Continua após a publicidade

O Evangelho de Hoje

Continue após a publicidade
O Evangelho de Hoje - O falso evangelho que é pregado hoje - Site Conselheiro Cristão
Continue após a publicidade

O Evangelho de Hoje – Como você vê o evangelho de hoje?

Entendemos que o evangelho deve ser baseado nos ensinamentos de Jesus e dos apóstolos. Alguns até mesmo dizem que Jesus deve ser a chave para a interpretação da bíblia, o que de fato é bem coerente. Para entendermos o evangelho devemos olhar para Cristo, pois ele é o centro do mesmo. Mas o evangelho de hoje está centrado em Cristo ou nos homens?

O Evangelho Centrado em Cristo

Aqui Jesus é o centro, aqui Jesus é a maior autoridade, aqui Jesus é o Mestre, aqui Jesus é modelo a ser seguido, aqui Jesus é o único pastor das ovelhas. Aqui é mais importante o que Cristo fez e ensinou, pois aqui não tem invenção a não ser a Palavra de Cristo. Portanto no evangelho centrado em Cristo, nada esta além dEle, tudo converge nele. Em Cristo esta toda a sabedoria para o evangelho, para que o mesmo seja realmente o evangelho de Cristo. Hoje se você disser que Jesus é o seu único pastor as pessoas brigam com você, por que elas não entendem.

O Evangelho Centrado no Amor

O Evangelho centrado em Cristo deve ser centrado no amor, amor a Deus acima de tudo e depois no semelhante, pois o próprio Jesus ensinou isso!
Jesus disse que o primeiro e grande mandamento é amar a Deus acima de todas coisas, e o próximo como a si mesmo. Então essa deve ser a base do evangelho, o amor.

Se alguém perguntar para você o que é o evangelho puro e simples, você pode responder tranquilamente que esse evangelho é baseado no amor. E o amor é o foco dos ensinamentos e doutrinas de Jesus.

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39

Palavras de Jesus

O Evangelho de Cristo Não Suporta Interesses Pessoais

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:44-48

Amar até mesmo os que não deveriam ser amados pelo olhar humano.

Analise cada detalhe dessa palavra e veja que o evangelho de Cristo não suporta interesses pessoais. Aqui somos confrontados a amar até mesmo aqueles que nada tem de bom a nos oferecer:

  • Amar os Inimigos
  • Orar pelos que nos maldizem
  • Fazer o bem aos que nos odeiam
  • Orar pelos que nos maltratam e nos perseguem

Jesus pergunta:
Se você amar apenas aqueles que te amam, que proveito virá dai? Aqueles que não creem em Cristo é que agem dessa forma.
Se você saudar apenas aos seus irmãos que proveito virá disso? Os que não creem em Cristo é que agem dessa forma.

O Evangelho de Cristo Não Suporta a Auto-promoção

E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes:
Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.
Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas 14:7-11

O Evangelho exalta a humildade

Tem muitas pessoas que gostam de aparecer, amam os primeiros lugares em tudo. Lembrando que Jesus dizia essas coisas aos principais dos fariseus, eram pessoas de autoridade na época. Hoje vemos que pelo fato de algumas pessoas terem alguns títulos já se acham o máximo, pois pensam que estão acima dos demais. Acrescente-se que os fariseus tinham um grande censo de justiça própria. Portanto aqui Jesus diz que por mais alta que seja a sua posição perante os homens, seja humilde, e não exalte a si mesmo em nada.

Que se Exalta Será Humilhado e Quem se Humilha Será Exaltado

Se você for na casa de alguém, não importa que você seja, a casa daquela pessoa não é sua. Então você deve esperar a honra do dono da casa, e não tomar a frente de nada. Assim também como Jesus disse no exemplo acimam se alguém é chamado a uma festa, não deve procurar privilégios por si mesmo, antes deve aguardar que outros o façam.

Imagine uma pessoa se assentar em um lugar reservado, mesmo sabendo disso, e de repente ter que sair, por que chegou alguém mais importante do que ela na festa. Importante aqui, podemos dizer para aquela festa por exemplo, não no sentido de ser mais importante como ser humano.

Esse é espírito do Evangelho centrado em Cristo, entretanto vemos tão diferente hoje até mesmo entre os que pregam o evangelho.

O Evangelho de Cristo Não Suporta o Fazer Algo Para Receber de Volta

E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.
Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.
Lucas 14:12-14

Não adianta fazer para receber de volta!

Jesus fala acerca de você fazer pelas pessoas que não podem te recompensar! É muito fácil você fazer por alguém que pode te devolver o favor. Jesus fala de forma clara, pois muita gente chama para uma festa por exemplo aqueles conhecidos, pessoas com ótimas condições, por que sabe que isso lhe será retribuído. Hoje muita gente reclama que só fez, só deu, e não recebeu nada em troca, porém Deus não se agrada de tais pensamentos.

Então é preciso ficar livre desse “espírito de barganhas”! Então Jesus conclui que felizes são aqueles que doam, que fazem por aqueles que nada pode lhe retribuir novamente.

Veja que o evangelho de Cristo ter por finalidade servir a Deus e ao próximo com amor. Qualquer coisa que foge disse deturpa o que Jesus de fato ensinou. Muita coisa ainda poderia ser falada nessa seção, mas vamos se assim Deus permitir falar sobre mais questões de forma específica.

O Evangelho de Hoje

Comece a olhar para o evangelho de Cristo e para o evangelho atual e veja o tamanho contraste! Perceba que a maioria das coisas que Jesus e os apóstolos ensinaram as pessoas estão fazendo tudo ao contrário.

As pessoas ajudam, esperando algo em troca, pastores “apascentam” esperando reconhecimento, de graça receberam mas cobram para dar.

O Evangelho Centrado no Homem

No evangelho de hoje, o homem é o centro, o reconhecimento é para o homem. Os louvores, as pregações, tudo converge para massagear o ego do ser humano. Então se o homem não for o centro das atenções o evangelho não serve e não tem graça. Eu quando falamos centrado no homem, não me refiro ao mesmo como alvo da graça de Deus e sim aos mimos que os mesmos querem receber.

Jesus morreu por nós, sim, o homem foi alvo da graça, da misericórdia, da bondade de Deus. Entretanto não merecíamos isso, então devemos dar todo o crédito a Cristo. Entretanto o homem quer até mesmo crédito daquilo que fazem em nome de Deus. Veja como as pessoas choram com os louvores de hoje, e não percebem que tal louvor é antibíblico e utópico muitas vezes!

O Evangelho Centrado na Fama

Ainda convergindo no homem, muitos hoje vêem a fama como um objetivo a ser alcançado a todo custo. Alguns até atribuem isso como vitória, dizendo que Deus vai te tirar d anonimato e soprar o seu nome para todas as nações. Entretanto onde Jesus e os apóstolos disseram coisas semelhantes?

Definitivamente a fama não tem nada haver com o dom de Deus, e sim com o prestígio do homem. Isso não quer dizer que Deus não possa usar alguém famoso, todavia esse não deve ser o objetivo dos que servem a Deus. Muitas vezes Jesus fazia as coisas e pedia para que não contassem o que ele fez, hoje é ao contrário!

O profeta Isaías profetizou acerca de Cristo:

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
Isaías 42:1,2

Profecia acerca de Cristo!

Hoje não se segue mais o exemplo do Messias, querem ser famosos a todo custo, querem nome. Entretanto não se vê isso em Jesus e nem nos seus apóstolos. Quantos ditos apóstolos hoje, exaltam suas denominações dizendo que só lá Deus opera, muitas pessoas são comprada até mesmo para darem falsos depoimentos. Então veja por exemplo que em muitas denominações neopentecostais a jogada de marketing é muito grande.

O Evangelho do Comércio

Nesse evangelho tudo é por dinheiro! Vendem tudo! Toalhas, lenços, água, areia, alegando que através de tais coisas os fiéis serão “abençoados”.
A benção de Deus não é comprada, e muito menos é preciso fazer qualquer sacrifício para isso. A coisa está tão feia que até de trízimo já foi falado, por não estarem contentes apenas com o dízimo dos judeus.

Cobrando Para Pregar

Veja se combina o que Paulo, o maior missionário conhecido até então disse, e compare com o que os pregadores fazem hoje:

Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Atos 20:32-35

Hoje cobiçam prata, ouro, e tudo o que puderem.

Enquanto Paulo não cobiçava nem ouro nem prata, hoje se cobram altos cachês para ministrar uma palavra, e além disso palavras destituídas das doutrinas de Cristo. As pessoas pagam por uma hora de Show, onde um artista anima a platéia em um palanque em nome de Deus. Tocam-se fundos musicais misturados a gritos, onde muitas vezes as pessoas choram simplesmente por causa do fundo musical. Pergunte a elas depois qual foi o foco da mensagem pregada que não saberão.

Até mesmo por que um povo faminto, come qualquer coisa.
Muitos não aceitam vender suas mensagens como se fosse um produto, mas no evangelho do comércio é o que mais se vê hoje. E se os tais vendem as suas mensagens, então terão que falar o que agrada ao cliente e não a Deus.

Quem Está Por Traz do Evangelho Atual?

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.
Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5

Atente para a lista abaixo tirada do própria passagem acima.

  • Homens amantes de si mesmo
  • Avarentos
  • Presunçosos
  • Soberbos
  • Blasfemos
  • Desobedientes a pais e mães
  • Ingratos
  • Profanos
  • Sem afeto natural
  • Irreconciliáveis
  • Caluniadores
  • incontinentes
  • Cruéis
  • Sem amor para com os bons
  • Traidores
  • Obstinados
  • Orgulhosos
  • Amigos dos deleites, não são amigos de Deus
  • Aparência de piedade, mas negam a eficácia da mesma

Observe bem a lista acima, então olhe para o evangelho que é pregado hoje, forma como muitos líderes amaldiçoam as pessoas, dentre outras coisas. Portanto note o comportamento de Jesus com os líderes de hoje e veja o grande contraste.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
1 Timóteo 4:1,2

Então no verso acima perceba que as doutrinas de demônios vem através da hipocrisia de homens mentirosos, que tem a mente cauterizada.

Ainda Existe Sinceridade?

Então o evangelho de hoje está muito diferente do evangelho que Jesus e apóstolos pregaram. Ainda assim existem pessoas sinceras que pregam o evangelho com a verdade, pois não estão presos a nada. Entretanto com os homens etão presos a interesses pessoais, deixam de falar a verdade em detrimento disso. Muitas não falam a verdade por que tem medo de afastar as pessoas, mas não sabem que o pior é manter as pessoas afastadas da verdade.

Deixe o seu comentário abaixo, e vamos falar mais desse assunto! Por fim, que Deus venha abrir os olhos dos irmãos em Cristo em todo o lugar. Que o povo de Deus acorde e se volte para as Escrituras afim de não serem enganados pelos lobos cruéis. Que venham deixar a emoção de lado e venham se voltar par a razão contida nas escrituras. Portanto que o povo ore para servir a Deus não conforme os homens, mas conforme as Escrituras.

Abaixo deixo alguns canais de irmãos que tem falado a verdade por não estarem presos a empresas religiosas!

Continue após a publicidade
Categorias: Aconselhando Vidas
Conselheiro Cristao: Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

View Comments (0)

Artigos relacionados
Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade