fbpx
Contribua com nosso projeto.
PIX:
[email protected]
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Ivanildo Carvalho

REBELDIA

PARA MEDITAR

QUANDO DEUS FICA DE FORA DAS NOSSAS ATITUDES E PENSAMENTOS


A rebeldia é um ato individual da pessoa descontente com alguma coisa e ela assume várias formas diferentes e tem os mais variados resultados e consequências que as vezes , muito amargas.

A raiz da rebeldia, no entanto, permanece a mesma: Que é o pecado ou a desobediência deliberada, é impossível que o espírito de rebeldia venha agradar a Deus, Moisés percebeu um a agitação no arraial onde Israel estava, e como bom observador pode entender  esse espírito na descrição que faz da revolta de Corá contra o Senhor.

Corá e outros filhos de Levi, jamais perceberam ou entenderam que eles passaram dos limites( Nm 16.7).

Ao invés de confiar no Senhor e de contar com a sua soberania e justiça, eles procuraram agir somente de acordo com seus próprios desejos.

Creram mais em si mesmos e em sua própria força, seria muito mais proveitoso para eles do que acreditarem naquele momento de extrema comoção, onde cada um procurava incentivar o outro para que tomassem parte naquele momento de sua rebeldia e assim, não creram  em Deus e o deixaram de fora de suas suplicas, pois, optaram por fazer a sua própria vontade.


A pessoa que guarda mágoa e ressentimento em seu coração, sempre estará propensa a atos de extrema violência e rebeldia, pois, a rebeldia pode ir diretamente contra Deus, contra os pais, contra a lei ou contra a igreja.

Em última análise, no entanto, toda rebeldia é contra Deus, porque viola e ignora os padrões de autoridade que ele estabeleceu. Corá e seus “companheiros” não se rebelaram apenas contra Moisés e Arão, mas contra o Senhor Deus( Nm 16.11-30).

A rebelião sempre envolve maldade,talvez por causa de inveja de uma posição, de um salário e pode ser da parte de um amigo ou de um parente e até mesmo de um cônjuge. Corá teve inveja da autoridade que Deus deu a Moisés e a Arão ( Nm 16.3).

Isso o levou à sua rebeldia e, enfim, à sua morte(Nm 16.32). Nós precisamos guardar com cuidado o nosso coração e mente em todas as decisões que tomamos e em cada alvo que tentamos alcançar, perguntando a nós mesmos se estamos honrando a Deus ou buscando nos exaltar.
Que Deus nos abençoe e fiquem na paz e tenham um ótimo dia na paz do Senhor.
Diácono Ivanildo.

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress