Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Evangelhos falsos nas igrejas hoje

Evangelhos falsos nas igrejas de hoje não é novidade, pois hoje parece existir diversos evangelhos, sendo que o Evangelho de Jesus é um só! O Evangelho de Jesus é o poder de Deus para a salvação! Mas salvação de quem? Do Judeu e do grego, ou seja, judeus e gentios tem a oportunidade de serem salvos.

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Romanos 1:16

Além disse o próprio apostolo Paulo de uma definição do Evangelho de na primeira carta aos Coríntios:

Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
1 Coríntios 15:1-4

Salvação Pelo Batismo

Prega-se hoje, que ara uma pessoa ser salva ela tem que se batizar! Mas isso não esta de acordo com o evangelho de Cristo. As Escrituras deixam bem claro que o que é preciso para ser salvo:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Romanos 10:9,10

Uma vez que uma pessoa é alcançada pela graça de Deus que é o favor imerecido de Deus, tal pessoa é salva. Nenhum homem merece ser salvo, por isso que a graça de Deus se manifestou.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8

Em nenhum momento se refere a salvação pelo Batismo.

A Salvação Pelas Obras

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:9,10

Alguém poderia dizer que será salva por que pratica coisas boas, mas não é isso que diz o evangelho, na verdade diz ao contrário. Então note no versículo acima que a pessoa pratica boas obras por que primeiramente foi salva. Então o mérito não esta nas obras, mas sim na graça de Deus.

Uma vez que a salvação não é pelas obras, o homem perde todo o mérito para, então tal mérito pertente somente a Cristo. O Ladrão na cruz foi deixado como exemplo, pois sem batismo e sem ter feito coisas boas neste mundo foi salvo por que creu em Jesus.

O Evangelho da Graça

Qualquer outro evangelho que não ensina que o evangelho não é pela graça fuja dele. Veja por exemplo que o evangelho que RR.Soares ensina não é o evangelho da graça, pois o mesmo diz que se alguém não der o dízimo vai para o inferno. Agenor Duque também disse que se você não for um dizimista o inferno te espera, ou seja, a graça não é suficiente.

Se uma pessoa também tem que dar o dízimo para ser salva então o sacrifício na cruz foi em vão! Por que para ser salvo além de crer você teria que dizimar, o que é contrário as escrituras.

Evangelhos falsos nas igrejas hoje em dia

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:6-9

É preciso conhecer o evangelho da graça para não ser engando por supostos evangelhos.

São muitas coisas absurdas que ouvimos acerca do assunto, e certamente você já deve ter ouvido falar de algumas delas. Deixe o seu comentário acerca de evangelhos falsos nas igrejas de hoje.

Leia este artigo completo onde falamos sobre a igreja
O que é a igreja ? | Denominações | Desigrejados

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress