando, e Não Ouvistes, e Chamei-vos, e Não Respondestes

Ainda existe um remanescente que prega de fato o evangelho, existem muitas pessoas sinceras que não querem o dinheiro do povo e sim que de fato se convertam ao Deus Vivo e verdadeiro.
O Evangelho de Jesus em sido pregado por muitas pessoas que de fato amam o seu próximo, porém muitos não estão dando ouvidos, fazem-se de surdos mas não querem se converter de seus pecados.

Porém ainda assim alguns ainda pregam esse evangelho:

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o (Jesus) dentre os mortos.

Atos 17:24-31

Tu, Pois, Não ores por este Povo, Nem Levantes Por Ele Clamor ou Oração, Nem me Supliques, Porque eu Não te Ouvirei.

Esperamos de coração que a nossa nação não tenha chegado a esse ponto, caso contrário todos os irmãos do planeta terra poderão orar a favor da nação da Brasileira, e nada, absolutamente nada irá acontecer.
Que Deus nos guarde disso. Então se ainda resta esperança…..

Melhorai os Vossos Caminhos e as Vossas Obras

Deus espera isso do Brasil, que todos os cidadãos Brasileiros independente de quem sejam melhorem seus caminhos e suas obras, mas melhorar o que? Leia novamente o que está escrito acima.

Brasil

Um Povo Corrupto Reclamando de Seus Governantes Corruptos

A história se repete, da mesma foma que na época do profeta Samuel o povo rejeitou o reinado único e exclusivo de Deus para escolher o reinado do homem sobre eles, hoje não é diferente, o povo brasileiro rejeita o reinado de Deus sobre a vida deles, portando o povo tem o que merece, ao invés do Deus complacente, bondoso e misericordioso, “Saul” tem reinado na nação brasileira.
O povo de israel sofreu e reclamou de suas próprias escolhas, e é exatamente isto que o povo brasileiro está vivenciando.

Que Deus tenha misericórdia da nossa nação!

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Seja o primeiro a comentar!

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress