Contribua com nosso projeto.
PIX:
[email protected]
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Mensagens Oração Palavra do dia Conselheiro Cristao

A Importância do Temor a Deus: Palavra Bíblica do Dia 13-03-2023

Olá amados! Vamos falar sobre A Importância do Temor a Deus na Palavra Bíblica do dia 13-03-2023. Compartilhe com todos os seus amigos e irmãos.

O temor a Deus é um dos princípios fundamentais para se alcançar a sabedoria. Esse ensinamento é de grande importância para nós. Além disso se guiarmos nossas ações de acordo com o temor a Deus, seremos mais felizes.

Mas o que significa, de fato, temer a Deus?

Certamente que você já sabe que temer a Deus não é ter medo ou sentir-se intimidado por Ele, mas sim reconhecer sua grandeza, poder e justiça.

Portanto, quando você tem reverência por Ele e por seus ensinamentos, buscando sempre fazer o que é certo e justo, seguindo seus mandamentos, isso é Temer a Deus.

Ademais esse princípio está presente em diversos textos sagrados, como no livro de Provérbios, onde se lê que “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Provérbios 9:10).

Além disso, esse versículo destaca a importância do temor a Deus como ponto de partida para a sabedoria, ou seja, sem o reconhecimento de sua grandeza e poder, não se pode alcançar a verdadeira sabedoria.

A sabedoria, por sua vez, é uma qualidade muito valorizada em todas as áreas da vida.

Além disso, Ela envolve o conhecimento prático, experiência e a capacidade de discernir entre o certo e o errado.

Acrescente-se ainda que a sabedoria também está relacionada à capacidade de lidar com as situações da vida de forma equilibrada, ponderando os prós e contras de cada decisão.

Por isso, o temor a Deus é tão importante para a sabedoria. Quando temos essa reverência pelo Criador, buscamos seguir seus ensinamentos e preceitos, o que nos leva a tomar decisões mais acertadas e justas.

Além disso, o temor a Deus nos ajuda a ter uma perspectiva mais ampla da vida, lembrando-nos que acima de nós está o nosso Criador e que a nossa vida não se resume a essa existência.

Temer a Deus não é Fanatismo

No entanto, é importante ressaltar que o temor a Deus não deve ser confundido com uma atitude de submissão cega ou fanática.

Pelo contrário, a reverência a Deus deve estar sempre associada à busca pela verdade e pela justiça, sempre questionando e avaliando nossas ações e decisões à luz dos ensinamentos da Palavra.

Por fim, o temor a Deus é o princípio da sabedoria, pois nos ajuda a reconhecer nossa pequenez diante de sua grandeza e nos leva a seguir seus ensinamentos e preceitos.

Por isso podemos tomar decisões mais acertadas e justas na vida. É uma atitude que deve estar sempre presente em nossas vidas, lembrando-nos que que no Criador nos guia e protege.

Oração

Pai Santo! hoje venho diante de ti em humildade e temor, reconhecendo que és o Senhor Todo-Poderoso, a fonte de toda a sabedoria e conhecimento.

Ajuda-me a ter um coração obediente e fiel, e a sempre buscar a tua vontade em todas as situações da minha vida.

Que eu possa sempre lembrar que o temor a ti é o princípio da sabedoria, e que por meio dele sou capaz de enxergar a vida de uma forma mais ampla e profunda.

Ajuda-me a lembrar que é através do teu Espírito Santo que recebo a sabedoria para lidar com as situações difíceis e complexas que encontro no meu caminho.

Assim oro e te agradeço em nome de Jesus. Amém

Em nome de Jesus, amém.

Compartilhe a Palavra Bíblica do dia 13-03-2023. Use os botões das redes sociais para compartilhar.

Siga nosso perfil @conselheirocristao.com.br no Instagram.

A Importância do Temor a Deus na Palavra Bíblica do Dia 13-03-2023.
O temor a Deus é o princípio da sabedoria.
conselheirocristao.com.br
maio 2024
DSTQQSS
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031
Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Seja o primeiro a comentar!

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress