Continua após a publicidade

7 Conselhos Importantes para o Novo Convertido

Continue após a publicidade
Continue após a publicidade

Para ajudar os irmãos que estão iniciando na fé, aqui estão 7 Conselhos Importantes para o Novo Convertido. Espero que essa leitura seja de grande proveito para você.

Se você acabou de se tornar um novo convertido, recebendo a Cristo como o seu Salvador, provavelmente está se sentindo animado, mas também pode estar se perguntando o que fazer a seguir.

Sabemos que muitas dúvidas surgem no início da caminhada, mas aqui estão algumas dicas práticas que certamente podem te ajudar ao longo da caminhada.

Aqui estão sete conselhos importantes para ajudá-lo em sua jornada espiritual.

Encontre Uma Comunidade de Fé

Encontrar uma comunidade de fé é fundamental para o seu crescimento espiritual.

Procure uma igreja onde você possa se sentir bem-vindo e conectado com outras pessoas que compartilham sua fé. Lembrando que igreja não é local e sim as pessoas que você terá comunhão.

Portanto é importante que você saiba separar isso, pois até hoje muita gente faz confusão com isso.

Além disso você não vai ficar preso a ilusão que para ter comunhão com Deus você tem que ir para um lugar específico. Ademais o Criador não está preso a um local, ele está com você em todo o tempo.

E também hoje em dia muitos irmãos se reúnem em denominações, outros se reúnem fora, procure portanto, observar onde existe um maior apreço pela verdade das Escrituras e fique ali.

Leia a Bíblia Regularmente

A Bíblia é fundamental para a sua jornada espiritual, pois nela contém a Palavra de Deus.

Reserve um tempo todos os dias para ler e meditar nas Escrituras, pois a Palavra de Deus, como disse o nosso Mestre Jesus, é alimento para a alma.

Ele disse que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.
(Mateus 4:4)

Ore Diariamente

A oração é a sua conexão com Deus. Faça disso um hábito diário, falando com Deus sobre suas necessidades, preocupações e agradecimentos.
Certamente você perceberá que a oração será uma das coisas mais importantes durante a sua jornada como seguidor de Cristo nesse mundo.

Mantendo uma vida de oração, isso fará grande diferença na sua vida todos os dias.

Encontre um Mentor Espiritual

Encontre alguém mais experiente na sua fé que possa orientá-lo e ajudá-lo a crescer espiritualmente.

Quando falamos de um mentor, não quer dizer que precisa ser alguém com título de pastor, pregador, evangelista, etc.

Mas pode ser um irmão mais experiente que você e que procure te ajudar a tender as Escrituras de forma mais imparcial possível.

Fique Atento aos Falsos Ensinamentos

Infelizmente, nem todos os ensinamentos são verdadeiros, mesmo que usem a Bíblia.

Por isso, esteja sempre atento a falsos ensinamentos e confirme tudo o que ouve com as Escrituras.
Ademais faça sempre das Escrituras um filtro, sempre procurando estudar a mesma dentro do texto e do contexto.

É importante lembrar também que aquilo que é considerado errado para alguns, não é para outros. Portanto a melhor a se fazer é estudar tudo da melhor forma, dentro do texto e do contexto, basicamente falando.

Confiamos nesse curso de teologia e o indicamos para um estudo imparcial

Seja Paciente Consigo Mesmo

A jornada espiritual é uma maratona, não uma corrida de curta distância. Seja paciente consigo mesmo, sabendo que o crescimento espiritual é um processo.

Pense no seu novo nascimento da mesma forma como uma pessoa que acabou de nascer. Então entenda que o crescimento será gradativo, mas o importante é que seja de forma sadia.

Compartilhe Sua Fé

Compartilhe seu testemunho de como Deus mudou sua vida e convide outras pessoas para experimentar o amor e a graça de Deus.

Muitos irmãos ficam tímidos e compartilhar a sua fé em Cristo no início da caminhada, e isso é algo comum. Então geralmente fazem isso acompanhados de outros irmãos.

Além disso, sempre vai surgir uma oportunidade para você falar do amor de Cristo como alguém, muitas vezes através de uma simples conversa.

O que você achou desses 7 conselhos importantes para o novo convertido? Comente.

Ser um novo convertido pode ser emocionante, mas também pode ser desafiador.
Seguindo esses sete conselhos importantes, você estará no caminho certo para um crescimento espiritual saudável e significativo. Lembre-se de sempre buscar a Deus em todas as coisas e permita que ele guie seus passos na jornada espiritual.

Siga nosso perfil @conselheirocristao.com.br no Instagram.

Ajude esse projeto adquirindo o Manual do Novo Convertido.

Continue após a publicidade
Categorias: Conselhos Dicas
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.
Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade