Continua após a publicidade

O novo convertido e a família

Continue após a publicidade
O Novo convertido e a família - Imagem ilustrativa
Continue após a publicidade

O novo convertido e a família – A família pode fazer muita diferença na vida do novo convertido.

Uma família tranquila

O novo convertido – A paz de Cristo a você meu irmão que a pouco tempo recebeu a Jesus Cristo como o seu salvador. Que Deus continue abençoando a sua vida nessa nova caminhada, e ao mesmo tempo que se experimente muita alegria por ser novo convertido, enfrenta-se também muitos desafios.

Se a sua família é tranquila em relação a fé cristã, provavelmente você não irá enfrentar muitos problemas. Além disso você pode até mesmo aproveitar essa “porta aberta” para influenciar seus familiares a fé cristã, com a sua maneira de falar, de se comportar e agir.

O novo convertido e uma família hostil ao evangelho

Se a sua família é daquelas que não gosta se quer de ouvir falar de fé, é importante que você seja muito paciente. Então procure a todo custo evitar conflitos, então vamos a algumas dicas importantes!

1 – Não discuta por causa de sua fé em Jesus

Se você notar que alguém quer discutir com você por causa de sua fé, simplesmente evite. Muitos procuram arranjar briga para ver qual será a sua reação para depois ficar acusando você. Portanto diga simplesmente que você esta muito feliz com a sua decisão.

2 – Não desobedeça seus pais quanto a ir a uma reunião

Quando você quiser se reunir com seus irmãos em cristo para e seus pais ficarem proibindo você, simplesmente obedeça. O seu testemunho não será afetado, pois de nada adiantará você servir a Jesus e ser desobediente a seus pais.

Mostre através de sua obediência que Jesus mudou a sua vida. Com suas atitudes seus pais verão a mudança em você e poderão ser influenciados a se renderem a Cristo.

3- Ore por sua família você é novo convertido a oração lhe fará bem

Todos os dias procure estar orando pela sua família, para que o Espírito Santo venha estar trabalhando em cada coração. Ore por todos, ore para que Deus lhe conceda sabedoria em relação a sua convivência como cristão no seio familiar, pois a oração feita por um justo pode muitos em seus efeitos. (Tiago. 5:16)

→ Baixe o Manual do Novo Convertido Grátis


Continue após a publicidade
Categorias: Aconselhando Vidas
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

View Comments (0)

Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade