Essa foi a pergunta de uma esposa que chegou em nosso site! Então vamos a resposta!
Que tipo de pessoa é o seu marido?
Para responder a essa pergunta é preciso saber que tipo de pessoa é o seu marido, pois isso inclui os valores e princípios que ele defende, pois para mim a minha esposa pode trazer orgulho pra mim sendo de um jeito, já para outros esposos suas companheiras trariam orgulho de outro.
Vou dar um exemplo para ficar mais claro:
Marido Cristão x Marido incrédulo
Para um marido cristão sua esposa lhe traria orgulho se a mesma vive de acordo com a palavra de Deus, ou seja, uma esposa temente a Deus, ajudadora, que ama seu marido e seus filhos.
O proceder da esposa perante um marido crente
Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom.
Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos,
a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.
Tito 2:3-5 (NVI – Nova Versão Internacional)
Acima esta o suficiente para que um marido cristão tenha orgulho de sua esposa.
Já para um marido incrédulo sua esposa traria orgulho para ele de outra forma, com por exemplo, já vi casos em que a esposa se vestia com modéstia, o marido incrédulo não queria que ela se vestisse daquele jeito, queria que ela colocasse roupas mais curtas e apertadas (vai entender, srrrsrs).
Pode ser que para alguns maridos incrédulos o orgulho dele seria a esposa não ir a igreja, e sim acompanha-lo nas baladas, xous etc.
Isso depende muito do tipo de pessoa que é o seu marido e os valores e príncipios que ele defende!
O proceder da esposa perante um marido incrédulo
Se no caso o seu marido for incrédulo, ore a Deus para que lhe de forças e quanto a isso siga a orientação do apostolo Pedro:
Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,
observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.
1 Pedro 3:1,2
No caso acima pode ser que ele não se orgulhe muito de você, porém nesse caso você terá de optar por fazer o certo, tendo a certeza que você esposa, através de seu procedimento estará influenciando positivamente o seu marido que não é crente.
Uma vez que você fizer a sua parte, vai depender mais de seu marido ter orgulho de você ou não, porém independente disso, faça como ensina as escrituras!
Que Deus te abençoe!
Compartilhe e deixe o seu comentário!
Deixe seu precioso comentário