Continua após a publicidade

O Altíssimo Não é Garçom Dos Teus Desejos

Continue após a publicidade
O Altíssimo Não é Garçom dos nossos desejos
Continue após a publicidade

O Altíssimo não é garçom dos teus desejos, sim o Criador de todas as coisas não tem que atender a todos os nossos desejos e caprichos.

Hoje existe uma visão totalmente equivocada acerca do que é o evangelho, pois prega-se o mesmo de forma totalmente distorcido.

Entretanto basta atentarmos para as Escrituras e veremos o contraste gigantesco que existe entre as mensagens pregadas por Cristo e os apóstolos e as mensagens pregadas hoje.

Veremos que de fato o desconhecimento do evangelho esta realmente gritante.

Existe um verdadeiro sincretismo religioso em diversas instituições religiosas.

Mistura-se coisas pagãs, judaísmos, dentre outras crenças em meio aos que falam em nome de Deus.

Além disso tem-se uma ideia totalmente equivocada acerca do que Deus deve fazer a favor dos crentes.

A Bíblia Usada Fora do Contexto Para Atender os Desejos da Massa

O que ocorre hoje é que muitos ditos pregadores estão pegando textos totalmente fora de seu contexto para justificar suas mensagens contrárias as Escrituras.

Usam a própria Escritura para combater a Verdade que existe na mesma, realmente a coisa esta feia hoje em dia.

Portanto se as pessoas não atentarem para a Palavra, a fim de examinar a mesma, estudar, ponderar etc, serão dessa forma sempre enganados, anos a fio.

Ademais é o que tem exatamente acontecido hoje, pois as pessoas ouvem um evangelho onde o crente tem que ser rico por exemplo.

Mensagens também que alega que o cristão tem que estar livre de sofrimentos dentre outras coisas, ignorando dessa forma o contexto geral das Escrituras.

E por isso muitos hoje até de forma inconsciente ou consciente acredita que Deus tem que atender os seus desejos.

É um determinismo daquilo, uma confissão positiva dali, e quando não acontecem como desejam ficam de birra como crianças mimadas.

Mas o Altíssimo Não é Garsom e Nunca Será Garçom dos Nossos Desejos

Isso quer dizer que Deus nunca nos dará o que pedimos? Certamente que Deus irá nos abençoar com coisas de que precisamos e necessitamos.

E sobre isso as Escrituras tem base, mas quando se trata de desejos equivocados, como por exemplo para se gastar em seus próprios deleites, isso não ocorrerá.

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Tiago 4:1-3

Veja como é clara essa passagem em Tiago, mas é hoje é feito justamente ao contrário, pois as pessoas pedem coisas somente para o seu bel prazer( não generalizando).

Jesus não é o “anjo da lâmpada mágica” para realizar os nossos desejos não importando o que seja.

Pense nisso, atente para as Escrituras, e procure viver o evangelho puro e simples de Cristo, sem fermento.

Siga nosso perfil no Instagram

Jesus nos Ensinou a Servir e Não a Sermos Servidos

O mestre ensinou os seus discípulos a servir, e nisso ele deu exemplo, pois Ele disse que quem quiser ser o maior deverá ser servo de todos.

Certamente você deve se lembrar de quando Jesus lavou os pés dos discípulos dando também a eles exemplo de humildade e serviço para com os irmãos.

Hoje existe uma mentalidade onde as pessoas simplesmente querem vantagem acima de tudo, e isso nós vemos claramente hoje.

E se você não servir aos caprichos de determinados líderes você ainda é amaldiçoado, ou simplesmente vira uma peça descartada.

Então olhe sempre para Jesus que é o maior exemplo, e não ponha tanta expectativa no homem.

No que falamos acima, não estamos dizendo que Jesus agiu como um garçom, mas sim no exemplo de humildade, servindo aos seus próprios discipulos.

Jesus mesmo sendo o Maior dentre eles estava justamente ensinando os mesmos a servirem, e não viverem com a neuroze de serem servidos a todo custo.

Continue após a publicidade
Categorias: Apologética
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

View Comments (0)

Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade