FIDELIDADE NA VIDA DO CRENTE – PENSEM NISSO
Para ser fiel é preciso fé, fé resultante de ouvir a palavra de Deus (Rm 10.17), fé que é fruto do Espírito Santo ( Gl 5.22,23), vários servos exemplares da bíblia tinham dúvidas quanto, a inseguranças e fraquezas, mas, o Espírito de Deus os capacitou para enfrentarem os desafios que surgiam em seus caminhos e a permanecerem fieis até o fim (Hb 11.34 ; Tg 5.17).
A Fidelidade de Três Homens
Três homens relatados na bíblia receberam elogio de Deus por causa da sua fidelidade, justiça e pela fé que tinham em Deus, foram eles: Noé, Jó e Daniel conforme escrito em Ezequiel 14.20 ” ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Deus, eles não livrariam nem filho nem filha, tão somente livrariam as suas próprias vidas pela sua justiça”.
Isso é maravilhoso, foram poucos os homens que receberam elogio do próprio Deus, basta apenas crer, confiar, obedecer e andar de forma correta em amor, compaixão e sinceridade em todas as suas atitudes e desejos e com um forte censo de justiça, sem discriminar a quem quer que seja e sempre intercedendo em oração pelas pessoas necessitadas e angustiadas com os problemas da vida, pois, ao ouvir a palavra de Deus o seu coração se alegra, pois “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” ( Rm 10.17).
E assim,ele passa a depositar em Deus toda a sua confiança com uma certeza imensa de que Deus é fiel e se alegra com a nossa fidelidade.
Fidelidade na Vida do Crente Abraão
Quando a nossa adoração é acompanhada de fidelidade ao senhor, cremos em sua soberania sobre todas as coisas. Imaginem portanto, Abraão indo ao monte Moriá para sacrificar o seu filho Isaque, mas será que foi fácil para ele?
Isso era simplesmente assustador, contudo, ele estava decidido a cumprir pela fé, e o que Deus o havia pedido.
Entretanto, ele nunca iria imaginar, que seria no cume daquele monte que ele receberia a maior revelação de sua vida. Abraão segue para Moriá com atitude que revelam um coração de verdadeiro adorador fiel.
Então nesse contexto, vemos que Deus pediu exatamente o que ele havia dado para Abraão como promessa por causa da sua fidelidade e adoração ao Senhor.
Ademais não sabemos se ele dormiu, sabemos apenas conforme escrito, que ele saiu de madrugada disposto a atender sem nenhuma restrição o pedido do Senhor( Gn 22.3).
Que Deus nos abençoe e fiquem na paz e tenham um ótimo dia na paz do Senhor.
Diácono Ivanildo.
Um assunto de grande importância em todas as épocas.
Precisamos atentar para isso todos os dias da nossa vida.
É preciso ensinar as crianças princípios de fidelidade.
Leia também:
- A Necessidade da Doutrinha
- Transformando a Adversidade em Oportunidade
- Deus se Revela Para Jó
- Como Vencer as Adversidades
- Rebeldia
Siga nosso perfil no Instagram
Deixe seu precioso comentário