Jesus Paulo Marculino
Nenhuma Igreja Liberta, só Jesus Faz Isso
Nenhuma Igreja Liberta, só Jesus Faz Isso – Eu creio dessa forma e você?
Já escutei lideres usando a denominação de sua igreja como se o nome da mesma fosse mais poderoso do que o nome de Jesus.
Então de forma indireta dizem que suas igrejas curam, libertam e salvam, coisas que só podem ser atribuídas a Jesus o Filho de Deus.
Além disso instituições religiosas como Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus, Igreja Mundial do poder de Deus, Adventisa do Sétimo Dia, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Metodista, Igreja Batista, e muitas outras igrejas que poderiam ser citadas aqui…. Nenhuma delas tem poder para mudar a vida de qualquer ser humano.
Portanto o que essas instituições podem fazer é pregar o evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rom 1:16).
Contudo não é o que tem acontecido em muitas delas, pois tem anunciado uma mensagem tendenciosa (sem generalizar).
Ao frequentar uma denominação você dever estar atento ao que é ensinado, se o fundamento é Cristo e sua doutrina. Ademais perceba se é realmente Jesus que está em evidência lá e não o homem.
Infelizmente temos visto que em muitas Jesus não é o foco principal, pois a atenção é toda voltada para o “profeta” para o irmão da “revelação”, etc.
Portanto Jesus trabalha na igreja que prega o evangelho, e dessa maneira transforma muitas vidas. Cristo salva e somente Ele.
Nenhuma Igreja Liberta
Quando uma igreja se utiliza de técnicas, estratégias, ou qualquer outro tipo de coisa para “mudar a vida das pessoas” com certeza isso não funcionará. Abaixo você pode ver coisas como:
- Tentar trabalhar o psicológico das pessoas.
- Mexer com a emoção das pessoas.
- Dar mensagens de auto ajuda.
- Mensagens motivacionais.
Onde o conhecimento humano esta acima da palavra de Deus. Nessas casos portanto o que pode acontecer é que esta pessoa possa até mudar de comportamento.
Poderá mudar seus conceitos e pensamentos, mas não haverá transformação de vida. Portanto é preciso confessar a Jesus com a boca e crer no coração, e isso fará a diferença.
Jesus Liberta só Aqui
Certamente em muitas instituições religiosas, você já deve ter escutado, principalmente as que estão na TV, coisas do tipo:
“Só nessa igreja acontece essas coisas”… “Aqui é o único lugar onde se prega a verdade”…. “Só aqui que Deus transforma a vida das pessoas”… “Você pode até ir a outra igreja, mas só aqui você vai ser abençoado”… e por ai vai.
Entretanto todo o poder é de Cristo para transformar a vida do pecador, que se entrega a Ele com um coração verdadeiramente quebrantado e contrito.
Muitas instituições religiosas querem abdicar um poder que pertence somente a Cristo Jesus que na verdade faz conforme lhe apraz.
Entretanto quando nós vemos escândalos, um atrás do outro nessas instituições, vemos o quanto o homem é falho. Mas Cristo jamais falhará.
Então que cada igreja, mantenha o foco na pessoa de Jesus, afim de ver o nome do mesmo sendo glorificado. Então lembre-se que Jesus é a única verdade que liberta o homem do pecado.
Siga nosso perfil no Instagram:
Conselheiro Cristão
O irmão está coberto de razão.
mas também é verdade que a palavra não volta vazia, e necessário discernimento pra reter o que é bom.
Mas é claro que todas usam o nome de Jesus. Usam tecnicas, truques etc, poque o rebanho não examinam as escrituras elas não ficam na igreja meditando não são encinadas por professores concursados, são manipuladas, pelo fato de seu rebanhos serem pessoas que se ocupam com sua própria vida, sua família trabalho contas etc. Quanto mais facil para o povo melhor. É melhor acreditar que uma água colhida em serto lugar, uma rosa, ou qualquer outra coisa tem poder de curar. O pastor Silas em um determinado tempo ensinava as pessoas a usar o DCD (duvidar, criticar e determinar ) achei o DCD no livro do Augusto Cury no livro, como vencer a depressão. Não acompanho o Pastor Silas mas não sei se ele fez refencia ao Escritor.
O que quero dizer e que os lideres se ocupam em estudar a bíblia e usar muitos dos artifícios para atrair mais pessoas.