Continua após a publicidade

O Natal de 2021

Continue após a publicidade
Continue após a publicidade

O Natal de 2021 foi certamente feliz para alguns e muito triste para outros.

Na verdade todos os anos acontecem as mesmas coisas, pois enquanto muitos celebram outros lamentam profundamente.

Talvez por causa do foco que a mídia como a globo deu a pandemia por exemplo, isso maximizou o sentimento de perda que tivemos nesse ano de 2021.

Muitos esperavam passar o natal contando com a presença de todos os membros da família, mas infelizmente essa não foi a realidade para milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo.

Além disso nunca sabemos como chegaremos até o final do ano, por isso também devemos contar com o amor e a proteção de Deus para a nossa vida.

Ademais precisamos também sermos cautelosos e atentos para nós não nos metermos em situações que vá prejudicar a nós mesmos.

De 2020 para cá uma das coisas que mais se ouviu foi sobre a pandemia e sobre vacinas.

Muitas pessoas foram afetadas pelo coronavírus, muitos tomaram vacinas e ainda assim os resultados não foram satisfatórios. Infelizmente muitas percas foram catalogadas.

Muitas Saudades

Será que esse feriado de natal de 2021 bateu o recorde de saudades? Quantos pais e mães, filhos, avós, netos, amigos, etc, quantos se foram? Infelizmente muita gente se foi.

Então dessas pessoas o que ficou foi somente as boas lembranças, causando uma tremenda saudade.

Saudades que certamente irão perdurar por toda a vida, até mesmo porque essas pessoas não estão mais aqui, e não será possível matar a saudade com uma ligação ou uma visita por exemplo.

Os que ficaram deverão ser fortes, continuar a vida, prosseguir em meio a lágrimas de tristeza e angústia, pois as coisas estão recentes para muitos.

Muitos estão sofrendo extremamente, pois na vida sempre temos as pessoas que mais temos intimidade, que mais participam da nossa vida.

Então quando essas pessoas se vão nos sentimos extremamente abalados, sem chão, como se nada mais fizesse sentido. Delas o que ficou foi somente a saudade…

Por mais fortes que muitas pessoas tentem ser, as lágrimas insistem e saltar dos olhos, escorrendo pela face como uma pequena cachoeira.

O coração apertando dentro do peito, a alma triste e abatida se manifesta através do semblante caído e os olhos lacrimejantes.

O Natal Que Não Queríamos

Esse é o natal que não queríamos, que passasse bem longe de nós, mas para outros é o que realmente esperavam. Entretanto mesmo que estamos atravessando um natal que não gostaríamos, se estamos conversando sobre isso, é porque fortes ou fracos estamos aqui.

Com dores ou não, tristes ou alegres, felizes ou desapontados estamos aqui, e isso significa que a vida continua, independente de qualquer coisa.

Além disso não foram apenas pessoas que morreram, mas também muitos casamentos, muitos relacionamentos também.

Mas a grande verdade é que me meio a tudo isso, sempre serão vidas que estão envolvidas. Quantas pessoas estão vivas hoje, mas é como se estivessem mortas?

Na verdade muitas pessoas se sentem assim, apesar de que é algo que só podemos imaginar, porque em vida não tem como nos sentirmos “mortos literalmente”.

As tristezas, as angústias, as lágrimas, as dores são sinais de vida.

O Natal de 2021 Deverá Ser Esquecido? Depende…

Para os que estão experimentando um Natal com tudo no lugar, dando tudo certo, certamente deverá sim ser motivo de muita alegria.

Mas para os que estão passando esse feriado de Natal tristes e abatidos, ainda assim podem encontrar muitos motivos para agradecer.

Sempre que olharmos a nossa volta, e realmente atentarmos como calma, veremos que os motivos para agradecer sempre estarão ali.

Muitas vezes tudo é uma questão de visão, e de como você enxerga as coisas, portanto sempre ponha os óculos da gratidão em seus olhos.

Perceba que com todo o vendaval você chegou até aqui, e muitas coisas boas podem ser feitas com você e também através de você.

Portanto por mais triste e doloroso que seja o agora, isso não quer dizer que sempre será assim, pois novas estações estão por vir.

A Esperança Sempre Viva

Para muitos a esperança esta fundamentada em coisas passageiras, portanto se isso morre, logo morre a esperança também. Dessa forma jamais devemos depositar toda a nossa esperança em pessoas ou coisas nesse mundo.

Mas Cristo é a esperança que um dia tentaram eliminar, mas ela ressurgiu da morte e essa esperança esta disponível para todas as pessoas hoje.

Até mesmo as pessoas que amamos, mas que morreram tendo a Cristo como o seu Senhor, entendemos que essas pessoas estão muito melhor agora, apesar de não estarem conosco no momento.

Portanto não importa o que aconteça no mundo, mesmo diante das mortes, doenças e tantas outras coisas, Cristo sempre será a esperança inabalável.

Muitas pessoas morreram, e também muitas pessoas reviveram em Cristo, pois todos os anos muitas pessoas são alcançadas por Ele.

Muitos morreram, mas morreram apenas para este mundo, pois agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Colossenses 3:3

Então se você quer manter a sua esperança sempre viva nesse mundo, entregue a sua vida a Cristo, pois Ele é a esperança que jamais morrerá.

Portanto muitos que tem a Cristo como o seu Senhor também tiveram percas, mas a Esperança deles continua viva em suas vidas e corações.

O Natal de 2021 – Conclusão

Sempre devemos ter em mente que esse feriado de natal de 2021, é apenas mais um dia. Sim, muito triste para alguns e felizes para outros.

Muitos outros feriados de natal virão se assim Deus permitir, mas o mais importante em meio a isso tudo não é o feriado em si, mas a sua vida. Sim, a sua vida é mais importante.

Então viva da melhor forma que puder, entregue a sua vida a Jesus Cristo e mergulhe na graça de Deus, pois em Cristo você tem a garantia de Vida Eterna.

Inscreva-se no Instagram Conselheiro Cristão

Continue após a publicidade
Categorias: Mensagem
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.
Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade