Continua após a publicidade

Como Sair do Aluguel: 5 Dicas Que Podem Ajudar

Continue após a publicidade
Continue após a publicidade

Como sair do aluguel tendo assim a sua casa própria e ficar menos preocupado. Isso é algo que muita gente esta procurando, inclusive existem alguns irmãos que ficam até mesmo tristes por não ter a sua casa própria.

Mas é bom lembrar que essa situação é a de muitas pessoas, e na verdade ter uma casa não é algo tão simples, mas depende também da forma que as pessoas planejarem as coisas.

Além disso é importante lembrar também que muitos não querem descer um pouquinho o padrão para conseguirem seus objetivos.

Digamos que alguém pague obrigatoriamente 700,00 de aluguel, então imagine que esses 700 fossem revertidos em materiais de construção…

Certamente que se todo mês você comprar com 700,00 materiais para construir sua casa, você irá comprar muito material.

E se conseguir ir juntando, vai poder ter o valor até mesmo para a mão de obra. Certamente que não estou dizendo que as coisas são tão fáceis e simples, mas com planejamento as coisas podem acontecer.

Posso Orar Para Deus me Dar Uma Casa?

Creio que podemos orar por diversas coisas, e sim até mesmo para Deus te dar uma casa, o que ele pode usar alguém para fazer isso.

Mas também creio que Deus pode te dar oportunidades para que você tenha a sua casa e saia do aluguel.

Além disso você pode até não ter dinheiro para comprar uma casa a vista, mas pode por exemplo ter a oportunidade de conseguir pagar uma casa em forma de aluguel.

Mas voltando o que agente estava conversando acima, algumas medidas podem ser tomadas para que você vá em direção ao seu objetivo.

1 Morar em Uma Casa Menor

O objetivo aqui é diminuir o valor do aluguel para que dessa forma você consiga juntar a outra parte do seu dinheiro. Mas é bom lembrar que não se pode mexer nesse dinheiro de forma alguma, portanto é preciso ter foco e disciplina.

Se você tiver filhos pode ser um pouco mais difícil, mas não é impossível, se não tiver filhos as coisas podem ser bem mais fáceis.

Você pode fazer um calculo de quanto tempo você irá precisar juntar afim de alcançar um determinado valor.

E também é bom lembrar que mesmo que você não consiga juntar todo o valor, um grande passo já estará sendo dado.

E durante esse tempo, dificuldades poderão aparecer, mas isso não é motivo para desistir e sim de continuar.

Importante: Pare de Querer se Comparar aos Outros, ou se Preocupar Com o Que os Outros Pensam

Muita gente se da mal na vida porque ficam o tempo todo querendo viver um padrão de vida que não é a realidade do momento. Não é porque os pais de uma determinada família dão de tudo para seus filhos que você tem que fazer o mesmo e ficar passando aperto.

Existem coisas mais importantes do que bens materiais para que você dê aos seus filhos, mas é obvio que você irá suprir os mesmos do que é necessário.

Então evite gastar mais do que ganha, caso contrário você nunca conseguirá o que realmente deseja.

Portanto viva simplesmente a sua realidade sem se preocupar em agradar a outros.

2 Diminuir os Gastos

Para que você consiga fazer isso de forma mais eficaz é preciso anotar tudo em um caderno ou em uma planilha.
Não basta apenas orar, é preciso ter sabedoria para administrar seus ganhos.

Quando você começa a ter o controle total da sua vida financeira poderá até mesmo tomar um susto, e então vai começar a cortar muitas coisas desnecessárias.

Ademais muita gente não sabe para onde está indo o dinheiro, por não ter o hábito de fazer simples anotações, o que pode fazer uma grande diferença.

Dessa forma você poderá dar mais um passo ao seu objetivo de conseguir sua casa própria, pois tendo mais controle poderá até mesmo juntar um pouco mais.

3 Aumentar os Ganhos

Entretanto uma coisa que é importante fazer não é somente cortar os gastos, mas também encontrar meios de aumentar seus ganhos.

Existem muitas ideias para ganhar dinheiro extra tanto offline como também online e uma das coisas que mais se vendem são coisas relacionadas a alimentos por exemplo.

Doces, bolos, salgados são coisas que sempre vendem, pois dificilmente as pessoas deixam de consumir tais coisas.
E nesse caso o dinheiro que entrar das vendas dos salgados por exemplo, não poderá ser mexido, pois o objetivo é juntar para comprar sua casa.

A não ser que se use o dinheiro para investir em mais mercadoria para que dessa forma se aumente os ganhos.

Então basicamente, se você ganhar mais, gastar menos, e cortar coisas desnecessárias, já estará correndo em direção aos seus objetivos.

Como Sair do Aluguel a Curto Prazo

Entenda que você pode acelerar um pouco o seu objetivo de conseguir a sua casa própria, e para isso você pode fazer procuras todos os dias. Então entra aqui a nossa quarta dica.

4 Faça Pesquisas Com Frequência

Para acelerar a sua saída do aluguel esteja sempre pesquisando imóveis, pois talvez dessa forma você nem precise juntar tanto dinheiro.

Portanto quando você estiver sempre fazendo pesquisas poderá encontrar muitas oportunidades boas que até então você não estava vendo.

Então não faça corpo mole, pois enquanto você trabalha para ter mais ganhos, juntar mais, não deixe de procurar imóveis na internet por exemplo.

Além disso você poderá encontrar até mesmo terrenos com um excelente preço, e já começar a trabalhar no terreno. E aqui também pode ser possível preparar um pequeno espaço para morar enquanto começa a comprar material para realizar a obra.

As coisas na internet se atualizaram rapidamente, então esse pode ser um dos motivos para você estar sempre atento no que esta rolando.

Como Sair do Aluguel Sem Passar Sufoco

O que pode ser sufoco para uns, para outros pode não ser, mas como falei anteriormente, as pessoas ficam muito preocupadas com o que os outros pensam delas.

Não é porque o seu vizinho tem tudo novo dentro de casa, que você terá que se virar para ter tudo novo também. Saiba que cada um tem um padrão de vida diferente, e além disso é preciso que você viva a sua realidade.

Mas se para você a realidade que esta vivendo não está boa, pode-se tomar atitudes que mudarão essa questão. Talvez um esforço maior da sua parte terá que ser feito.

Portanto saiba que você não precisa ficar passando sufoco, para mostrar aos outros o que você não é. Não tente viver um padrão de vida que você não pode agora.

5 Como Sair do Aluguel Fazendo Investimentos

Investir é algo que poucos brasileiros fazem, até mesmo porque no Brasil não temos educação financeira, apesar que isso pode estar mudando aos poucos.

Mas você pode começar a estudar mais sobre investimentos e ao mesmo tempo que juntar fazer o seu dinheiro render.

Essa realmente poder ser também uma boa alternativa para você ir em direção ao seu objetivo. Então basta que você tenha foco, disciplina e seja perseverante em relação ao seu objetivo.

Como falei acima, muitos obstáculos poderão aparecer no caminho, mas sempre mantenha o foco independente de qualquer coisa, pois com certeza você vai chegar lá.

Acesse nosso perfil no Instagram

Continue após a publicidade
Categorias: Dicas
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.
Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade