Continua após a publicidade

Quais Armas Você Tem Usado?

Continue após a publicidade
Continue após a publicidade

Quais armas você tem usado no decorrer da sua vida? Será que você tem usado as armas corretas?

Existem muitas armas hoje que as pessoas estão usando contra elas mesmas.

Imagine um canhão que deveria ser apontado para disparar contra um inimigo, se voltar contra você mesmo, o chamado efeito bumerangue.

Então é importante perceber que na nossa existência, ao longo da nossa caminhada, acabamos por usar armas contra nós mesmos.

Veja o que o apostolo Paulo disse na sua segunda carta aos coríntios:

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

2 Coríntios 10:4,5

Portanto precisamos entender de uma vez por todas que as nossas armas são espirituais e além disso são poderosas.

O Combate Diário

Todas as vezes que no meu combate diário, na minha trajetória ou em qualquer situação entre eu e meu próximo, eu fazer uso de armas carnais, tais armas irá se voltar contra mim mesmo.

Certamente são ciladas da nossa própria natureza humana coloca para mim. Então que tipos de armas usamos contra nós mesmos pensando que estamos usando contra o outro?

Algumas são:

  • Inveja
  • Vingança
  • Ódio
  • Ira
  • Contenda
  • Calúnia
  • Maledicência

Isso são armas carnais que não fazem parte da nossa milícia como filhos do Criador.

Certamente que uma pessoa regenerada no seu pensamento, uma pessoa que conhece as insondáveis riquezas de Cristo, não pode lutar com essas armas.

Como falamos acima, essas armas se volta contra quem as utiliza.

Vingança

A vingança não é melhor servida fria, pois a vingança na verdade não deve existir na nossa milícia.

Além isso a vingança na verdade é um veneno que você toma esperando o outro morrer, mas infelizmente tem muita gente vingativa.

Ademais muitos não conseguem liberar esses sentimentos nocivos, essas armas que se voltam contra si mesmas.

Muitas pessoas não conseguem perdoar, não conseguem liberar o perdão e o amor que são armas espirituais.

Então todas as vezes que você perdoa o seu irmão, esta na verdade anulando qualquer tentativa de criar uma fortaleza na sua mente.

Portanto precisamos lutar com armas verdadeiras, pois quando você ama o seu irmão podemos dizer nessa figura de linguagem que você esta usando armas espirituais.

Inveja

Quando você não quer ter aquilo que o seu irmão tem, está dessa forma neutralizando o sentimento de inveja, desfazendo portanto das armas carnais.

A vida por si só já trás grandes desafios e você terá que conviver com pessoas invejosas e ciumentas.
E por falar em ciúme por exemplo, essa é uma arma fantástica para quem quer ser derrotado.

Ciúme

Ademais tem muita gente sendo destruída por causa do ciúme, pois o ciúme corrói como gangrena. O ciúme separa amigos, separa a convivência e cria fortalezas.

Portanto eu acredito que nesse taime da nossa caminhada nós não precisamos usar essas armas.

Você não consegue viver bem com alguém? Então primeiramente você tratar esse sentimento, pois foi exatamente para isso que o Pai revestiu o teu espírito com essa carne (corpo).

Foi exatamente para experimentar essa natureza humana com os outros convidados da festa que você esta vivo.

Você não vive isolado, não esta em uma ilha, está entre seres humanos com problemas iguais aos seus, com dores iguais as suas, pessoas que passam por situações semelhantes.

Somos Seres Espirituais

Então se você entender que é um espírito revestido de carne, vivendo uma experiência humana, passará a entender o outro como gostaria de ser entendido.

Quando eu não libero perdão, quando eu persigo aquele irmão, eu estou querendo provar para alguém que eu sou melhor do que ele, que ele erra, mas eu não.

Portanto são essas armais carnais que destroem, e muitas vezes as pessoas estão com tais armas apontadas para própria cabeça e não enxerga isso.

Cada um de nós que estamos nesse reino inabalável, que já vivemos nessa graça estabelecida, sem um conflito pactual, cada um de nós tem a sua participação.

Portanto é cada um no seu quadrado, como diz a famosa frase dos três escoteiros… “é um por todos e todos por um”.

Portanto eu não vim a essa terra para digladiar contra o meu irmão. Embora existam esses combates por conta dessas armas carnais que as pessoas utilizam.

Só o Criador é o Juiz de Nossos Irmãos

Não somos juízes, existem situações que as pessoas manifestam a nós, mas são situações pessoais que elas tem que resolver.

Portanto não podemos usar a nossa influência para expor as pessoas, para dizer que um irmão fez isso, e esta certo, mas se fosse eu faria isso ou aquilo, etc.

Então vamos refletir que como somos seres espirituais, temos também armas espirituais, e essas armas são poderosas em Deus.

Essas armas tiram fortalezas da mente, anula sofismas.

Pensamentos malignos que tenho contra um irmão, pensamentos de “o irmão esta ficando rico” ou “o irmão esta pobre”, ou “o irmão não trabalha”, ou “o irmão trabalha muito”…

Isso são armas carnais que colocam os meus olhos naquilo que o irmão esta fazendo.

Mas os meus olhos devem ser espirituais, pois a ninguém devemos conhecer segundo a carne.

Portanto não estamos aqui para sermos juízes para julgar, para condenar, para excitar o ódio.

Então isso acabam sendo armas que eu acabo usando contra mim mesmo porque faz mal.

Algumas pessoas você vê notoriamente que são invejosas. Mas essas pessoas nem se quer percebem isso, pois já estão insensíveis.

Uma Grande Lição

Você pode conhecer todos os mistérios, ter fé a ponto de transportar os montes, pode conhecer a escatologia consumada.

Podes até mesmo compreender que vives em um reino inabalável, você pode até mesmo entender sobre a lei e sobre a graça. Mas se você não entender que o amor e o perdão divino deve ser armas praticas por você… Certamente perante a Palavra de nada adianta tudo o que você conhece e faz.

Portanto que agem assim é comparado em 1 Coríntios capítulo 13 apenas como um sino que faz apenas barulho, mas é oco por dentro.

A verdadeira arma do cristão é a arma do amor, da compreensão. Paulo já dizia uma frase milenar

“Suportai-vos uns aos outros em amor”… Mas essa parte do evangelho é esquecida, que o amor seja sem hipocrisia. Contudo essas partes do evangelho, esses versículos do evangelho não são praticados.

Ao contrário, pois parece que quanto mais conhecimento do evangelho nós temos, mais ódio desenvolvemos pelos irmãos. Nos tornamos pessoas avarentas e donos da razão.

Entretanto a prática do conhecimento do evangelho deveria nos conduzir ao respeito, ao amor, pois o amor é o vínculo da perfeição.

Mas cada um quer julgar o outro depois de obter conhecimento. Dessa forma muitos que eram réu do sistema agora vira juiz da graça.

São pessoas usando armas contra si mesmas, bebendo um veneno esperando que o outro morra.

Esse é um dia de reflexão, esse é um dia que o Pai nos permite viver.

Agradeça aonde você chegar, quando você sentir a brisa fresca, ou sentir o calor do sol, diga: “Pai, muito obrigado por mais um dia, muito obrigado!”

Sentimentos Ruins

Tirei todo esse sentimento do seu coração, seja forte e valente, pois só os fracos se vingam, só os fracos odeiam, só os fracos invejam. Os fracos tem ciúmes, mas os fortes e os valentes pegam o telefone e mandam uma mensagem de desculpa.

Os valentes purificam o seu coração e diante do Eterno tem a sua conduta nessa Terra aprovada.

Dessa forma, vivendo assim, limpando o coração tem longevidade, tem saúde física e mental, vivendo assim as coisas excelentes e aprovadas pelo Criador.

Além disso é saber que em tudo é conduzido em triunfo e vive em perfeita vitória, pois as noites serão noites tranquilas e agradáveis.

A sua mente não será golpeada com o que falam de você, ou que tentam contra você, pois o escudo sobrenatural do Pai estará sempre sobre a sua vida.

Então você será conduzido em triunfo e viverá em perfeita vitória.

Portanto é assim que nós devemos lutar.

Um Propósito Estabelecido Pelo Pai

Enquanto o espírito estiver nessa matéria eu posso te dizer com convicções fortes… Se você purifica a sua alma de toda e quaisquer armas carnais, se purifica as suas emoções tirando todo o lixo tóxico como:

Fofocas, falar mal do irmão, de achar que você faria melhor do que ele, de julgar o seu irmão, quando na verdade o lugar em que ele está foi colocado pelo Pai.

Então entenda que você não veio para fazer melhor, pior, igual ou diferente, mas o teu espírito se revestiu dessa carne para faze o que só você pode fazer.

Ademais se vai ser melhor ou vai ser pior, não é esse o sentimento desenvolvido pelo teu espírito. Você está aqui cumprindo um propósito estabelecido pelo Pai.

Por fim, aprenda isso, coloque em prática, faça a sua parte.

Tenha acesso a mensagem completa assistindo esse vídeo.

Então fica as seguintes perguntas:

Quais Armas Você Tem Usado Hoje?

Quais armas você tem usado no seu dia a dia?

Sabemos que não é fácil por causa da nossa natureza humana, mas é preciso entender acerca de quais armas você tem usado para lutar durante a sua existência.

Certamente que através dessa mensagem o Espírito Santo pode estar falando com você, a fim de que você pense mais a respeito de quais armas você tem usado e começar a mudar de atitude em relação a isso.

Lute com as armas que Deus te deu, faça o que você foi chamado para fazer, mesmo com todas as suas limitações. Comece hoje mesmo a refletir sobre isso, e também a praticar o que você leu até aqui.

Conheça a cada dia mais a graça de Deus e tudo o que ela tem a oferecer para a sua vida.

Agarra-se ao amor que Cristo tem por você e tome posse a cada dia de tudo o que ele conquistou para a sua vida.

Ame-se mais, alegre-se mais, viva mais, abrace mais e pense mais a respeito de quais armas você tem usado no seu dia a dia.

Siga nosso perfil no Instagram

Continue após a publicidade
Categorias: Mensagem
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

View Comments (0)

Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade