Continua após a publicidade

Como vencer as adversidades

Continue após a publicidade
Como vencer as adversidades
Continue após a publicidade

Hoje vamos falar algo a respeito de como vencer as adversidades. Espero que pensem nisso.

As adversidades podem ser a porta das grandes oportunidades dadas por Deus ao homem.

O Senhor disse que Paulo iria testemunhar em Roma, mas não lhe disse como ele chegaria lá, pois, certamente ele iria passar por grande adversidade.

Além disso, a adversidade faz parte da vida do ser humano, mas pode se estar no caminho da dificuldade porque escolhemos errado.

Isso certamente que nos trará grande aborrecimento ou prejuízo, mas também o Senhor pode ter nos comissionado para estarmos nesse caminho até chegarmos na nossa meta indicado por Ele.

Assim sendo, receberemos uma recompensa de Deus por causa de nossa obediência. Deus pode consentir que fiquemos em situação vergonhosa e difícil como fez com Paulo e tantos outros ao longo de todo o relato bíblico.

Todavia, nesses casos, a finalidade é nos transformar em bênçãos para pessoas que, de outra forma, nunca teríamos conhecido.

Podemos até lastimar o fato de vivermos determinadas situações, mas se estivermos na visão do Senhor, o problema será a porta de uma grande oportunidade. ( Sl 119.157 ; 1Co 16.9).

Embora Paulo soubesse que enfrentaria dificuldades, ele só não sabia de que forma essas dificuldades aconteceriam.

No entanto, ele não deveria permitir que a sua alegria no ministério fosse sufocada por ansiedade causada por coisas que estavam além de seu controle ( Mt 6.27,34).

Paulo sabia que a vontade de Deus era que ele aproveitasse toda a oportunidade para pregar as boas novas do Reino de Deus às pessoas, até mesmo para as autoridades seculares ( At 9.15).

Paulo estava decidido a viver à altura de sua comissão, independentemente do que acontecesse em sua vida. Essa também deve ser a nossa determinação em prol do evangelho e de Cristo.

Que possamos viver com a mesma fé e determinação do apóstolo Paulo, para que a nossa caminhada seja de vitórias.

Então mesmo que tenhamos que transpor as barreiras e os obstáculos, devemos gravar em alto relevo em nosso coração o que Paulo disse em Filipenses 1:21 “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro”.
Que Deus nos abençoe e fiquem na paz e tenham uma ótimo dia.
Diácono Ivanildo.

Continue após a publicidade
Categorias: Aconselhando Vidas
Ivanildo Carvalho:

View Comments (0)

Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade