Continua após a publicidade

O Divórcio a luz da poderosa Palavra de Deus

Continue após a publicidade
Casais - Conselheiro Cristão
Continue após a publicidade

Compre agora – Por que os relacionamentos não dão certo!
Hoje irei falar sobre um tema bastante controverso, polêmico, pois existem muitas linhas de pensamento quanto ao assunto, quando na verdade não deveria ter pois a Palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada, é bem clara quanto ao assunto, e a mesma não se contradiz, o assunto abordado de hoje é o divórcio.

O divórcio de uma forma bem simples de se falar é o rompimento do casamento entre um homem e uma mulher.

O principal objetivo aqui é falar acerca do divórcio no meio cristão, que infelizmente tem aumentado consideravelmente de uns anos para cá, mas vamos lá o que a bíblia diz sobre o divórcio?

Em nossos dias alguns tem entendido pela Bíblia, que Deus permitiu o divórcio no dialogo de Jesus com alguns fariseus, diálogo este que está registrado em Mat. 19:3-12.

Agora será que Jesus realmente permitiu o divórcio, assim como sucedeu com Moisés?.

Precisamos considerar que naqueles dias haviam correntes de pensamentos divergentes quanto ao assunto do divórcio que dividiam os pensamentos dos fariseus.

Existiam duas escolas que são a de Hilel, que permitia o divórcio por qualquer motivo, dessa forma o homem abusava do divórcio, visto que os motivos eram os mais banais possíveis como queimar a sopa, ou achar uma mulher mais atraente, praticamente qualquer coisa que a mulher fizesse e que não agradasse o homem como falar alto de mais por exemplo era motivo de divórcio.

Outra escola existia que no caso era a do Shammai um estudioso Judeu, que defendia que só era permitido o divórcio em caso de adultério, ou seja infidelidade conjugal.

Jesus porém quando respondeu aos fariseus, os fez retornar ao princípio de tudo, enfatizando o propósito de Deus no que se refere a instituição do casamento, veja o que disse Jesus:

Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, e serão dois uma só carne?

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus uniu não separe o homem. Mateus 19:4-6.

Observe uma coisa muito importante agora, nesta passagem citada acima:
Deus fez homem e mulher no singular, não fez um homem e duas mulheres, e nem uma mulher e dois homens ele disse “os dois se tornarão uma só carne” e não os três.

O homem deixa pai e mãe, não deixa mulher e filhos, ou seja, o homem solteiro está livre para casar com uma solteira, e não com uma repudiada e abandonada por outro homem.

Agora tanto o homem como a mulher que eram solteiros, livres de qualquer compromisso marital, casam-se e tornam-se ambos uma só carne.

Deus não os vê mais como dois porém agora uma só carne, como esta em Mat.19:6.

O ensinamento de Jesus foi bastante claro, mas os fariseus não aceitando a verdade ficaram puxando assunto com Jesus, com o intuito de experimentar o Mestre, pois estavam insatisfeitos.

Agora os fariseus usam a Palavra do próprio Deus com o objetivo de pegar Jesus em alguma falha, e por isto levantaram a seguinte questão:

Então por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio e repudia-la? Mat:19.7.

Jesus então responde:

Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas ao princípio não foi assim. Mat. 19:8.

Veja que Jesus novamente volta ao princípio de tudo ao propósito de Deus no que se refere ao casamento, e diz ainda que Moisés não mandou, mas permitiu dar carta de divórcio por causa da dureza do coração daqueles que eram favoráveis ao divórcio não aceitando o contrário. Mat. 19:8.

Agora Jesus como o Filho do Deus Vivo dá a sua palavra e deixa a sua posição quanto ao divórcio, não podemos negar que Jesus deu um motivo para tal quanto ao divórcio e novo casamento, agora vejamos o seguinte, o que Jesus quis dizer com esta exceção, que deixou os discípulos incomodados com a palavra do Mestre?

Jesus citou a palavra grega “pornéia”, porém algumas bíblias traduzem esta palavra como adultério; outras traduzem como prostituição, e outras traduzem por relações sexuais ilícitas; e outras bíblia ainda traduzem por fornicação.

Vamos analisar então:

“Pornéia” fala de pecado antes do casamento, ou seja entre solteiros, enquanto “Moichéia” fala de pecado no casamento, que no caso é adultério, desse modo entendemos que que é solteiro comete “pornéia”, isto é fonicação e o casado comete “moichéia”, isto é adultério.

Se quaquer pessoa for traduzir erradamente a palavra “pornéia” dita por Jesus como adultério, seria o mesmo que dizer o seguinte:

Quem estiver cansado do seu cônjuge basta adulterar contra ele, dessa forma se está livre para casar novamente! Mat. 5:32

O texto de Mateus 5:32 ficaria desse jeito:

“…qualquer que repudiar sua mulher faz que ela cometa adultério, a menos é claro que ela tenha adulterado…”

E preciso lembra daquilo que o Apóstolo Paulo disse:

“…é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Gálatas 2:17b”

Vamos lá, a lei de Moisés previa o caso que se uma mulher não fosse achada virgem, ou seja a recém-casada, esta seria apedrejada, desse modo o marido ficava livre para casar de novo.

Leia a passagem abaixo:

Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti. Deuteronômio 22:20-21

Hoje em nossos dias, no tempo da graça, não há apedrejamento, pois quem não tem pecado atire a primeira pedra. João 8.7b.

Nesse caso, por causa de “Pornéia”, isto é fornicação, falta de pureza, ai sim o casamento pode ser dissolvido, sem precisar apedrejar a mulher que não foi encontrada virgem na lua de mel.

Leia agora a seguinte passagem:

Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, e lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem;

Então o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça, e levá-los-ão aos anciãos da cidade, à porta;

E o pai da moça dirá aos anciãos: Eu dei minha filha por mulher a este homem, porém ele a despreza;

E eis que lhe imputou coisas escandalosas, dizendo: Não achei virgem a tua filha; porém eis aqui os sinais da virgindade de minha filha. E estenderão a roupa diante dos anciãos da cidade.

Então os anciãos da mesma cidade tomarão aquele homem, e o castigarão.

E o multarão em cem siclos de prata, e os darão ao pai da moça; porquanto divulgou má fama sobre uma virgem de Israel. E lhe será por mulher, em todos os seus dias não a poderá despedir. Deuteronômio, 22:13-19

Então note que os discípulos ao ouvirem da boca do Mestre tais palavras, acharem melhor então ficar sem casar.

Então Jesus responde para eles que nesse caso nem todos podem receber este conceito de ficar sem casar, a não ser aqueles que tem esta capacidade.

“Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido”. Mateus 19:11.

O Apostolo Paulo diz o seguinte:

Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. 1 Coríntios 7:7

Portanto se alguém quer fazer a vontade de Deus neste assunto, então é preciso que se evite o segundo casamento, caso venha a se separar.
Leia as palavras de Paulo o Apóstolo que estava de acordo com a visão de Jesus.

Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. 1 Coríntios 7:10-11

Note que no Brasil não existia o divórcio.

Os pastores não admitiam, ou seja não colocavam em comunhão pessoa divorciada que vivesse com outra pessoa.

A verdade é que a lei do País mudou, mas a Palavra do Senhor perdeu a sua posição por causa disso? Claro que não, pois o próprio Jesus afirmou:

Passarão o céu e a terra porém as minhas palavras não passarão.

Consulte estes textos bíblicos:

Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. 

E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. Mateus 5:32

E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera. Marcos 10:11-12

Note que nesta passagem acima, Jesus não falou da exceção, pois Marcos foi escrito para os gentios.

Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também. Lucas 16:18

Note que nesta passagem acima de Lucas, assim como Marcos, Jesus não falou da exceção, pois Lucas foi escrito para os gentios.

Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Romanos 7:2-3

Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. 1 Coríntios 7:1-2

Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. 1 Coríntios 7:10-11

A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. 1 Coríntios 7:39

Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. Malaquias 2:16

Analisando todas estas passagens vemos que tudo esta de acordo com o que Jesus disse:

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6

Infelizmente porém, muitos contrariam a vontade de Deus em relação ao divórcio, sabemos que existem casos difíceis de suportar, como uma traição e outras coisas mais, porém a palavra de Deus permanece a mesma, a nossa atitude quanto ao divórcio nunca vai invalidar a Palavra de Deus no que se refere ao mesmo, e nunca vai mudar a vontade de Deus revelada na sua Palavra.

O objetivo deste artigo não é julgar a sua situação atual e o seu relacionamento, e sim trazer um esclarecimento acerca do assunto.

Observação:
Quero deixar claro que, não tenho a intenção de esgotar o assunto como se este artigo fosse o único verdadeiro, até mesmo por que quanto a palavra “pornéia” existem muitas controvérsias, uns dizem ser pecado sexual anterior ao casamento, ou seja fornicação, outros dizem que “pornéia” significa prostituição geral, incluindo o adultério, por isto é bom estar sempre analisando.

Algumas perguntas precisam se analisadas:

  • O divórcio Glorifica a Deus?
  • O segundo casamento Glorifica a Deus?
  • Um casamento, onde um é fiel e o outro vive no adultério, honra a Deus?
  • E se fosse Jesus, Ele se divorciaria de uma esposa infiel?

Conselhos:

Problemas existem em todo casamento, alguns enfrentam problemas banais, outros problemas sérios por demais, porém independente do grau do problema e da dificuldade, você tem duas opções:

Faça a vontade do Senhor, ou faça a sua própria vontade, eu te aconselho a fazer a vontade de Deus, pois esta te resultará em honra diante do Mesmo, deposite toda a sua confiança em Deus sabendo que ele sempre opera maravilhas a nosso favor, honrando a Deus você também será honrado para honra e Glória do Nome do Senhor Jesus.

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Leia também »

Livro: Divórcio e Segundo Casamento

Continue após a publicidade
Categorias: Aconselhando Vidas
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

View Comments (47)

  • Alessandro says:

    Boas palavras, porem é mais fácil entender a Palavra de Deus da forma clara e objetiva como está escrita. As palavras de Cristo, assim como a de Deus, não voltam atrás. Os 4 evangelhos não foram escritos para serem divididos e sim somados, não foram ditos a um e a outro não. Cristo disse do divórcio. porque é amor,sabedoria e justiça. Se alguém que é um com vc se relaciona com outro quebra a aliança e uma vez a aliança quebrada; quebrada está. Assim como Deus pode dizer a aqueles que se tornam diabos, ainda em vida: (Eu não o quero mais) Aquele que teve sua aliança quebrada, também poderá faze-lo. Há casos maravilhosos de perdão voluntário, porque o amor tudo suporta. Mas se desconsiderarmos o que disse Jesus por meio de rodeios meias verdades, imputamos aos homens leis que não vieram de Deus. Assim como fizeram os judeus aos gentios novos convertidos.O que está escrito exatamente é: ( Aquele que deixar sua mulher a não ser por relações ilícitas, comete adultério). A não ser, está claro. Se considerarmos que deve haver perdão em qualquer situação, Cristo deverá salvar a todos pois ninguém ama como Ele. Isso foi questão de justiça e não de salvação. É questão de lógica também, pois uma aliança quebrada só pode ser reatada com o consentimento do vitimado. Deus conhece nossos corações. Há tantos casos, mas tantos casos... Casos como a recusa da esposa na união sexual para o marido cair na tentação e trai-la. Esta não sera tomada por inocente. Deus trabalha com o tempo, Muitos homens e mulheres traídos por seus conjugues se separaram e depois de muitos anos perdoaram e refizeram a aliança. Outros até queriam, mas seus conjugues alem de traírem, abandonaram seus conjugues se unindo a outros. outro perdoaram uma, duas, três... Pois bem digo isto para que entendamos que o que Cristo diz não pode ser revogado, pois muitos casos existem e por isso a palavra de Deus é completa. Se aplica em todos os casos. Basta não altera-la.

    • Conselheiro Cristao says:

      Ola Alessandro, seja muitíssimo bem vindo ao site Conselheiro Cristão, o seu comentário foi bem interessante, pensando no que você disse e sabendo que este assunto é bem polêmico, deixei claro que não quis esgotar o assunto, até mesmo por que o assunto é divergente isto é fato, mas fiquei muito feliz com o seu comentário, por que o nosso objetivo é aprender sempre e aconselhar vidas.
      Obrigado querido pela sua participação, volte mais vezes, a paz de Cristo, abraços

  • Meus queridos,pensando no q Jesus disse:eu vim para dar vida e vida com abundancia!olho o seguinte exemplo: a mulher casa com um bom homem,aparentemente,eles namoram,noivam e casam-se!passa algum tempo,essa mulher começa ser espancada pelo marido,é humilhada:ela é obrigada a viver com ec covarde?e nao pode separarse desse malígno e casar com uma pessoa q vai cuida-la,vai ama-la respeita-la?? me digam! A outra c casa,tem uma filha com ele,a doce menina com o passar do tempo,começa a ser abusada por seu pai;essa mulher nao pode,largar ec crápula,por ele na cadeia e casar-se novamente,para ser feliz e ter uma vida com abundancia como Jesus falou?? me digam! e aqela palavra q diz:portanto nem uma condenaçao ha para os q estao em Cristo jesus?nao vale?me poupem gente!!!e a mulher adúltera,jesus nao a condenou e sim disse , vai e nao peqes mais!!resumindo:pecou,adulterou,fez coisa errada?parepeça misericórdia a Deus q é maior q tudo,começe do zero,vai e nao peques mais.Falou gente,nao coloqem dúvidas no coraçao das pessoas ,por favor e amor,nao coloqem jugo nas pessoas q contraíram matrimonio por motívos fortes,as vezes pior do q traição! Um abraço e esclareçam as coisas,casamento é uma coisa só pra esta terra.no céu seremos todos irmaose Jesus nunca disse q qem c divorciar vai para o inferno,leiam e interpretem a bíblia,corretament,nao fiqem condenando as pessoas,um abç

    • Conselheiro Cristao says:

      Ao amigo anônimo, espero que tenha lido o a observação, deixamos claro que a itenção não é esgotar o assunto, e sim para analizarmos, obrigado pelo seu comentário, a sua palavra tem valor importante aqui, seja sempre bem vindo ao site Conselheiro Cristao, um abraço.

  • Me desculpe,foi só um peqeno desabafo,tem muita gente por aí,esperando o ex-marido ou ex-esposa morrer para casar d novo,isso é um absurdo,falta lhes ensinamento correto,e muita gente deturpa a palavra,interpretando-a erradamente e ensinando as pessoas equivocadamente,e assim as pessoas ficam sempre na dúvida,como vão ter certeza da salvação c estão em dúvida.A pessoa c separa na média idade,tem fortes sentimentos,é humano,tem sensibilidades!Será q é obrigada a viver os seus próximos anos,solitario,infeliz,sem poder desfrutar daquilo q Deus deixou para homem e mulher? Penso q não,as pessoas tem q viver felizes!Um abração,amados! Pazzzzzzzzzzzz................

    • Conselheiro Cristao says:

      Ola querido, você tocou em um ponto importante também, lembre-se que pra ser feliz, não significa necessariamente estar casado, ainda mais se é um Filho de Deus, a opçao de casar é pessoal de cada um, a fonte da felicidade é Jesus, a pessoa tem que ser feliz antes mesmo de casar, e não casar pra ser feliz!!!

  • Náo é bom q o homem esteja só!!! E é melhor casar-se do q viver abrasado!!!

    • Conselheiro Cristao says:

      Concordo que é melhor casar-se do que abrasar-se, verdade, pra quem se abrasa sim, mas não era disso que estavamos falando e sim do erro de muitos que pensam que pra ser feliz tem que estar casado, isto é um grande engano, a felicidade é pessoal e a fonte desta é Jesus Cristo, o Apostolo Paulo não era casado e era feliz e cheio do Espírito, e conheço pessoas que vivem na mesma condição do Apostolo, pessoas que tem controlo sobre a sua vontade é claro, agora se uma pessoa não consegue se conter, ai sim nesse caso é melhor casar do que ficar se prostituindo.

  • Então ta,pra mim finalizar e não comentar mais,ja q vcs sempre tem uma tréplica,não vamos
    falar como solteiros sem experiencia conjugal,vamos procurar esclarecer e ajudar as pessoas,pois tem muita gente,julgando e condenando.Sabemos q a salvação ,não é por obras,condição financeira,cor da pele,classe social,casamento q foi dissolvido por n motivos etc... A salvação é pela imensa graça de Deus,mediante a fé.Paz qeridos!!!

    • Conselheiro Cristao says:

      Amado, o nosso objetivo aqui é justamente este, ajudar as pessoas, foi por esta razão que este site foi criado, o fato de concordarmos com alguma coisa que alguém comenta aqui não significa que o objetivo é treplicar e sim aprendermos uns com os outros, até mesmo por que não somos os donos da verdade.
      Sim realmente concordo com você que a Salvação é pela graça de Deus a prova esta no texto bíblico abaixo:
      Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Efésios 2:8.
      Saiba que ficamos satisfeitos com o seu comentário, por este motivo gostaria que você também conhecesse a nossa página no facebook:
      https://www.facebook.com/conselheiroscristaos
      E deixe também lá a sua participação aconselhandovidas.
      A paz de Cristo Jesus e volte sempre que quiser.

  • De facto, há muitos casos, e cada um deles muito especifico. Muitas vezes tendemos a retirar um exemplo de um problema especifico, e aborda-lo a partir de uma só perspectiva, e se possível conveniente. Temos de compreender, que quando nos casamos, e ao acontecer, estamos a efectuar uma aliança, a qual tem deveres e responsabilidades, de ambas as partes. É fàcil compreender, como se rompe uma aliança, seja ela por adultério, ou mesmo violência; pois poderemos com facilidade ver, que se a parte da mulher no relacionamento é difícil ( sujeitar-se ao seu marido ), a do homem, parece ainda mais difícil, pois diz que é amar a sua esposa como Cristo amou a Igreja, e dar a vida por ela. Nesta perspectiva, se ambos fizerem as suas responsabilidades, a harmonia ( com a presença de Deus no lar ) vai estar presente, e o Lar equilibrado em amor, respeito, e crescendo ambos em maturidade. Neste tipo de relacionamento ( aliança ), não consigo compreender a parte da violência, se bem, que a mesma, por vezes, não é somente fisica por parte do homem, mas também é verbal por parte da mulher, ou mesmo enxovalhante ( se se usar o acto sexual ); nao sabendo nós qual a que magoa mais, mas temos plenamente a consciencia, que este tipo de relacionamento e atitudes, quebra a aliança efectuada! Quanto aos casos, cada um é especifico, e deveremos sempre buscar ao Senhor que nos ajude, e tenha misericordia! Ninguém disse que no mundo nao teríamos aflições...mas podemos ter aconcelhamento com Aquele que disse que as venceríamos; Nele!

    • Conselheiro Cristao says:

      Ola, Cooler a paz de Cristo Jesus, obrigado por estar aqui conosco, relmente como você disse, a responsabilidade são de ambas as partes, tanto o homem como a mulher precisam estar unidos para que o relacionamento seja harmonioso e abençoado, o ideal seria que os conjuges se unissem para fortalecer a união e não se deixar levar por coisas que ao invés de fortalecer o relacionamento irá leva-lo ao fracasso, tanto o homem como a mulher tem defeitos e falhas, mas isto não impede de ambos respeitarem-se mutuamente e terem comopromisso um com outro, mas infelizmente nem sempre é isto que acontece, mas graças a Deus como você mesmo mencionou no final de seu comentário, em Cristo somos vencedores, ou mais que vencedores (Rom. 8:37), e independente de qualquer coisa que venhamos manter o foco em Jesus. Volte sempre, que Deus te abençoe!!!!

  • ola, li todos os comentarios mas ainda nao me convenci.
    A parte do versiculo que diz em mateus 5,32 ... a nao ser por causa de infidelidade... aos meu olhos autoriza o divorcio, nao estou dizendo que Deus goste ou queira isso, so entendo que sendo Ele miseridordioso e sabendo de nossa miseravel condiçao humana nos permite ficar livre deste compromisso poi em 1cor 7,15 diz q Deus nod chamou para a paz

    • Conselheiro Cristao says:

      A paz de Cristo ao querido anonimo, obrigado pela sua participação, que Deus te abençoe, volte sempre!

  • Deus é poderoso para mudar o que parece impossível, então, entendo que, independente do que a mulher tem sofrido, ou o homem tem sofrido, Deus pode mudar a situação da vida deles, mudar os conjuges, ajudar a dar e a receber perdão... nada é impossível pra Deus, basta ter fé. Seja algum crime que tenha ocorrido na família, como estupro, espancamento, Deus pode mudar este quadro e ainda nos dá a justiça do homem que também precisamos seguir para nos amparar neste caso, porque quando Deus age até a justiça do homem funciona através do poder dele. Imagine para um verdadeiro coração arrependido de ter cometido estrupo, adulterio, homicidio, como estem varios testemunhos de pessoas usadas por Deus que eram antes de se converter verdadeiros demonios, e eles tem de conviver com os pecados cometidos pelo resto da vida, mesmo após a conversão, os processos continuam, a mente traz lembrança... deve ser terrível. Precisamos ter Jesus como exemplo, Ele perdoa, Ele ajuda, e com fé nEle tudo é possível! Casamentos são refeitos, lares são restaurados, pessoas são curadas... e mais N coisas que eu poderia citar, mas acho que isso já basta! Agindo Deus, quem impedirá?!!! Fiquem na Paz! Liana.

    • Conselheiro Cristao says:

      Realmente Liana, Deus é poderoso para fazer o impossível, e muitas pessoas não recebem o impossível de Deus por que não acreditam nEle, em cafarnaum diz a palavra que Jesus não pode operar muitos milagres, por que as pessoas não criam nele, mas sabemos que Jesus tinha poder para operar como operava milagres, Jesus não perdeu o seu poder naquele momento, a questão é que as pessoas não abriam o coração para Jesus operar! Assim acontece nos dias de hoje, obrigado pela sua participação e volte sempre, pois a sua palavra é muito importante!

  • saudacoes conforme a hora do dia! vi buscar conselho para meu casamento, sou casada apenas a 1 ano! sai de casa a duas semanas, estando agora na terceira semana em casa dois meus pais. sai da minha casa porque eu e meu marido temos muitos conflitos, e nunca conseguimos resolver, e sempre que falava com ele acerca de procurarmos ajuda, ele sempre dizia que resolve os problemas sozinho e nao precisa de familia para soluciona-los. mais a nossa situacao nunca mudava, meu marido sempre toma decisoes sozinho, sem me dar permissao para eu contestar! ja me traiu varias vezes, e nunca se arrependeu disso, e sempre foi frio para comigo, nao me da atencao! eu amo meu marido e nao quero me separar dele, mais a questao agora e que estou em casa dos meus familiares e ele nao aceita um encontro familiar, ele diz simplesmente que se eu quizer voltar para casa posso voltar, mais ele nao vai me seguir! me sinto desesperada, pois nao posso voltar para casa sem termos reunido com a familia para nos aconselharem, mais ele sempre diz que nao quer nenhum encontro familiar! o que faco!
    peco auxilio...!

    • Conselheiro Cristao says:

      Este pedido foi respondido por e-mail

  • silvano t. morro says:

    que a paz do senhor jesus continue a reinar sobre todos;conselheiro eu tenho um caso o qual quero te expor e tirar minhas dúvidas:"ja fazem 30anos, uma menina com 12 anos de idade se ilude com um homem de 25 anos de idade e foje com ele contra o querer de sua mãe,pois não tinha pai, na época quando a mãe descobre o ocorrido faz com que se casem diante de um delegado; o tempo passou o agora marido começa a mostrar quem era, começa a espancar a menina dia sim e dia também, agora a menina já esta com dois filhos não suportando aquela vida ela agora com 25 anos de idade foge do seu algoz; após muitas perseguições por parte do seu algoz e muitas fugas e alguns anos depois ela consegue se divorciar de seu ex; porque ele queria casar-se de novo;mais alguns anos se passam, agora esta mulher encontra uma pessoa ajunta seus trapos com ela,após um ano estão se casando no civil;o rapaz era solteiro; agora ela volta para cristo, ora por ele por 4 anos; então o milagre acontece, ele tambem aceita jesus como salvador; passaram-se 13 anos e agora: continuam casados ou se separam;nos socorra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Conselheiro Cristao says:

      Este assunto foi respondido por e-mail!

Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade