Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao
Respeite a opinião das outras pessoas
Hoje vemos que existem muitos assuntos a serem abordados em diversas esferas da vida, e em muitos casos, ou a maioria dos assuntos ou quase todos as linhas de pensamentos são diferentes, muitas vezes o que parece ser certo para alguns, parece ser errado para outros, talvez alguns considerem um determinado assunto muito importante, outros talvez não considerem tão importantes assim.
Qual é a fonte?
A fonte que digo é a fonte da argumentação acerca de um assunto, por exemplo, quando se fala de sexo, uns acreditam que você deve fazer com quem você gosta, outros dizem que o mesmo deve ser praticado após o casamento como dizem os cristãos que é o nosso caso, outros pensam que tem que fazer o máximo que puder não importa com quem, o importante é o prazer, enfim, são uma série de argumentos, porém a fonte dos tais são diferentes, e isto também pode ir de acordo com os princípios morais, eticos, etc, de cada um.
O que fazer diante de tantos pensamentos diferentes?
Respeitar e ponto final! Muitos não querem expor suas ideias, querem impor, pois se acham donos da razão, isso não é correto, na verdade geram discussões que não chegarão a lugar nenhum, independente da fonte ser a mesma, como é o caso de alguém discutir um assunto bíblico, ou seja, usam o mesmo livro porém pensam diferente acerca do assunto, até mesmo por que as vazes se da margem para isso, ou fontes diferentes como é o caso de um crente e um descrente falar do mesmo assunto.
Porém independente do caso, as concepções diferentes precisam ser respeitadas.
Uma dica importante
1 – Discutir o assunto fazendo uso de um ponto de vista, e depois permitir que o outro fale do mesmo assunto sem interrupções do mesmo assunto, após ter sido discutido apresentar a contra argumentação de cada um, e poderá que se que alguém mude de ideia, ou fique na mesma.
Discordar não significa inimizade
Por incrível que pareça vemos gente que ainda ficam com o “sangue no fio do cabelo” quando não se concorda com ele (a), acerca de um assunto, o que revela uma certa imaturidade, ou orgulho, e muitos ficam até com raiva da outra pessoa por não concordar com o mesmo ponto de vista, isso gera muitas divisões, devido a intolerância de muitos, porém discordar do outro não significa uma inimizade com o mesmo.
Foi muito interessante a participação do pastor Cláudio Duarte no Raul Gil onde a lésbica Thammy pergontou se ele concordava com o relacionamento homossexual, e o pastor com muita sabedoria respondeu que não concorda porém que o papel dele é amar e respeitar, o que já foi dito por muitos outros pastores, porém ainda assim muitos parecem não conseguir separar isso.
Não é baboseira
Muitos dizem que o que outro pensa, ou defende é uma baboseira, simplesmente por que não concordou com algo que ouviu do outro, é claro que todos tem o direto de expressão, e dentro do ponto de vista de alguns o que o outro fala não tem valor algum, porém a questão é que o outro precisa ser respeitado, pois o que é baboseira para um não é para o outro, a melhor coisa é ponderar, analisar, criticar e não atacar.
Quando esta claro
Se um assunto esta muito claro por exemplo, e alguém tentar deturpar tal assunto, ai é uma questão de defesa de tal assunto, uma vez que foi feita uma interpretação comprometedora, ou de ma fé, como é o caso dos hereges, nesse caso os mesmos devem se combatidos, e depois evitados!
Vejamos o que disse o apostolo Paulo:
Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
Tito 3:10,11
Estes devem continuar sendo amados e respeitados como seres humanos, porém devem ser evitados!
E você o que tem a dizer desse assunto?
Deixe seu comentário, até mais!
Seja o primeiro a comentar!