fbpx
Contribua com nosso projeto.
PIX:
[email protected]
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

O Perfil de um(a) Jovem Perante os Pais Para iniciar Um Namoro

Olá queridos leitores do Conselheiro Cristão, hoje vou falar de um assunto que pode comprometer um jovem pelo resto da vida. Qual seria o perfil de um(a) jovem perante os pais para iniciar um namoro? Vamos conversar a respeito? Então vamos lá.

Então vou falar sobre algo que eu chamo de “regra de ouro” para um jovem que quer iniciar um namoro. Contudo, nesse artigo não vou falar de muitas coisas, mas apenas uma que eu considero mais relevante.

Portanto indo direto ao assunto eu digo para você que o melhor perfil de um(a) jovem que você deve iniciar um namoro seja aquele que honre os seus pais.

Um certo pastor disse a um tempo atrás o seguinte:
“Se um filho respeita os pais, ele será um bom esposo, e se uma filha respeita os pais, ela será uma boa esposa” muitas pessoas não acreditam nisso, mas se for bem analisado, é o que de fato tem acontecido na prática.

Portanto é muito importante que o rapaz ou a moça, que quer iniciar um namoro, fale com os pais dessa pessoa, isto não é errado, e ouvir atentamente o que os pais desse(a) jovem tem a dizer.

Dessa forma, fique atento a cada palavra dita pelo pais de quem você pretende namorar, por que os pais vão passar para você a “mensagem” se é bom ou não você iniciar esse namoro.
Pense na passagem abaixo:
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Êxodo 20:12
,

O versículo acima se encontra também no Novo Testamento, mostrando que é um princípio na Palavra de Deus e veja que o próprio Jesus proferiu tais palavras:
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 19:19

Note também que o apostolo Paulo disse estas mesmas palavras em uma das cartas que escreveu, e quando se referiu aos filhos repetiu as mesmas palavras:
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Efésios 6:2.
E Paulo ainda explicou que este é o primeiro mandamento que uma vez cumprido será desfrutado de uma promessa.

A Grande Chance de dar Certo

Então de cara se você iniciar um namoro com alguém que honra seus pais, existe um forte indício de que vai dar certo, pois honrar pai e mãe significa basicamente que este filho ou filha ama seus pais, é obediente, respeita os pais, e traz muita orgulho e alegria a estes pais, e isto poderá acontecer com você caso se case com um filho(a) assim, pois a bela convivência que este filho tem com a família terá também no namoro, noivado e casamento.

Por outro lado, se este filho não respeita os pais, briga com os pais, amaldiçoa os pais, isto acontecerá também durante o namoro, noivado e se você entrar nessa no casamento também.

Por isso, a grande chance para que seu casamento dê certo, está na forma como essa pessoa trata sua família, principalmente seus pais.

Veja esta advertência:
O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas. Provérbios 20:20
Portanto jovem, em nome de Jesus, não se aventure em nem se quer iniciar um namoro que você sabe que esta pessoa não respeita seus pais, vença os seus sentimentos e desejos e sai fora disso o mais rápido possível.

O Melhor Lugar é o Seu Lar, Cuidado Para Não Deixar Alguém Fazer Dele um Inferno

Pense bem, o lar de alguém é melhor lugar que se deve estar, portanto tem que haver harmonia, amor e respeito no lar, e se um filho não consegue ter isto em sua própria casa, dificilmente terá em qualquer relacionamento.

Hoje existem lares, que parecem um verdadeiro inferno, pois não tem paz, nem alegria, mas só brigas, contendas e desrespeito.

Veja alguns argumentos para que você fique bem atento, e procurar não cair nessa:

O filho(a) diz: “Meus pais são chatos demais, quero casar logo e ter minha própria casa”, sai fora disso!

Muitos se casam literalmente só para fugir da casa dos pais. Mas isso certamente irá trazer muitos problemas quando essa pessoa se casar. Não podemos ignorar todas as situações, mas na grande maioria das vezes, são filhos que não querem se submeter as regras da casa.

Você acha que se essa pessoa se casar, vai se submeter as “regras” do casamento? Pense nisso.

O filho(a) diz: “Meus pais são insuportáveis, não quero que se metam na minha vida”, sai fora disso!

Se alguém diz que os pais são insuportáveis o que você acha que essa pessoa vai dizer no casamento, quando as cobranças começarem?

Sim, todo casamento tem suas cobranças, e ainda que algumas pessoas estejam erradas, elas não suportam nenhum tipo de cobrança, e ainda dizem para que ninguém se metam na vida delas.

É claro que você não precisa permitir realmente que todos se metam na sua vida, pois você não deve satisfação a todas as pessoas, mas aos pais e aos cônjuges sim.

O filho(a) diz: “Amo meus pais, quando eu casar vou continuar os amando e honrando”, entra nessa!

Se um filho ama verdadeiramente seus pais, certamente irá amar o cônjuge, é o que geralmente acontece, portanto, vale a pena arriscar.

O filho(a) diz: “Meus pais não são perfeitos, mas sempre os respeitarei a despeito de tudo”, entra nessa!

Certamente essa pessoa, assim como reconhece que seus pais não são perfeitos, e mesmo assim continuará respeitando os mesmos, no casamento acontecerá a mesma coisa.

Portanto irá reconhecer que a pessoa com que se casou não é perfeita, contudo é um dever ter respeito pelo cônjuge, a despeito de tudo.

Filhos que Xingam e Até Agridem Seus Pais

O filho(a) diz: “Se meus pais me xingarem, eu os xingo também, direitos iguais”, sai fora disso!

Acredito ser essas também uma das piores coisas que podem existir no relacionamento entre pais e filhos, que é quando o filho parte para o confronto contra os próprios pais.

Veja alguns exemplos abaixo:

O filho(a) diz: “Se meus pais me agredirem eu parto pra cima também, não tenho sangue de barata”, sai fora disso!

Portanto digo com toda a certeza, se você ouvir alguém dizendo isso, ne cogite em entrar, a não ser que você não se importe de sofrer agressões físicas. Se um filho agride a própria mãe, não espere que com você será diferente.

O filho(a) diz: “Meus pais me xingam, são injustos muitas vezes, mas são meus pais, tenho que abaixar a cabeça”, entra nessa!

Isso não quer dizer que você terá que tolerar qualquer xingamento de seu cônjuge, mas também sabe que se acontecer, vai existir diálogo e não xingamentos para cá e para lá.

Lembre-se jovem, se aquele ou aquela que você quer namorar tentar mostrar que é a melhor pessoa pra você, lembre-se do que escrevi no inicio e permita que os pais dessa pessoa confirme isso! Bom deixo aqui estas dicas e que Deus te abençoe em nome de Jesus!



Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress