Mensagem Para Todos os Finais de Ano da Sua vida

Tempo de leitura: 4 minutos

Mensagem Para Todos os Finais de Ano da Sua vida para que você reflita!

Ola queridos leitores do site Conselheiro Cristao, quero agradecer a Deus pela vida de todos vocês que tem nos acompanhado até então, que Deus abençoe a sua vida e de sua família.

Deixo aqui uma mensagem para você, e esta mensagem servirá para todos os anos da sua vida.

É uma boa mensagem para você ler realmente todos os finais de ano. Acredito que será bem edificante para sua vida, pois este é o foco principal, são conselhos de grande importância para você.

Em Primeiro Lugar Pense no Que Você Produziu Durante o Ano

Já parou para pensar nisso? Muitas vezes não damos conta de tudo aquilo que foi produzido durante o ano não é verdade?

Publicidade

Você acha que poderia fazer mais? Ou se não fez, qual foi a principal razão de não ter feito? Quanto a produção pense nisso em relação ao que você produziu para o Reino de Deus, para você mesmo, para a sua família e seu trabalho.

Se concentre nisso, e em todos estes aspectos pense como já foi citado acima no que impediu você de ser mais produtivo.

Em Segundo Lugar, Qual ou Como Foi o Seu Crescimento Durante o Ano?

-Em nossa vida podemos crescer em várias áreas.
Podemos crescer espiritualmente, emocionalmente, profissionalmente.

Enfim, procure analisar todos os aspectos possíveis, e veja se deixou de crescer em uma ou mais áreas no que se refere ao seu crescimento pessoal.

Lembrando que de todos os aspectos os crescimento espiritual é o mais importante!

Em terceiro lugar, quais foram as suas atitudes?

O ano passa e muitas coisas precisam mudar, e a melhor mudança precisa ser a de nós mesmos.

Contudo precisamos tomar uma atitude radical contra erros que afligem a nós mesmos, e que até afetam a vida de outras pessoas.

Portanto qual foi a sua atitude durante o ano diante de Deus, diante dos seus amigos, da sua família, e em relação a você mesmo?

A atitude de mudar para melhor é sempre bem vinda, talvez mudar a forma de tratar as pessoas, de lhe dar com a família. Portanto pense nisso diante das dificuldades e diversas situações.

Portanto analise quais foram as atitudes tomadas durante o ano, se foram boas ou ruins, o que tais atitudes causaram. Qual a atitude que deveria ser tomada e não foi?

Pense quais foram as suas atitudes durante o ano, e lembre-se, a atitude de mudar para melhor é sempre bem vinda!

Em quarto lugar, o Seu Planejamento

É sempre bom planejarmos na vida, não importa qual seja a área. Então qual foi o seu planejamento durante o ano? Se você fez algum planejamento em anos anteriores, conseguiu cumprir? Se não conseguiu qual foi o impedimento? Pense nisso:
“Sempre inclua Deus nos seus planos e projetos”.

Em Sexto Lugar, Qual foi o Aprendizado do Ano?

Pense bem no que você aprendeu este ano. Viver aprendendo é uma das melhores coisas que o ser humano pode fazer. Nunca devemos deixar de aprender. E quando se fala disso é importante salientar que devemos aprender com todas as pessoas não importando a idade das mesmas.

Existe uma frase escrita pelo Dr. Mike Murdock: “Existe sempre uma coisa que o outro sabe e que eu não sei, e uma coisa que eu sei e que o outro não sabe”. Portanto nunca devemos ter a pretensão de que sabemos de tudo. Na verdade precisamos aprender sempre e todos os dias, se uma pessoa acha que sabe tudo, significa que tal pessoa ainda não aprendeu.
Leia também: Ano novo, nao significa vida nova

O Mais Importante de Tudo

Como Foi o Seu Andar Com Deus Durante o Ano?

Isto é o mais importante, por que andar com Deus é o melhor que um ser humano pode fazer aqui nessa terra, em seu curto tempo de vida!

O que houve com você esse ano? Se afastou? Se tornou um cristão mais espiritual? Amadureceu mais como cristão? em relação a anos anteriores regrediu ou progrediu?

Mensagem Para Todos os Finais de Ano da Sua vida – Pense nisso

É muito importante que você pense nestas coisas, por que na verdade a nossa vida para com o nosso Deus afeta todas as outras áreas.

Muitas vezes fazemos diversas promessas para o próximo ano, sendo que na verdade não precisamos fazer “promessas”.

Falamos que faremos isto ou aquilo, mas na verdade precisamos viver todos os dias da melhor forma que pudermos na presença de Deus.

O ano passa, e costumamos dizer: “Adeus ano velho e feliz ano novo” quando na verdade o ano novo não muda a nossa vida, somos nós que devemos mudar!

Pense nessas coisas e que Deus te abençoe!

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.