Quem Usar Óleo Para Ungir Deve Morrer – Assista o vídeo ou leia a versão tem texto.
Oferecido Pelo Canal Novas Verdades com Gilson A. Magalhaes
Se Inscreva no Canal Novas Verdades com Gilson A. Magalhaes ative o sino de notificação e fique por dentro de todas as atualizações do canal!
Eu quero mostrar para você que existe um texto bíblico que ninguém poderia usar óleo para ungir a não ser os sacerdotes.
Portanto quem fizesse isso deveria ser eliminado do povo de Israel.
Vamos ler o texto no livro de Êxodo capítulo 30, e isso esta a partir do versículo 22 ao 33, porém vou ler apenas dois versículos.
No final do verso 32 diz assim:
Não derrame sobre homem nenhum e não façam nenhum outro óleo com a mesma composição.
Então aqui esta dizendo que o óleo da unção não era para ser derramado sobre nenhum outro homem e não era para fazer uma composição igual.
E além disso era um óleo consagrado:
“E assim vocês devem considera-lo, quem fizer um óleo como esse e usa-lo em alguém que não seja sacerdote será eliminado do meio do povo”.
Preste atenção, pois essa era uma ordem de Deus para o povo de Israel (guarde isso, era para o povo de Israel).
E o óleo da unção era para ser utilizado apenas para consagração deles, ou separação deles para o serviço sagrado ou religioso.
Então ninguém mais poderia utilizar… o texto esta dizendo que homem nenhum deve utilizar.
O uso do óleo Hoje
Hoje as pessoas saem ungindo indiscriminadamente outras pessoas, fazem filas nas igrejas, e todos são ungidos.
E a Bíblia não ensina esse tipo de prática. Mas a Bíblia diz que se tiver alguém enfermo, isso novo novo testamento em Tiago capítulo 5, onde deveriam ser chamados os presbíteros da igreja para ungir as pessoas.
O óleo portanto também não cura, mas a oração da fé é que vai curar o doente, pois o óleo era apenas um símbolo.
Enfim, sair orando pelas pessoas e colocando óleos, não tem uma base bíblica sobre isso. Além disso ungir objeto muito menos, assim com os bens, os móveis, os carros, a casa, etc, nada disso tem base bíblica.
Contudo isso faz parte dos rituais da igreja evangélica atual, faz parte do misticismo da igreja evangélica, faz parte das mandingas gospel.
Sim! Infelizmente é o que acontece com a igreja, pois é um povo cheio de misticismo, de religiosidade.
Acreditam que se colocar o óleo sobre os seus bens ou sobre a sua casa, estão protegidos. Além disso outros grupos religiosos fazem coisas semelhantes.
Colam sal grosso para se proteger e a igreja evangélica esta fazendo exatamente a mesma cosa.
Na igreja católica as pessoas usam seus santinhos, usam suas imagens como proteção, acendem suas velas. Os crentes ungem seus objetos, portanto é a mesma coisa, não existe diferença nenhuma.
Quem Usar Óleo Para Ungir Deve Morrer – Siga as Escrituras
Contudo agente diz que segue a Bíblia. Falamos que seguimos a Bíblia mas ela fica de lado. Então na verdade o texto bíblico diz que se alguém utilizar o óleo deve ser eliminado do povo.
É ordem de Deus em êxodo capítulo 30 e verso 22. Leia, pegue a sua Bíblia e leia e veja que ninguém pode utilizar.
Eu vou fazer um outro vídeo para falar sobre a consagração de obreiros com óleo. E vou fazer outros vídeos sobre essa questão de consagrar ou utilizar óleo em algumas práticas que são contrárias as Escrituras.
Portanto é um mero costume evangélico, totalmente antibíblico. Enfim faz parte dos rituais como falei das igrejas evangélicas atuais.
Um abraço e leia a Bíblia, aceite ela. Portanto você que gosta de esbravejar, levantar a Bíblia e dizer que nós temos que seguir as Escrituras, então aceite o que acabei de ler.
Alguém vai dizer assim:
Há, mas eu sou sacerdote, nação santa (1 Pe. 2:9), então eu posso estar utilizando o óleo. Mas não, não pode, por que isso era para o sacerdote do Antigo Testamento, e no Novo Testamento tal prática não existe.
Um abraço, fiquem com Deus e que o Senhor vos abençoe.
Gostou do assunto? Assista mais vídeos.
Deixe seu precioso comentário