Continua após a publicidade

O Que Fazer na Quarentena? 13 Coisas Que Você Pode Fazer

Continue após a publicidade
O que fazer na quarentena
Continue após a publicidade

Por causa do Covid-19 muitas pessoas estão em quarentena e por consequência muitas pessoas adultos, idosos e crianças ficaram longe de suas atividades por tempo indeterminado, até que o avanço do coronavírus seja controlado.

Existem até agora muitas controvérsias nessa questão da quarentena, pois alguns dizem que é uma farsa, outros dizem que de fato é algo que deve ser levado em consideração.

Leia: Silas Malafaia, Coronavírus e os Profetas do Caos

Então independente disso, os que estão em quarentena podem aproveitar o tempo através ferramentas online e assim aproveitar para o tempo com a família e até mesmo aprender algo novo.

Além disso algumas coisas que eram feitas antes de quarentena podem ser feitas em casa também, como se exercitar, estudar, dentre outras coisas que é possível realizar na própria casa. Muitas pessoas trabalham em escritórios, e podem fazer o mesmo trabalho na sua casa.

Então esse pode ser um momento para pensar em uma nova planilha, ou dar continuidade em uma que estava em andamento, ou até mesmo organizar o que for preciso.

Veja aqui no site Conselheiro Cristão o que você pode fazer na quarentena.

1. Assista um Filme ou Série Junto a Sua Família

Separe um tempo, pois provavelmente agora você tem de sobra para assistir um filme ou uma série com a sua família. Isso vai trazer uma ótima interação entre vocês. Aproveitem para conversar sobre o que estão assistindo.

Você pode fazer uso da Amazon Prime para assistir filmes e séires e aproveitar também a avaliação de 30 dias grátis.

2. Brinquem Juntos

Certamente tanto os pais, como também os filhos devem conhecer algum jogo legal que podem brincar juntos. Vocês podem brincar de algo que já sabem ou até mesmo pesquisar na internet algo interessante.

É uma ótima ocasião para brincarem juntos, vocês podem tirar algumas idéias interessantes do Canal do Nicholas Vieira e colocarem em prática juntos.

3. Leiam Uma História Juntos

Um ótimo momento para os pais lerem aquela história preferida das crianças, só que agora poderá ler uns capítulos a mais, srsrs.

Peça para as crianças para escolherem aquela historinha que muitas vezes foi adiada devido ao cansaço do dia, e leia interagindo ainda mais com eles.

Certamente esse também será um ótimo momento de interação entre família, onde todos poderão participar da historinha.

4. Os Pais Podem Ensinar Algo Novo aos Filhos

Dependendo da idade dos filhos, pode ser ensinado até mesmo algo relacionado a cozinha. A mãe pode por exemplo ensinar a filha a fazer coisas simples, como fazer arroz, ou temperar uma carne por exemplo.

Além disso pode ensinar uma receita simples de bolo e ver o que acontece, srsrs. Mãos na massa.

A Páscoa está chegando, por que não aprender a fazer ovos de pascoa juntos? Veja como fazer aqui.

Para os meninos os pais podem ensinar por exemplo a desenvolver algo como fazer um curso de games e ensinar a concertar aquele brinquedo quebrado por exemplo.

5. Faça Cursos Online

Esse pode ser um ótimo momento para você crescer em conhecimento, seja na área espiritual, profissional etc.

Existem ótimos cursos na internet que ensinam até mesmo você a trabalhar em casa, começando do zero. Aprenda Marketing Digital do zero clicando aqui. Além disso você pode aprender também a fazer ovos de pascoa gourmet, veja uma apresentação aqui.

Ademais podem aproveitar um mercado que também está em alta que é o concerto de celulares, onde tais aparelhos hoje não é mais uma questão de luxo e sim de necessidade. Veja este curso.

Perceba que esses cursos tem custo menos do que se você fosse fazer de forma presencial. Faça bom proveito.

6. Estude Mais as Escrituras

Uma das coisas mais importantes que podemos fazer é estudar as Escrituras. Portanto tendo tempo fica ainda melhor para fazer estudos mais profundos da Palavra de Deus.

Então você pode estudar por conta própria, pesquisando, como também pode estudar em casa mesmo. Recomendo que você faça este curso de teologia, ou se preferir pode ainda ler este o e-book Ekklesia e Reforma já, ponde aprenderá muito também.

É um ótimo momento para estudar as Escrituras de forma ainda mais aprofundada. Em meio a tantos enganos propagados, precisamos pois conhecer a Palavra de Deus cada vez mais.

7. Pratique Exercícios Físicos

Não é por que estamos em casa que não podemos praticar exercícios físicos, basta sacudir o esqueleto e partir pra cima, srsrs(risos).

Separe algum espaço na sua casa onde ninguém lhe atrapalhe, além disso separe um horário apenas para esse fim.

Aproveite o tempo, ademais chame seus familiares para participarem, e se exercitarem também, fará bem a todos.

8. Organize o Que For Preciso

Por fata de tempo muitas vezes ficam diversas coisas para organizar. Então quem sabe precisa dar até mesmo uma organizada na rotina das crianças e até mesmo fazer aquela baita arrumação na casa realmente necessária.

Por isso aproveite o tempo para organizar documentos, dentre outras coisas que precisam de uma atenção. Pode-se até mesmo se organizar para por aquela conversa em dia com o cônjuge ou com os filhos.

9. Estude Com Seus Filhos

O governo está disponibilizando formas para que as crianças estudem de forma online, para que dessa forma não parem de estudar durante esse tempo. Faça uso das ferramentas e ensinem seus filhos, ou estude junto com eles. Ferramenta para estudar online é o que não falta.

10. Aprenda Algo Novo

Além disso, diante do tempo livre, você pode optar por aprender algo novo. Que Tal? Uma coisa bem bacana é que você pode aprender a fazer sabonetes artesanais. Além disso você não só aprende a fazer os sabonetes como também aprende a vender, e ainda ganha um certificado.

Acesse o curso aqui

11. Crie um Blog e Compartilhe Suas Ideias

Você gosta de escrever sobre que assunto? Pensou? Então você pode criar um blog e começar a escrever sobre o que gosta. Hoje milhões de pessoas compartilham suas ideias, dentre outras coisas através de um blog.

Isso pode servir até de terapia muitas vezes você pode escrever o que sente, e por tudo para fora. Experimente, pois é muito bacana.

Para criar um blog, você pode usar a plataforma Blogger, WordPress e Webnode. Escolha uma dessas plataformas, mas você pode testar as três e vê a que você achou melhor.

12. Faça Bom Proveito das Redes Sociais

Aproveite o momento para usar as redes sociais de forma produtiva, onde você pode compartilhar seus pensamentos, divulgar a Palavra de Deus, etc.

Leia:
Conselhos para os cristãos que usam redes sociais

Hoje bilhões de pessoas estão nas redes sociais interagindo, e você puder usar isso para o bem do seu próximo. Muitas pessoas precisam apenas de uma palavra, e você pode ser um instrumento de Deus para isso.

Então faça com proveito do seu Facebook por exemplo, e publique coisas que edificam.

13. Ligue Para Aquele Amigo Que Você Não Fala a Algum Tempo

Na correria as vezes acaba caindo no esquecimento muitas coisas. E quem sabe não é o momento de você ligar para aquele amigo que tem um tempo que vocês não conversam e bater um bom papo?

Então aproveite este momento, separe um tempo para por os papos em dia, acredito ser uma boa ideia. O que você acha?

O Que Fazer na Quarentena? Tem Mais Ideias?

Se você tem mais ideias do que pode ser feito na quarentena, deixe nos comentários. Dessa forma você ajuda mais pessoas com suas idéias.

Que Deus te abençoe e até mais.

Continue após a publicidade
Categorias: Aconselhando Vidas
Tags: Quarentena
Paulo Marculino: Membro do corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus! Aprendendo sempre. Redator de conteúdo para sites e blogs.
Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade