Continua após a publicidade

Pais

Pais - Conselheiro Cristão
Continue após a publicidade

Esta pagina contem conselhos práticos para os pais.
Aproveite papai e mamãe tudo o que temos preparado para você, que Deus abençoe todos os papais e mamães no Brasil e no mundo!

O que fazer com um filho rebelde
Ganhe a amizade de seus filhos
Criando filhos obedientes

View Comments (2)

  • Beatriz Guimarães says:

    Tenho dois filhos. O maior de 19 anos não me obedece de jeito nenhum. Não me respeita, me chinga, e não adianta eu pedir para ele não fazer alguma coisa. Tudo que eu digo que é para não fazer ele faz. Anda com companhias que não aprovo. Chega só ao amanhecer. Agora deu para viajar sem meu consentimento. Diz que tenho predileção pelo outro. O outro também me responde, chinga, esbraveja, mas na maioria das vezes acata o que falo. Tudo se resume em dinheiro. O mais velho, diz que gastei muito com o estudo do outro em mandá-lo estudar fora e quer que eu o compense com dinheiro, dê um carro para ele. Isso eu não faço, pois quando mandei o menor estudar fora passei muito aperto e como vi que ele não correspondeu às expectativas, trouxe-o de volta para casa. Hoje estão os dois em casa e o menor prestes a sair pois passou no vestibular e vai estudar fora. O maior já faz faculdade, federal, e quer mudar para uma instituição particular só para eu gastar dinheiro com ele, quer mudar de curso, e etc... vive querendo infernizar minha vida. nunca dei esta oportunidade dele estudar fora pois sempre foi problemático no colégio, notas baixas, mau comportamento. Quando terminou o 2º Grau, ainda perguntei se ele queria ir para uma faculdade particular e ele disse que não queria. Agora quer largar a faculdade que é federal para ingressar em outro curso e em faculdade particular. Não tenho dinheiro para bancar os dois e acho que quando ele teve oportunidade ele disse não e agora a vez é do irmão. Já pensei em desistir, mas resolvi buscar auxílio na Internet e achei vocês. Fiquei feliz. Será que podem me ajudar?

  • conselheirocristao.com.br says:

    Ola Beatriz Guimarães, Bom dia!!
    Realmente lhe dar com um filho rebelde não é fácil, como você mesma citou não adianta dizer pra este filho não fazer nada que ele o faz, isto é prova da rebeldia.
    Neste caso, o que você precisa fazer é continuar sendo forte, e não fazer as vontades deste filho, acredito que você já tem feito isto, por que um rebelde não deve ter os seus desejos satisfeitos, certamente você deve continuar amando este filho, tratando bem, e sempre procurando mostrar pra ele que a sua intenção é ajudar!!
    Ele não tem direito de jogar na cara, o que foi feito pelo mais novo, isto indica inveja ou cíumes, ele deveria ficar feliz pelo sucesso do irmão mais novo.
    Procure conversar sempre que puder, e expor a oportunidade que ele teve e não quis aproveitar, como você mesma disse que quando ele tinha terminado o 2º grau perguntou se ele queria ir pra faculdade ele disse não querer ir, agora quer que as coisas sejam feitas do jeito dele, simplesmente ingore, viva a realidade da sua vida, ajude os seus filhos sempre na medida do possível, e repito não satisfaças os caprichos ou desejos de um filho rebelde caso contrário ele vai achar que é so esbravejar e terá o que quer.
    Beatriz Guimarães, não tente vencer esta luta sozinha, recorra a Deus, pois você só pode fazer o possível, o impossível Deus fará pela sua vida, e que a paz do Senhor Jesus venha reinar no seu coração e na sua casa, que Deus te abençoe!!!!!

Deixe seu precioso comentário
Continue após a publicidade