Jesus e a Cura do Leproso

Jesus e a Cura do Leproso conforme a sua soberana vontade. Perceba isso na passagem abaixo:

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
Mateus 8:2

Aqui vemos um exemplo de um homem que estava doente e que ao contemplar Jesus reconhece a sua grandeza, e sem determinismos, adora a Cristo dizendo que se Este quisesse poderia cura-lo.

O homem não pode determinar (ainda que chamem isso de fé) nada para Deus. Então vemos Jesus executando a sua vontade e curando o leproso. Apenas confie na vontade de Deus para a sua vida, pois ela é boa, perfeita e agradável.

Certamente você já percebeu que hoje existem muitas afirmações contrárias a Palavra de Deus. Mas hoje graças a Deus muitas pessoas estão abrindo os olhos, mas outras ainda estão dormindo na ignorância.

Portanto se você ver qualquer líder determinando isso ou aquilo, saiba que não existe respaldo bíblico para que as pessoas vivam determinando para Deus o que Ele tem que fazer.

O Determinismo Herético

Dentro do contexto em que o determinismo se mostra herético se dá ao fato de “impor a sua vontade a Deus”. Dessa forma não existe dificuldade de identificar e também combater tal heresia.

Mas dependendo da situação o determinismo se mostra disfarçado, envolvido em pequenas verdades. Além disso essa situação é comum na maioria dos conjuntos heréticos.

Além disso, muitas vezes o tal determinismo vem disfarçado de “vontade soberana de Deus”, o que dificulta a sua identificação.

Jesus Cura o Leproso Conforme Sua Vontade Soberana

Portanto caro leitor, fique atento e não caia nessa armadilha, pois muitas pessoas estão ficando frustradas no decorrer da vida, devido a tal engano. A vontade soberana de Deus é o que irá sempre prevalecer.

Muitos líderes chegam a dizer que se tal coisa não aconteceu na sua vida após determinar é por que você não teve fé. Portanto presente sempre atenção, pois no final das contas ainda sobra pra você.

Assim como Jesus cura o leproso quando este confia na vontade de Deus, assim também devemos nós confiar na vontade do Senhor que é soberana.

Siga nosso perfil no Instagram:
Conselheiro Cristão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.