A fé em ação – Texto base: Hebreus 11:6
“SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS”.
Não são poucas as vezes que saímos para participar de um culto sem nenhuma determinação.
Além disso é comum sairmos esperando que algo sobrenatural aconteça durante o culto , todavia, saímos de casa sem um alvo específico no coração.
Vemos por exemplo que o milagre alcançado pela mulher que sofria de fluxo de sangue, apresenta os níveis espirituais em que vivemos. Portanto tudo se resume na maneira como saímos ao encontro de Jesus.
Ela não se importou com a descriminação que sofria e nem se importou com a proibição de estar junto com o povo.
Ademais ela era considerada impura e por isso, tinha que se manter longe de todos.
Contudo, ela determinou em seu coração que se apenas tocasse na orla da veste de Jesus, ela ficaria curada e assim aconteceu.
A fé em ação da mulher ensinou a todos uma lição
Então a fé persistente que essa mulher demonstrou, mexeu tanto com Jesus, que por um momento a multidão foi esquecida e somente ela alcançou o milagre.
Dessa forma em meio a todas aquelas pessoas que ali se encontravam e que também esperavam receber uma bênção ou um milagre operado por Jesus recebeu uma lição daquela mulher.
O Mestre, portanto, a trouxe para o meio da multidão para mostrar a todos que é possível tocá-lo e ser milagrosamente transformado e curado pelo seu poder (Jr 33.3 ; Mc 9.23).
Dessa forma entendemos que fé é a chave para abrir a porta dos milagres, sem ela é impossível o céu se mover.
Além disso os benefícios alcançados por essa mulher, tanto no corpo físico como no espiritual, só foram possíveis devido a sua imensa fé.
Além da cura imediata, essa mulher foi agraciada com o perdão de seus pecados.
O perdão pois, é o maior milagre que uma pessoa pode receber na vida, ou seja, junto ao perdão, vem a salvação de sua alma.
Os milagres de Cristo eram lições práticas a fim de ensinar ao povo espiritualmente cego o que Deus é capaz de fazer por eles se cressem em seu filho Jesus.
A Fé em ação de homens que ficaram na história
Foi pela fé que Abraão aceitou sacrificar o seu único filho.
Então reparem que Deus nos deu, assim como Abraão, o seu único filho para salvar a humanidade.
Foi pela fé que Noé, mesmo não tendo certeza de que iria chover ou não, pois, Deus não havia criado a chuva, construiu a arca.
Portanto, foi com respeito e com amor, que ele atendeu a instrução de Deus e a cumpriu cabalmente (Gn 6.14-16).
Foi por fé que Jó, mesmo não conhecendo Deus, pois, ele só havia escutado falar sobre as maravilhas que Deus operava, resolveu servir e adorar a esse maravilhoso Deus.
Foi também pela fé que Daniel foi jogado em uma cova com leões selvagens e famintos e recebeu o livramento do Senhor, saindo ileso daquela cova.
Acrescente-se ainda que Daniel sempre se mostrou firme em sua decisão de servir a Deus e, assim, ele venceu todos os desafios em sua jornada.
É bom lembrar que a fé que Daniel, Noé e Jó exerceram, os capacitou a receberem de Deus o seguinte elogio:
Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça, livrariam apenas a sua própria vida, diz o Senhor Deus.
( Ez 14.14).
Eles viveram pela fé e foram considerados justos.
Que Deus nos abençoe e fiquem na paz e tenham um ótimo dia.
Diácono Ivanildo.
Siga nosso perfil no Instagram
Deixe seu precioso comentário