Poderia ser desnecessário escrever sobre isto aqui, porém ainda existe muita gente que ainda possuem essa dúvida, por que ainda se houve falar até hoje em tais assuntos, inclusive em algumas igrejas os membros não jogam bola por achar que futebol é errado, e é ai que esta o equívoco e vamos esclarecer as dúvidas aqui.
Jogar bola não é pecado
A resposta a pergunta é negativa, não é pecado jogar bola.
Todos os cristãos podem jogar bola?
Sim todo cristão pode jogar bola, porém alguns não deveriam jogar, pois quando jogam dão mau testemunho ao chingar quando sofrem alguma pancada por exemplo, ou seja, estes cristãos que perdem a linha ao jogar bola não estão preparados para isso, portanto é uma questão de bom senso e discernimento.
Todo vício deve ser evitado e o futebol?
Independente de qualquer que seja o vício, o mesmo tem que ser evitado, uns jogam bola por esporte, diversão, lazer, e é até bom para a saúde, mas isso não os impedem de viver a sua vida de devoção diante de Deus.
Se você está viciado em jogar bola ao ponto de negligenciar os cultos na sua igreja, o tempo para a palavra já não tem mais e a vida de oração esta sendo negligenciada por conta disso, então saia correndo disso, será melhor para você.
Brinque, divirta-se e curta
Se você gosta de jogar um futebol com o seu filhão, se faz disso um momento de lazer com a família, com os amigos, por uma questão de saúde, enfim, jogue bola sem ficar com consciência pesada, afinal de contas não é pecado jogar bola, pecado é julgar erroneamente quem joga.
Se você leu com atençao o que foi escrito acima digo que se você joga um futebol, não julgue quem não gosta de jogar, e você que você não gosta de jogar, não julgue quem gosta, vamos viver o evangelho.
Deixe o que você pensa a respeito abaixo e compartilhe com seus amigos.
Inscreva-se no Canal Conselheiro Cristao
Deixe seu precioso comentário